Panela de Séries » Arquivos The 100 - S05E03 - Sleeping Giants - Panela de Séries

Posts Populares

The 100 – S05E03 – Sleeping Giants

Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece.

Eu não to acreditando que The 100 conseguiu me fazer sentir dó da Clarke. Sempre achei que a personagem tinha muito mais visibilidade do que merecia, e sempre achava bom quando ela se ferrava por achar a Raven e a Octavia muito mais interessantes e com menos destaque. Mas não é que o jogo virou, e dessa vez fiquei com o coração em cacos pela loira? Mas não só por ela. Então vamos logo para a review para eu contar pra vocês tudo que aconteceu no novo episódio dessa semana.

Enquanto semana passada teve o episódio todo focado no bunker, tivemos esse terceiro novamente voltado para o que acontecia fora dele. Clarke e Madi espalharam algumas armadilhas pela floresta, para capturar os que chegaram do espaço, e assim que uma delas funcionou, os outros correram para tentar ajudá-lo, deixando a mira da Clarke livre para fazer outra vítima. McCreary carregou alguma arma (que não era de fogo) e atirou na direção das garotas, criando uma explosão, fazendo ambas fugirem, levando o homem a saírem em seu encalço.

Clarke, que acabou se ferindo na explosão, fugiu com Madi, e escondeu a garota num buraco que só as duas conheciam, enquanto eram perseguidas. Nesse meio tempo, o pessoal que estava no espaço conseguiu adentrar a “nave-mãe” dos detentos que havia ficado no céu, em busca de combustível para a sua nave, para que pudessem descer para a Terra também. Assim que entraram, um alarme foi acionado, mas logo que chegaram na cabine conseguiram desativar, e rapidamente encontraram um estoque de hidrazina.

Não só isso, eles descobriram que os comunicadores que os detentos usam na Terra são via laser, e o sinal chegava até a nave, e dessa forma eles conseguiam ouvir tudo que os outros conversavam lá embaixo. Eles escutaram os detentos caçando a Clarke, mas obviamente sem saber que se tratava da Clarke, era apenas uma suposição que passava pela cabeça do Bellamy. Na Terra, a coronel foi avisada dos alarmes disparados, e pediu então para acionar o protocolo de segurança Kodiak. O que é? Estão prestes a descobrir.

Após capturada, Clarke foi levada para a coronel, que começou a interrogá-la, mas a loira fingiu não falar o inglês para não dar informações, e colher o máximo possível, mas a coronel percebeu, e mudou os planos de capturar qualquer pessoa viva, ordenando que seus soldados atirassem para matar em quem achassem pela frente.

Na nave, Echos, Monty e Murphy acharam 300 detentos em sono criogênico, mas decidiram ignorar a sala, e continuarem levando o combustível para a nave deles, para tentarem voltar para a Terra. Então é revelado o que a “ativação Kodiak”. Kodiak é um dos detentos adormecidos, e de alguma forma, conseguiram despertá-lo lá da Terra. No momento que Raven e Bellamy descobriram que na verdade tudo aconteceu na nave recentemente, eles foram atacados por Kodiak, mas Echos interferiu a tempo, e ajudou a matar o detento.

O pessoal da nave decidiu então por não matar os detentos adormecidos, mas por criar um comando que pudesse fazer com que todos fossem mortos de uma só vez, e usarem isso para render os outros que estavam na Terra: “se rendam, ou matamos os outros 300 de vocês.” É claro que isso seria um tiro no escuro, afinal, os da Terra podem estar cagando e andando para os que ficaram. Murphy não ficou nada satisfeito com a decisão.

Voltando para a Terra, Madi saiu do seu esconderijo, e os soldados começaram a persegui-la. Clarke com o c* na mão pela garota, entregou que ela estava levando eles para uma armadilha, e que era para a comandante falar para eles pararem. Após refletir sobre a possível veracidade dos fatos, a comandante ordenou que os perseguidores parassem e deixassem a garota fugir, e em seguida McCreary encontrou uma armadilha de urso que estava prestes a cair. Clarke finalmente começou a colaborar.

Raven decidiu que ficaria dentro da “nave-mãe” para contornar as medidas de seguranças que poderiam ser destravadas pelos detentos da Terra, obviamente que Bellamy tentou convencê-la de que conseguiriam fazer isso da Terra, mas ela provou que era impossível, e disse que se falhasse, poderia descer em uma capsula de emergência que existia para o capitão e copiloto. Murphy então decidiu que ficaria para ajudá-la caso ela precisasse de reforço. A nave com os outros 5 decola em direção a Terra, e temos a notícia que na verdade não existe capsula nenhuma, e Raven só usou isso para convencer o Bellamy a deixá-la ficar. Meu coração se partiu em 1000 pedaços, não quero minha Raven morta!

Emori guiou a nave com o restante para a Terra, e pousou com sucesso, mas a felicidade não durou muito. Alguns soldados os encontraram rapidamente, e a comandante ficou um tanto puta acreditando que a Clarke havia mentido, e ordenou que 4 deles fossem mortos para “igualar o placar” pelos 4 deles que a Clarke havia matado. Mas Madi interviu a tempo, e salvou a pele dos 5, explicando rapidamente os acontecimentos. Bellamy bolou um plano de ultima hora e foi em busca de salvar Clarke.

Nesse tempo, McCreary usou uma espécie de coleira de eletrocussão para punir Clarke pela mentira. E me coração já partido pela Raven, se quebrou ainda mais vendo a coitada se contorcer no chão, pagando por uma pena de algo que não havia cometido. O episódio terminou com Madi levando Bellamy até onde Clarke estava, e ele ofereceu um acordo para a comandante: 283 vidas dos detentos que ainda estavam adormecidos pela vida da Clarke.

Algumas outras coisas que valem ser citadas: o que deu a entender é que a nave foi enviada para o espaço para mineração e para buscar outros planetas possíveis para sobrevivência antes do apocalipse. Porém, quando retornavam, há pouco tempo, o projeto Crios, que mantinha os detentos adormecidos, falhou, e vários deles acordaram, e tomaram a nave, matando a tripulação, os guardas, e o capitão. Essas pessoas estavam vivas antes do fim do mundo acontecer, e retornaram agora para a Terra, sem saber o que tinha acontecido. Já peguei muito ranço do McCreary e da comandante, e sei que o Shaw vai ser um dos mocinhos que vai acabar ajudando a Clarke e o restante.

Enfim, por ora é isto, acredito que o próximo episódio seja novamente focado no bunker, seguindo a ordem. E por favor, TIREM A OCTAVIA LÁ DE DENTRO LOGO PARA MOSTRAR O QUE É UMA COMANDANTE DE VERDADE PARA ESSES DETENTOS!

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu