Posts Populares

The Defenders – S01E08 – The Defenders [SEASON FINALE]

Uma narrativa tão boa, tão grandiosa, com um fim tão óbvio.

Olha, depois desse final foi essa a sensação que ficou. Parece que toda a construção de personagens, todas as escolhas de roteiro feitas durante a temporada, foram apenas amarradas em um laço bonitinho aqui, pro público todo engolir. Tudo muito redondinho, sem ousadia. E isso fez falta, pelo menos pra mim.

Vamos começar falando do plano dos nossos heróis. Ficou decidido que enquanto Luke, Jessica e Matt iriam salvar Danny, Colleen e Claire ficaram responsáveis de distribuírem as bombas e detonar o prédio. Um plano meio doido, que a polícia logo descobriu, e Misty se sentiu claramente arrependida de ter apoiado esses heróis urbanos.

Fato é que os dois grupos tiveram seus problemas. O trio super-poderoso desceu o buraco e deu de cara com todo o Tentáculo. Em cenas de luta super legais (assim como as do episódio anterior), os heróis deram conta de todos, exceto Elektra. Pra isso, Matt decidiu ficar pra trás, pra tentar convencê-la da salvação. Não deu muito certo, pois enquanto isso Colleen, Claire e Misty estavam enfrentando Bakuto em uma parte do prédio. Bakuto quase executou Claire (o que eu esperava que acontecesse, pra mexer com os personagens), cortou uma parte do braço de Misty fora, mas acabou mesmo sem cabeça, como outros tantos do Tentáculo. A morte dele, mais do que qualquer coisa, foi o que Colleen precisava pra lavar sua alma e apagar de vez qualquer registro de uma escolha errada que ela possa ter tomado.

Perto do fim, tivemos uma cena esperada por muitos: um beijo de Elektra e Matt. Pena que foi apenas alguns segundos antes do prédio explodir em ruínas e desmoronar sobre os dois, com todos assistindo do lado de fora. Além do destino de Matt e Elektra, ficou no ar o destino do Tentáculo, uma vez que vimos Madame Gao até então intacta. Será que ela vai conseguir reconstruir o império que uma vez foi liderado por Alexandra?

Mas agora vez algo que me deixou meio decepcionado. O final feliz dos personagens pareceu meio falso pra mim. Antes, preciso dizer que sofri com Karen e Foggy esperando Matt, e depois na igreja. Olhos marejados, não vou negar. Enfim, vimos que Jessica decidiu retomar sua vida de investigadora, agora com a ajuda de Malcolm; vimos que Luke e Claire estão numa lua de mel e que a polícia não vai os incriminar por nada; vimos que Misty está se recuperando; e por fim, vimos que Colleen e Danny também estão muito felizes.

Esses finais, não engoli não. Pior, pra encerrar, Matt está vivo. Mas se ele está, Elektra também está né? Os dois estavam abraçados. Não tem como um sobreviver e o outro não. Já estou ansioso pras respostas. Fato é que eu esperava uma ameaça iminente, como gancho pra continuação das demais séries individuais. Um novo inimigo pra se combater. Ah, e eu esperava Jessica com Luke também. Nada contra Claire, mas que ela seja só a enfermeira do grupo mesmo. Hahahahahha

Avaliando a temporada, eu gostei muito da série. Me surpreendeu como a união dos 4 não foi algo forçado. Vimos, desde o começo, que eles se reuniram por um objetivo comum, e que Matt era o mais relutante nessa parceria. A amizade de Luke e Danny, e o reencontro de Jessica com Luke foram surpresas agradáveis ao longo da temporada. Basicamente, minha crítica fica pra falta de ousadia da série em matar alguns personagens, ou por inserir plots diferenciados. Ficou tudo redondinho demais. Ah, eu também queria ter visto Karen, Trish e Foggy mais em ação. Eles não são tão passivos como foi mostrado. De qualquer forma, a série foi um alívio aos olhos, depois de temporadas tão ruins de Punho de Ferro e Luke Cage.

Nos vemos nas próximas temporadas, seja nas séries individuais, seja em Defenders. Obrigado por permanecer conosco!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu