Posts Populares

The Big Bang Theory – S11E02 – The Retraction Reaction

The Science Is Dead?

Ola pessoal voltamos com mais um review quentíssima de TBBT! Dando sequência a ótima season premiere tivemos um episódio focado em uma das artimanhas da Ciência: a falta de resultados ou melhor dizendo, os resultados não esperados, não atingidos, aflições que atingem todos que estão no mundo acadêmico.

A Universidade onde os meninos trabalham tenta fazer uma ponte com a comunidade local, e o nosso digníssimo Leonard Hofstadter acabou indo a uma estação local dar uma entrevista. E a entrevista foi CATASTRÓFICA, Leonard basicamente disse que todo dinheiro investido na Física não serviu para nada, eles não descobriram NADA, todas suas hipóteses estavam erradas e se isso fosse na vida real, veríamos muitos cortes no orçamento para a pesquisa científica.

Leonard chega ao fundo do poço, sem rumo e sem destino o episódio mostrou que não era só ele que se sentia assim. Tomando uma bebida azul digna de TBBT, afinal tinha relação com Star Trek os quatro amigos afogaram suas mágoas, o insucesso e os anseios tomando shots de enxaguante bocal como disse Penny. As sacadas e conexões feitas entre Ciência e todo resto foram sensacionais.

Para resolver esses anseios que tanto atormentavam os rapazes decidem ir visitar um velho conhecido de todo estudante de exatas: Richard Feymann. E a visita ao túmulo foi suficiente para eles verem a beleza da ciência e se inspirarem para continuar em frente, afinal essa é a graça da Ciência, as vezes temos grandes descobertas e as vezes não temos nada.

E se pararmos para pensar fazia um bom tempo que a série não trazia um episódio que tratasse de Ciência como eles tratam hoje e sendo um pouquinho problematizador temos a realidade do Brasil que os cientistas convivem com cortes cada vez mais bruscos e com a Ciência morrendo aos pouquinhos, nem entrevistas em rádios e TV parecem remeter a todos a importância da Ciência para o mundo.

Enfim, voltando ao foco acredito que os produtores poderiam ter explorado um pouco mais essa questão de reacender o amor pela Ciência, mas a cena final onde Leonard bêbado do negócio azul mandou um email para a funcionária da Universidade foi SENSACIONAL.

No outro núcleo tivemos Amy e Bernadette discutindo um pouco do papel da mulher em toda série, elas são pesquisadoras de sucesso em suas áreas e com uma relação amorosa com cientistas homens que não dão o devido valor e reconhecimento a elas. E não vemos exatamente isso em todas as profissões? Está longe ainda das mulheres serem vistas como iguais aos homens em seus postos de trabalho e serem reconhecidas por isso, elas tem que fazer muito MAIS para conseguir isso.

E com essa problematização abordada de forma leve, vimos as duas tomarem um chá e ficarem se gabando dos equipamentos caros e dos funcionários que tem ao seu dispor. No final senti que elas ficaram meio magoadas uma com a outra, afinal ser elogiado é algo legal, mas ficar inflando o ego e querendo ser superior ao outro não é algo agradável.

Mas acho que mais uma vez eles pecaram em não pegar essa trama de Bernie e Amy e levarem mais a fundo, se lembramos de outros episódios no passado temos memórias de Howard com vergonha de ganhar menos que Bernie e de não querer que ela fale disso e de Sheldon desmerecendo o trabalho de Amy, acho que já passou da hora de vermos um episódio um pouco mais maduro e com conversas no sentido, as duas merecem e muito.

E o episódio ainda teve aquela citação maravilhosa ao Brasil e eu não sabia disso, adorei saber que Feymann aprendeu português para vir ao Brasil em alguma conferência, vou pesquisar sobre depois! E por hoje é isso pessoal, espero que tenham curtido nossa crítica e logo mais teremos a do episódio 3. XOXO

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu