Panela de Séries » Arquivos The 100 - S05E12 - Damocles (Parte 1) - Panela de Séries

Posts Populares

The 100 – S05E12 – Damocles (Parte 1)

E agora? Wonkru ou inimigo de Wonkru.

Na semana passada, vimos que o ranço se instalou na reta final da série, mas para quem pensou que as coisas iriam melhorar…

Como de praste, The 100 divide sua season finale em um “único” episódio divididos em duas partes. Damocles, parte 1, é o começo do fim dessa rápida e conturbada quinta temporada. Diante de todo o histórico e desempenho dessa season, a série conseguiu entregar um episódio muito emocionante e com ótimos plots.

Após Kane entregar os planos dos Wonkru, Octavia se prepara para atacar sem nem imaginar que estão prestes a entrar em uma emboscada. Assim que seu exercito entra pelo local onde acreditavam não ter retaliação, foram recebidos a tiros pelos forasteiros, matando a quase todos do exército.

Echo percebe que foram traídos e que possivelmente, Bellamy e O. poderiam estar mortos. Ao mesmo tempo, Kane pensa que pode ter feito a escolha errado e McCeary não aceitaria a redenção de seu povo, mesmo com a queda de Blodreina. Mesmo assim, Kane prefere arriscar confiar na palavra de um sociopata assassino do que na boa vontade de Octavia, conhecida por ele como “The Devil”.

Clarke continua na sua tentativa frustrada e fraca de tentar impedir Heda de salvar seu povo. Enquanto a menina quer fazer algo útil pelo seu povo que nem ao menos conhecera, Clarke mantem tentando “salvá-la” aparentemente dela mesma. Raven e companhia decidem ir atrás de McCreary e então encontram Madi amarrada e com uma coleira de choque e logo tentam resgatar a menina.

Eis que surge Wonheda e tenta impedi-los de libertar a menina desse ranço enorme chamado Clarke Griffin. E vamos então ao melhor momento do episódio, a cena que todos nos desejamos desde a primeira temporada: Clarke tomando uma surra. Echo fez o trabalho direitinho e acabou com a cara de pato da loirinha sem noção.

Madi evita Echo de matar a menina, mas logo descobrem que o Ranço dela pode ser maior do que a gente espera. Clarke liga o microfone do rádio e delata a presença de seus amigos para McCreary com o único objetivo de impedir que Madi vá com seus amigos.

Enquanto isso, Bellamy e Octavia esperam escurecem para tentar escapar do campo de batalha. Portanto, ambos se mantem deitados até o momento que conseguem escapar e chegar a Indra. Indra e sua filha estão machucadas e Gaia precisa rapidamente de ajuda. Com a emboscada e a morte de boa parte de seu exército, Wonkru cai e os sobreviventes se recusam a usar seu exército para resgatar sua líder.

Outra cena que louvamos foi a conversa entre Kane e o paciente psicopata de Dra. Griffin. Aparentemente o paciente, que é um serial killer, se apaixonou por sua doutora e estava com bastante ciúmes de Kane. Com isso, o assassino tenta atacar Marcus e arranca um pedaço de seu pescoço com uma mordida. O diplomata é salvo por Abby que chega a tempo e aciona a coleira de choque do Serial.

Clarke tenta tirar informações de Echo, mas após uma breve conversa com a menina e de uma surra de verdades por uma menininha menor de idade e muito mais inteligente que ela, a garota cai na real. Clarke então liberta as duas que seguem para salvar Bellamy e Octavia.

Nessa brincadeira, McCreary consegue de volta seu piloto e sua chance de acionar os mísseis e acabar com todo o exército Wonkru. O casal tenta então encontrar formas para evitar que o desastre aconteça e sabem que para isso, um deles terá que morrer.

Octavia sabe que precisa salvar seu irmão, Gaia e Indra para que a ordem seja restabelecida em seu povo. Com o plano bem-sucedido de Kane, Blodreina não conseguiria mais fazer com que seu povo lutasse por ela e então, via seu sacrifício com uma oportunidade para salvar a todos. Assim, Octavia sai de seu esconderijo, chama a atenção dos inimigos e estende o braço esperando a morte.

Nesse momento, Madi e Echo chegam a tempo e conseguem salvá-los. Assim, termina a primeira parte do final dessa temporada e pelo que se vê, não podemos esperar boas notícias do último episódio que vai ao ar nessa terça-feira. Fiquem ligados!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu