Posts Populares

The End Of The F***ing World – S01E06 – Episode 6

“It’s like you swallowed a stone”.

No início tratava-se de apenas dois jovens adolescentes que fugiram de casa, porém acabou resultando em dois jovens acusados de um terrível assassinato. Enquanto Alyssa procurava apenas fugir de casa, James procurava nela realizar sua vontade de matar alguém, mas no fim acabaram encontrando muito mais do que imaginavam.

Depois de tudo que passaram, o casal exótico mostram que estão dispostos a fazer tudo para conseguirem realizar o objetivo de encontrar o pai de Alyssa. Mostrando ainda mais confiança e cumplicidade, eles roubam um carro e seguem para o seu tão aguardado destino, porém no meio dessa viagem eles precisaram parar para abastecer o veículo. Ainda mais ousados e sem dinheiro nenhum, armam uma forma de fazer isso sem que precisem pagar pelo serviço, porém não contavam com a funcionária chata do posto que acabou complicando tudo. A tal funcionária percebeu que o carro era roubado e resolveu ligar para a polícia, mas graças a atitude do James fingir estar armado e ao seu colega de trabalho Frodo, conseguem prendê-la no banheiro e sair livre de mais um crime. PS: Fiquei com muita pena do Frodo fazendo tudo por eles e no final acabaram deixando o coitado largado.

Depois de interrogarem a família dos suspeitos, as detetives interrogam a mãe da vítima e em especial sobre as acusações de abuso sexual contra ele. Inicialmente a mãe esconde tudo, até mesmo porque a própria limpou a cena do crime que continha as fotos comprometedoras das garotas, tirados pelo próprio. Durante a primeira conversa com as detetives a mãe dele desconversa e omite tudo que sabe, porém depois acaba levando até uma das detetives uma das provas dos crimes do seu filho, no caso a filmadora. Ao procurar sua colega de trabalho para mostrar a nova prova, ela encontra-a flertando com outra, o que gerou uma cena de ciúmes sútil entre elas e confirmou minha suspeita de um caso entre elas.

Finalmente eles chegaram ao destino que tanto procuravam, porém chegando lá não encontraram quem queriam. O pai de Alyssan não morava mais naquele endereço, mas conversando com a morada da tal casa, o James consegue o novo endereço dele. Seguindo até o novo destino, Alyssa começa a se questionar sobre se realmente vale a pena tudo o que ela fez para reencontrar seu pai, mostrando pela primeira vez insegurança e medo diante a imagem que tinha sobre seu pai. Foi nesse momento reflexivo que veio o título da review, ela usa a metáfora “é como você ter engolido uma pedra“. No fim do episódio, eles chegam até o trailer onde possivelmente mora o pai de Alyssa, porém fica a dúvida no ar se realmente será ele.

Próximo do fim dessa temporada, esse episódio mostrou o James bem mais confiante e cada vez mais envolvido pela Alyssa, demonstrando sentimentos e afetos por ela, bem diferente daquele cara frio e apático que ele mostrava ser nos episódios iniciais. A Alyssa também mudou bastante, tem se mostrado mais feliz e bem menos arredia como era nos primeiros episódios, como ela mesmo disse nesse episódio, ao lado de James ela está sendo mais ela mesma do que quando estava sozinha. Não sei bem o que esperar do encontro dela com o pai, a insegurança dela nesse episódio, abriu a dúvida do mal que pode representar a volta do seu pai na sua vida. Será que o pai dela os receberão amigavelmente? E qual será o desfecho quanto ao crime que eles cometeram, em especial depois que a faca de James foi encontrada e confirmada como a arma do crime? Isso só saberemos nos próximos episódios que prometem bagunçar ainda mais toda essa situação deles. PS: Tratando de uma série da Channel 4 que já exibiu Skins e as primeiras temporadas de Black Mirror, acredito que esse final promete um fucking plot.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu