07 de fevereiro de 2015
The Flash – S01E12 – Crazy for You

Um episódio leve e gostoso de Flash, para brindarmos o sucesso que a série vem fazendo. Tá bom? Vem conferir!

Estamos na metade da temporada e já vimos muitos vilões em Central City. Vida fácil pra Barry? Nem pensar! E o episódio já começa assim. O nosso herói tem que se superar para salvar um casal que capotou um carro e estava com o carro prestes a explodir. Nesse momento do episódio me perguntei: e se as pessoas estivessem presas as ferragens? Tenso hein!

O clima no QG do herói está leve, até Cisco revelar para Catley que Hartley (o vilão do último episódio) sabe coisas sobre Ronnie. Caitlin briga com o nerd, que revida dizendo que ela não tem vida fora do laboratório. Após a DR entre os amigos, os problemas do episódio são apresentados: uma meta-humana capaz de se teleportar. Mas não pra qualquer lugar, só para lugares que ela vê. E ela faz uso desse poder para tirar seu amado da prisão.

Barry e Joe vão até o local descobrir o que aconteceu e Joe arma um encontro entre Barry e o pai. Um dos grandes momentos do episódio! Algo grandioso e de emocionar qualquer um, tanto pela relação pai e filho, quanto pela relação de Barry com Joe, que foi altruísta em construir esse momento.

Passado esse momento, o casal de vilões decide roubar dinheiro (óbvio) usando a habilidade da mocinha. Enquanto isso, nos laboratórios S.T.A.R., Dr. Wells e sua trupe descobrem quem é a garota: Shawna Baez. Temos tempo de Flash descobrir os dois roubando um carro-forte e ir atrás deles. Em uma batalha um tanto quanto estranha com Shawna, Barry sai perdendo. Os vilões usam o dinheiro então para pagar o ex-chefe, a quem deviam. A polícia chega na hora, a tempo de pegar o chefe do casal, mas perdendo-os de vista.

tumblr_inline_nj85x59JSV1tnrdl2

Ainda encucado com Hartley e a história sobre Ronnie, Cisco ganha o troféu burrada do episódio e libera o vilão nerd. Em um primeiro momento até que Cisco se mostra esperto e cuida para que ele não fuja. Porém, após descobrir que Dr. Stein e Ronnie se fundiram em um só (sabe-se lá como), Hartley engana Cisco e foge, para o desespero do cientista latino.

tumblr_inline_nj8lalBnrx1qf7f5h

Enquanto isso, após estar levíssimo, Barry encontra novamente seu pai, que o ajuda a localizar Shawna e seu amado. Temos tempo também para uma flertada entre Barry e Caitlin, e Barry achando que pode ajudar e se aproximar de Iris. Após tomar outro fora da morena, Barry decide relaxar e ir a um bar. Caitlin se auto convida e vai com o jovem. Pausa para apreciar a beleza da moca. Já shippo esse casal faz tempo! Os dois enchem a cara (mais Caitlin) e vão parar em cima do palco do bar de karaokê. Barry relembra os tempos de Glee e arrasa lá em cima, atraindo os olhos de Linda (que é linda mesmo), pegando o telefone para o rapaz. Caitlin passa mal e Barry a leva pra casa, ajuda-a a trocar de roupa e ainda fica com ela até ela dormir. Tem como não amar?

tumblr_nj8eb05ceB1tht7obo1_400 tumblr_nj98twANTA1sdv4q6o3_250  tumblr_nj9qq3jk1s1u165s2o1_1280

No dia seguinte, a ressaca toma conta de Caitlin e Barry tira onda com a nerd. Porém, o clima descontraído dura pouco: Cisco finalmente alerta a todos que Hartley fugiu e avisa que tentou ajudar a encontrar Ronnie, pois se sentia culpado por sua “morte”. Nesse momento, Barry recebe uma ligação de Iron Heights dizendo que seu pai fora hospitalizado. Ele então descobre que seu pai estava colaborando com Joe para prender os bandidos. Barry, claro, se vinga do cara que esfaqueou seu pai e de quebra descobre onde os vilões darão o próximo passo. Numa luta digna contra Shawna desta vez, Flash segue os comandos de Dr. Wells e consegue prender a moça. O amado, no entanto, foge.

tumblr_nj938fU7Jw1r5o09so1_500 tumblr_nj9squzwv31qk34klo9_250

Após prenderem a moça nos laboratórios S.T.A.R. temos mais um momento cute de Barry e Caitlin. Não é possível que ele seja tão devagar pra isso né? Flash vai atrás de Iris para ajudá-la com o jornal e a mocinha tira uma foto dele, fazendo com que seja capa por toda Central City. Ele ainda pega Linda para almoçar, deixando Iris no chão. #AFilaAndou

tumblr_niyqz0JFk31s43bz1o1_1280

Sobra tempo para vermos uma conversa sincera entre Barry e seu pai, onde este já desconfia quem é o Flash. Mais um momento emocionante do episódio. No fim, somos apresentados a Grodd, o vilão gorila de Flash. Na média, foi um episódio leve, que serviu na medida pra trama da série. Nada espetacular, mas muito gostoso de assistir. E o de semana que vem reserva mais coisa boa.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: