Posts Populares

The Flash – S01E17 – Tricksters

Segue o barco! Resolvi fazer esta review mais pra frente por conta do hiato, pra relembrar o que tem acontecido.

Este episódio começa com um flashback de 15 anos atrás, quando a mãe de Barry foi morta. Vemos então a batalha dos Flash, enquanto o mini Barry e sua mãe estão no meio da confusão. Após a briga, o Barry do futuro consegue fugir e o Flash Reverso o segue, mas tem uma falha nos poderes, ficando preso no tempo. Aqui vemos a verdadeira cara do Flash Reverso, e entendemos como essa pessoa se tornou Dr. Wells de hoje. Os flashbacks servem para contar uma pouco da história de Dr. Wells/Flash Reverso, e por isso somos levados a conhecer o verdadeiro Dr. Wells, que era casado com Tess Morgan, e estava planejando criar um complexo de pesquisa, como conhecemos hoje os Laboratórios S.T.A.R.. Após Dr. Wells sofrer um acidente criminoso, Eobard Thawne, o Flash Reverso, ataca Dr. Wells e usando uma máquina do futuro suga a essência do verdadeiro Dr. Wells, tornando-se quem é hoje.

tumblr_nm5778WKk91qbdwkgo7_r1_250

tumblr_nm3wssibfH1qd9k4so1_250

Ponto pros roteiristas que conseguiram passar a mensagem de forma muito sutil e clara, nos fazendo entender totalmente a história por trás do Flash Reverso. Achei um salto imenso na história, que vem caminhando para os seus últimos episódios.

Mas os temas principais do episódio, na verdade, são Trickster, um vilão que adora fazer pegadinhas, e a desconfiança de Barry em relação a Dr. Wells. Barry não consegue agir normalmente com Dr. Wells (o falso), após saber que foi ele quem matou sua mãe. E apesar de Joe tentar, ele comete muitos erros durante todo o episódio, levantando suspeitas do Flash Reverso. No entanto, após Barry conseguir salvar seu pai no fim do episódio com a ajuda de Dr. Wells, ele decide entrar no jogo de Joe e fingir estar do lado dele até que encontrem uma maneira de detê-lo.

tumblr_nm49rujnKz1qb88lqo8_250

tumblr_nm5hlp7koF1rlylr1o3_250

Sobre Trickster, trata-se de um criminoso dos velhos tempos de Central City, que foi ressuscitado por uma pessoa mais jovem. Esse novo Trickster começa a aterrorizar a cidade com bombas e transmissões simultâneas, levando Barry e Joe até a prisão para conversar com o verdadeiro Trickster. Na prisão, eles observam como o velho Trickster está irritado com a presença de um imitador. Balela! A verdade era que os Trickster estavam trabalhando junto para tirar o velho Trickster da cadeia.

tumblr_nm9xu5hBuD1uq2xxoo1_250

Enquanto isso, Iris está atrás de seu chefe no jornal, que está desaparecido (na verdade, sabemos que o Flash Reverso o matou). Ela fala com Eddie e com Flash, para saber o que aconteceu, sem sucesso.

Após fugir da cadeia, Trickster pega o pai de Barry como refém, levando o garoto a uma culpa gigante! Em seguida, o velho Trickster admite para o jovem Trickster que é seu pai. Gente, que coisa de novela mexicana né? HAHAHAHA O grande plano dos Trickster é invadir uma festa da prefeitura, com os mandachuvas da cidade, e roubar-lhes o dinheiro, a partir de uma chantagem com veneno. A questão é que Iris está na festa e corre risco.

tumblr_nm4b64aKli1tnvsx0o3_250

Quando chega para o resgate, Barry é surpreendido com uma bomba presa a seu corpo, que explodira caso ele pare de correr. Com a ajuda de Dr. Wells, Barry consegue atravessar um caminhão (oi?) e deixa a bomba para trás. Essa é a chance de Barry sugar tudo o que pode do Flash Reverso, para então derrotá-lo. Após Barry se salvar, salvar a todos na festa e salvar seu pai, ele prende os dois Trickster.

Com seu pai em segurança nos Laboratórios S.T.A.R., temos cenas pai-e-filho gostosas demais, mostrando como Barry tem um pai orgulhoso.

tumblr_nmap2eVH6R1sdv4q6o1_250

O episódio termina com Joe e Barry contando para Eddie que Barry é o Flash. Considerando o parentesco de Eddie com Eobard, não duvido nada ele ser traído mais pra frente. Barry decidiu contar, pois viu que Iris estava indo fundo demais na história de Dr. Wells, o que poderia ser perigoso, e Eddie poderia inventar uma história para despistar a mocinha.

tumblr_nm3tawobpS1rtvheio3_500

Achei um ótimo episódio, assim como os últimos. O ritmo alucinante da série está ótimo, e tem trazido ótimas surpresas. Esses últimos episódios prometem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Lika

    A revelação de ser o pai do “novo” Trickster, não foi novela mexicana exatamente. Foi só uma gracinha, maravilhosamente bem colocada por sinal. Um easter egg relacionando os personagens do Mark Hamill. Sabe? Star Wars… “Luke, I’m your father.”…

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu