Um episódio que derrubou mais forninhos que a Geovana!

Por ser o penúltimo episódio da temporada The 100 não poderia começar de forma mais emocionante, se iniciou mostrando o Belamy tentando todos os prisioneiros/Terra-Firmes que estavam engaiolados no Mount Weather, porém nesse exato momento o presidente do MW começa a fazer um comunicado com um tom meio autoritário exigindo que os moradores entreguem todos que fugiram e que contaminaram o quinto andar, pois eles são a única chave de saída, para que eles possam viver livre, o Belamy ouvindo tudo, para de libertar os prisioneiros, e pede para uma terra-firme o ajudar enquanto  ele tenta ajudar seus 44 amigos em apuros.

267068

Jasper e Maya estão escondidos em um armário e começam as rondas para encontrar os “intrusos”, porém ao entrar na casa onde eles se esconderam os guardas ameaçam os donos e ele tem que sair para evitar algo trágico, porém além de serem capturados os guardas ainda matam o casal.

267369

Na hora de repassar o plano, foi tudo mil maravilhas, com um plano na teoria perfeito e com alguns riscos, como o momento em que a MW fica sem energia e eles só tem 1 minuto para conseguir destruir a porta, por causa de um defeito na porta.  Eu achei meio ambíguo os discursos ditos por Clarke e Lexa, já que pelo que entendi a Lexa que sangue de todos, mesmo alegando querer só dos culpados, nessa hora soltaram um grito de guerra que gostei “sangue se paga com sangue”, bem “Revenge” isso.

266828

Dentro do MW estavam as cenas mais emocionantes até então, na hora que os guardas levavam os prisioneiros, eles se deparam com o pai de Maya( Vicente) que os confortam, mas na hora que o guarda Paul vai atira, o Belamy os salvam, novamente, estou achando isso clichê, mas Beleza, como diz em AYTO “Tá Ruim? Tá não”. Jasper e MAya com seus sangue de justiça para salvar os outros vão com o Belamy, enquanto Vicent levam outros prisioneiros, para a câmara secreta.

As tomadas de cena desse episódio estavam bem legais, como foi em toda a segunda temporada, exceto do Gorila que odiei. Falei das tomadas de cena, porque em uma sequencia de fatos, ficou mais claro como iria funcionar o plano. Primeiro mostrou uma equipe liderada pela Ocatavia que estavam nos túneis dos Ceifadores, que não teve muita graça, pois eles neutralizaram os ceifadores com aquele barulho chato. Na sequencia seguinte mostraram a equipe liderada pelo ship Lexarke, que só mostrou mesmo a preparação da bomba na porta. Já na tomada no local onde se encontrava a Haven, foi onde teve a melhor cena, já que alguém do MW os viu e ainda avisaram que tinham intrusos, além de destruírem uma das cinco bombas que desligariam os reatores, e sem desligar os reatores o plano vai por água a baixo.

266830

O Filho desesperado depois de ter tomado a força a presidência de MW, vai até o seu pai pedir ele ajuda, pois ele está desesperado, a cena termina com o pai o mandando esperar, mas com um tom de ajuda.  Raven e Wick estão desesperados com a possível falha do plano deles, e com isso prejudicando todos, mas a Raven tem uma ideia de fazer uma catástrofe o Wick meio que discorda, mas por falta de opção vai ajuda-la.

Esse episódio por ser o penúltimo estava faltando um pouco mais de ação, mas aí Raven e Wick são pegos na parte onde estão os geradores de energia, mas nessa hora eles conseguem correr e fazer com que o gerador exploda e eles fiquem sem energia. Nessa hora a outra equipe que estava no portão tenta ativar a outra bomba, mas algo dar errado, provavelmente pela ajuda do antigo presidente que deu alguma ideia para o filho. As cenas de ação foram bem dirigidas, mas achei a fotografia fraca comparada com outras cenas no estilo que a série já teve, mas não deixo de parabenizar. Eles meio que desesperados tentam ativar a bomba manualmente, mas dá errado e o Lincon atira uma flecha na bomba e acerta, enquanto atiradores do MW estão no alto da montanha matando vários terra-firmes.

267371

Gostei muito dos acontecimentos dentro do MW, pelo fato do Belamy e Jasper serem os meus favoritos, além da dinâmica que a séries propôs para os personagens nesse capitulo, na cena em que o Belamy, Maya e Jasper vão salvar os outros fiquei apreensivo com medo de dar algo errado, e lá eles encontram o Monty que diz que os soldados sabem que estão escondendo outros na câmara, além de está liberando os terra-firmes.

GENTE MEU MUNDO CAIU!

10406970_811514425585712_6565935859806498966_n

A Lexa traiu a Clarke e fez acordo com o pessoal de MW para que liberassem todos os terra-firmes e que os meninos da Arca ficassem presos lá e não saíssem, pois sem os terra firmes a Clarke não venceria nunca essa guerra, ela alegou está protegendo o povo dela e ela imediatamente mandou as suas tropas saírem.

gret

O ANTIGO PRESIDENTE QUE ARMOU TODO O PLANO, POIS SABIA QUE A LEXA TRAIRIA A ARCA! 🙁

A Octávia finalmente teve algo útil nesse episódio que foi desafiar Indra, dizendo que não iria se retirar e que não confia na Lexa e que ela iria ficar lá até sair com o seu irmão. Ao chegar à Câmara secreta o Belamy, Maya e Jasper percebem que todo mundo não estava lá, exceto o Vicent que estava morto, levando sua filha ao desespero. Raven e Wick também são capturados. No final do episódio a Clarke prometeu para si mesmo que não tinha acabado ainda aquilo.

266909

Esse episódio só serviu para me confirmar algo essa segunda temporada de The 100 está simplesmente genial, muito bem escrita e armada, com uma história mais interessante que a primeira e ainda com uma produção mais caprichada, agora é aguardar a Season Finale, para saber o desdobramento dessa guerra, além do Jaha e sua turma (Aposto que ele salvará todos).

Agora fiquem com a promo do ultimo episódio desta temporada:

phelipe

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: