Posts Populares

The Deuce – S01E02 – Show and Prove

Bastou apenas dois ep para a HBO garantir uma segunda temporada para The Deuce. Então senta que tem muita coisa boa guardada por vir.

Dando continuidade a um piloto primoroso, a série consegue manter bem o nível trabalhado. Alguns problemas se atenuaram aqui, como o ritmo parado, que dá aquela sensação de cansaço, tá indo para canto nenhum. Porém esse feeling não se demora muito, da metade em diante do ep já tinha se ido, e tudo decorreu bem engatilhado, com saldo geral mais que positivo no final.

Esse ritmo parado, não se enganem, é necessário para dar naturalidade aos personagens, embasar suas personalidades, camadas, olhar mais sutil sobre. Insightful. Séries como Mad Men, Sopranos, The Wire são difíceis no começo, mas se provaram valer a recompensa. E até prefiro, que seja devagar mesmo. Com calma, no tempo certo. Personagens que gritam suas características por vezes acabam se tornando unilaterais, assim como suas jornadas.

Duas tramas andam bem aleatórias, claramente a estudante, agora ex, e Viny. Não consigo me importar menos com ele e maior parte do meu cansaço com esse ep vieram de suas cenas. James Franco tá aquela coisa dele de sempre na atuação e para piorar temos dois dele, em cortes de cena de um para o outro que incomodam um pouco, além de limitar a liberdade da câmera e ângulos. Espero um maior envolvimento de sua novo aposta de bar negócio com o contexto geral. E obvio que vai vir merda vindo da sua relação com a máfia italiana e aquele esquema da construtora. Não se mexe com mafiosos.

A ex NYU, cansada das aulas, vai para prática. Parece ter uma ideia em mente do que fazer e anda pesquisando, sem arrependimento de ter deixado a uni. Já muito ansioso para sua entrada no mote principal. Uma de suas cenas foi interessante, quando sua mãe deu dinheiro e disse para ligar quando precisasse de qualquer coisa. Em contraste com o restante das almas abandonadas do show, é lindo poder ver a importância da família. A garantia de ter alguém ali para ajudar, ou somente dizer, vai dar tudo certo, quando a situação piorar. Imagina a diferença de uma pessoa assim para as outras mulheres. Temos, e muita vezes não nos damos conta de como somos privilegiados.

Nesse ep tivemos um relance e primeiro contato com o mercado pornô do tempo. Aliás, a ambientação e tratamento de temas relativos a época nesse ep estão de parabéns. O camburão recolhendo putas a base do querer para passar uma noite na cadeia mostra um sistema ineficaz e uma lei inútil. Não adianta proibir sexo, prostituição, maconha, aborto, viado, álcool, qualquer tipo de vicio humano ou o que for. As pessoas vão usar de todo jeito. É lutar contra a natureza. Nunca deu certo e nunca dará. Deixa cada um fazer o que quiser sem prejudicar o outro e pronto. Para que tanto conservadorismo, tabu e hipocrisia, se o progresso é inevitável?

Com a legalização, o Estado pode regulamentar a atividade, garantindo qualidade ao máximo para que as partes não saiam lesadas. Garante que prostituta tenha segurança, direitos; que os usuários de maconha não precisem mais da verde sem procedência  e qualidade do traficante; que mulheres abortem com menos periculosidade; que o gay possa casar e beijar na rua, e não apenas escondido em casa ou apanhando as custas. Se a pornografia não fosse legalizada, hoje só poderíamos ver pornô na clandestinidade. As punhetas e imaginação seriam bem mais difíceis, Xvideos nem existiria, muito menos 2 Girls 1 cup. Só sairia trashzeira amadora como as mostradas.

Quem parece ter se ligado no esquema foi Aileen. Toda curiosa, viu uma oportunidade de ganhar dinheiro menos sofrido para seu filho e vai investir nisso. Não sabemos o que ao certo ainda ela vai desenrolar, mas estou muito curioso. Tá na hora dela calar a boca e as piadinhas dessa mãe dela.

Uma garota descobriu que tinha vídeo seu, de porta dos fundos, vazado por aí e fazendo sucesso na galera. Quem nunca neah gente. Esse não é só um problema moderno. Pode ter vídeo nosso gravado escondido e nem sabemos. Só não gostei e achei das melhores a saída que o pimp dela arrumou. Esperava mais. Uma surra ou rastreamento dos vazadores ao menos.

Para Lori tá cada vez mais difícil. Vemos ela ir caindo no papo de CC e só da pena. Esse homem (facilmente o vilão pior pessoas até o momento) tá submetendo ela a todo tipo de abuso. Deixar subtendido que quer levar ela a Paris, sem ter qualquer intenção disso a não ser a de iludi-la e escraviza-la ainda mais para o trabalho? Isso não se faz minha gente. Ela tá indo na dele, e sua queda vai ser grande.

Aquela cena dos dois foi tensa, uma amostra do que o mundo da rua e cidade grande pode trazer para garotas ingênuas e indefesas. Primeira morte da season e espero que ela tenha aprendido um pouco com isso. Se ligar na próxima. Bom, mas acho que agora pode dizer que ela deve literalmente a vida a CC. E com certeza ele vai cobrar parte por parte. Seja do dinheiro, do corpo ou da alma dela.

Basicamente foi isso, agora é esperar para ver. E com uma segunda temporada garantida, sabemos que muito em The Deuce ainda está para se desenrolar. Ansiosos?

 

 

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Wagner Lutterbach

    Sim, anSioso.

Robson Abrantes

Na semana, engenheiro. Nas horas vagas, escritor wannabe. Integralmente sonhador. Nem exatas nem humanas, renascentista. Reinventando-se. Inconformista. Cinéfilo. Cosmopolitan. Shitalker. Teve seu 1º contato com o mundo das séries nas madrugadas do SBT. No vício desde então.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu