Posts Populares

The Big Bang Theory – S011E10 – The Confidence Erosion

Mudanças de rumo….

A mistura perfeita de como uma dose de drama com comédia pode calhar em um dos melhores episódios da série! Com uma certa coragem dos diretores e roteiristas vimos The Big Bang Theory se arriscar  em cima de umas relações mais estabelecidas de toda a série: Raj e Howard. Os dois amigos eternos, o indiano e o judeu, as piadinhas com uma certa dose de xenofobia e racismo sempre presentes e que garanto que sempre arrancaram risadas de todos nós chegaram a um nível que fizeram com que Rajesh começasse a repensar.

E claro nisso entra nossos pais, meus pais sempre me disseram que os verdadeiros amigos são sua família e ai está mais uma prova, bastou o pai de Rajesh mostrar uma luz para ele que ele conseguiu perceber o quão aquela amizade estava destruindo sua auto-estima e sua auto-confiança.

Sim, foram dez anos onde Rajesh perdeu uma série de oportunidades por conta de sua falta de auto-estima e auto-confiança (que fique bem claro que isso não é só por conta da amizade com Howard, mas era algo que intensificava ainda mais isso) e ao perder a oportunidade no planetário, toda a situação me fez refletir, Sheldon, Leonard e Raj tem a mesma formação, o mesmo nível acadêmico e eles tem uma vantagem sobre Howard… entretanto nunca vimos Rajesh trabalhando em um grande projeto ou trabalhando com o exercito, fica claro que as oportunidades para uma pessoa de cor e estrangeira são bem mais difíceis. Enfim, no final esperávamos aquela clássica volta por cima e ela apareceu com uma dose de humilhação, imaginar o Rajesh implorando pela vaga e o outro cara tendo sido preso foram momentos SENSACIONAIS.

O final com aquele discurso e com Rajesh dando um show como orador do planetário e sendo cantado por uma garota foram incríveis, mas fiquei triste por Howard não ter ido lá conversar com o amigo no final, foi algo cruel ver esses dois separados apesar de tudo!

E falando nesses tipo de relações vimos Leonard e Penny se encontrando na mesma situação, no caso por Penny se achar superior, a loira gostosa que ficou com o gênio nerd e tudo ser levado em uma situação que ela é superior e ele inferior, uma situação em que ela não economiza nas verdades e ele lida com uma flor cheia de espinhos tentando não machucar e apesar de tudo vimos os roteiristas abordarem essa relação de forma mais leve e cheia de comédia e terminando da forma que isso é uma característica do casamento de ambos… enfim, vamos ao terceiro e último plot do episódio!

Eu simplesmente ri demais de Amy e Sheldon serem duas crianças disputando as decisões do casamento e chegando a conclusão que aquilo seria uma grande bagunça que não faria nenhum dos dois felizes. A decisão repentina por um casamento no cartório me surpreendeu.

E foi ainda mais fofo vendo Sheldon reconhecer que Amy merecia seu casamento dos sonhos e ver a relação dos dois tão madura assim me deixa feliz e me faz esquecer todos os momentos que Sheldon é um completo idiota <3! Enfim, amando os novos rumos que a série vem tomando, afinal após 11 anos tudo tem que ser discutido e abordado, sair da zona de confortooo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu