Posts Populares

The Defenders – S01E06 – Ashes, Ashes

Escolhas equivocadas podem facilmente de levar ao fracasso.

E foi isso que aconteceu nesse episódio. Tanto os mocinhos quanto os vilões fizeram escolhas erradas, depositaram sua fé nas pessoas erradas, e com isso acabaram sucumbindo. Uma narrativa MUITO BEM construída, que me deixou de queixo caído ao fim dos 50 minutos de episódio. Digno de Season Finale, diga-se de passagem.

Continuamos de onde paramos. Com a morte de Sowande, muitas dúvidas vieram à cabeça da equipe, muitas delas trazidas pelas palavras do vilão morto e outras pela interpretação de Stick. Uma coisa todos estavam de acordo: o Tentáculo estava atrás de Danny e pra isso eles destruiriam até New York. Com isso, apesar de Danny sentir que eles precisariam continuar unidos pra derrotar a ameaça, na cabeça de todos os outros a escolha mais acertada seria isolar o Punho de Ferro e deixa-lo escondido a salvo dos membros do Tentáculo. Parecia uma boa ideia, mas aí começou a dar ruim, com o grupo se dividindo e culminando numa reviravolta louca.

Enquanto Jessica e Matt buscavam mais informações sobre os planos do Tentáculo e como derrota-los, Luke e Stick vigiavam Danny. Mas aí, eis que eu caí da cadeira quando Stick solta uma fumaça em Luke e vai com tudo pra matar Danny. Como ele, que se dizia defensor do Punho de Ferro, viu a morte como única saída? Por uma obra do destino, Elektra chegou a tempo de impedir. Mas, quando Stick parecia o vilão e Elektra a mocinha, o jogo vira de novo e Elektra enfia sua espada direto no coração dele, sem tempo de qualquer um impedir ou salva-lo. Engraçado aqui é que em menos de 1 minuto eu queria que alguém matasse o velho e depois eu queria que alguém o salvasse HAHAHAHAHAH Que maravilha de série!

Os problemas do Tentáculo permanecem grandes. Na verdade, o grupo dos 4 Braços do Tentáculo que restaram também estão em conflito, principalmente por não aceitarem as decisões de Alexandra. Mas se tem uma coisa que a personagem transparece é a determinação. Ela tem certeza que Black Sky é a solução pros seus problemas e tem mais certeza ainda que nenhum dos seus parceiros vai conseguir derruba-la de seu posto de líder. Por mais que Gao e Murakami tentem, Alexandra sempre tem uma carta na manga, e isso aparece bem quando ela e Murakami iriam se enfrentar. Eis que chega Elektra com Danny. Um troféu que veio em boa hora pra essa vilã maravilhosa.

Pra encerrar o episódio, eis que temos uma virada de mesa digna de séries grandiosas (como House of Cards, da própria Netflix). Após apresentar Danny Rand como seu troféu e discursar para seus companheiros, Alexandra é surpreendida por aquela que mais confiava. Sem dó e nem piedade, fazendo uso de sua arma preferida, Black Sky deixa claro que seu nome real é Elektra Nachios. Nesse momento eu vibrei! Achei que ela iria destruir todo o Tentáculo ali mesmo! Aí veio o tombo: ela se autoproclamou a nova líder do Tentáculo e vai fazer Gao, Bakuto e Murakami seguirem suas ordens, seja por bem, seja por mal.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu