Posts Populares

The Big Bang Theory – S12E01 – The Conjugal Configuration (Season Premiere)

O primeiro episódio do fim de um era….

Finalmente chegamos a última temporada de uns sit-cons de mais sucesso em todo mundo! The Big Bang Theory trouxe o mundo nerd para a televisão de forma divertida, arrojada e com muitas ironias. Nesses últimos 12 anos vimos a evolução dos personagens, novos núcleos, famílias crescendo, o início de Young Sheldon e vimos até Sheldon Cooper se casar.

E esse foi o principal ponto da estréia: a inusitada lua de mel de Sheldon Cooper e Amy Farah Fowler Cooper! Primeiro o local, “Legoland”, jamais imaginaria que os dois iriam parar em um parque de legos para terem seu primeiro coito com Mr. and Mrs. Cooper! Mas nem tudo são flores, a primeira D.R. vem logo de cara com Sheldon e todas as suas escalas e uma Amy cansada disso.

A forma como tudo foi abordado nesse ponto foi maravilhosa! Vimos Sheldon se questionando e se esforçando para tornar tudo melhor para Amy e no final os dois acabaram se entendendo, os coitos programados para Sheldon e surpresas para Amy, afinal isso vai ocorrer mais e provavelmente veremos ainda nessa temporada uma Amy grávida e levando o primeiro herdeiro desse nerd que tanto AMAMOS.

Além disso tivemos cenas divertidas para Lenny finalmente! Leonard e Penny tiveram que encarar os pais de Amy! A forma que os dois levam a relação com ela sendo mandona e o marido sempre se sujeitando lembra aos dois como o casamento dos dois pode acabar se tornando isso. Mas para mim não, eu não vejo o casamento atual de Penny e Leonard sendo similar ao casamento dos pais de Amy.

Mas acredito que ele ter um pouco mais de voz e atitude não fará mal nenhum. Aliás a relação dos dois é tão estável, tão linda que queria mesmo ver algo de diferente acontecendo para esses dois, gravidez? Não sei. Mas seria interessante ver Penny, a representante farmacêutica conseguindo ainda mais sucesso no trabalho ou alguma outro grande acontecimento rolar porque senão ficara complicado levar isso até o fim da temporada.

Entretanto o relacionamento sem acontecimentos de Leonard e Penny não chega nem perto do ponto mais problemático da série: Raj. Ele se tornou um personagem bobo, as diversas tentativas de tentarem fazer ele ter um relacionamento maduro e as diversas vezes que tentaram mostrar quão infantil, idiota e mesquinho ele pode ser fizeram de Raj um personagem fraco e sem evolução. Sinceramente e eu esperava ver ele tomar um rumo diferente nessa última temporada.

A resposta que os produtores nós deram nessa estréia: Não! Raj entrou em uma briga de egos com um dos nomes mais renomados da Astrofísica: Neil deGrasse Tyson, ele apresentou a série Cosmos: A Spacetime Odissey e faz muita divulgação científica nos USA. A coisa toda foi tão infantil, tão fajuta que nem vou comentar, estou bem desapontado com o rumo que seguem dando para Raj. Saudades de quando ele tentava lidar com o fato de não conseguir falar com mulheres porque parece ter sido uma das poucas que ele desenvolveu desde então.

Howard e Bernie não tiveram grandes aparições nessa estréia e apenas acabaram interagindo com o plot de Raj. Na real, eu fiquei bem desapontado com a estréia, eu esperava muito mais. Vamos ver como a série evolui em sua última temporada.

P.S. Queria pedir desculpas pelo MEGA ATRASO e para informar que nesse começo de temporada as coisas vão atrasar mesmo, estou finalizando parte do meu doutorado agora que está tomando toda minha vida e não to tendo nem de respirar! Sorry amigos, mas primeiro a Ciência depois as séries em dia.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu