Posts Populares

The Flash – S01E19 – Who Is Harrison Wells?

Um episódio cheio de preparação para o fim da temporada, e ainda muito divertido. The Flash vem nos presenteando cada vez mais com episódios muito bons.

Essa semana, após Barry contar para Cisco e Caitlin sobre Dr. Wells, é possível ver Caitlin um pouco perdida em toda essa situação. A grande verdade é que Dr. Wells foi um verdadeiro herói para ela, apoiando e dando oportunidades para a mocinha, sempre. E essa situação a põe em uma sinuca de bico, pois ela não sabe como agir.

Para ajudar, um novo meta-humano está em Central City. Um meta-humano capaz de se transformar em outras pessoas que toca. Enquanto isso, Joe e Cisco vão para Starling City descobrir mais sobre o passado de Dr. Wells, e Eddie e Iris continuam com problemas.

Eddie e Barry vão atrás do meta-humano, que consegue fugir dos dois. Aí vem a dúvida: ele copia só a aparência ou os poderes também? Em busca de respostas, Eddie e Barry começam a caçada, sendo em vão, onde o meta-humano assume a identidade de Eddie e atira em outros policiais. Nesse meio tempo, Caitlin tem a brilhante ideia de tirar a história a limpo com Dr. Wells. Por pouco, Barry a tira de lá e evita problemas maiores para a nossa cientista.

Com isso, Eddie acabou sendo acusado de atirar em policiais, mesmo sendo culpa do meta-humano. Iris, no momento do aperto, perdoou o amado, e já estava toda preocupada atrás dele. Barry, na tentativa de ajudar o detetive, atesta que ele não tem resquícios de pólvora nas mãos. Mesmo assim, a promotoria está disposta a levar Eddie para a prisão. Barry surta e decide fazer Eddie fugir. No entanto, a ética do policial fala mais alto, que decide ficar e enfrentar as consequências, enquanto o Flash tenta pegar o meta-humano.

tumblr_nn6vlbLxcD1sdv4q6o3_250  tumblr_nn6vlbLxcD1sdv4q6o4_250

Em Starling, Cisco e Joe conversam com detetive Lance a fim de obter respostas sobre o acidente em que Tess Morgan morreu. Nesse momento, Laurel aparece e pede para falar com Cisco. Ela abre o jogo e conta que é a Canário Negro, que sabe que Oliver é o Arqueiro e que Barry é o Flash. A cara do Cisco de negando tudo e depois de apaixonado por ela foi ótimo! AHHAHA A mocinha pediu para Cisco ajudá-la com uns apetrechos que antes eram de Sara.

tumblr_nnbh7rphBc1ti4rwno4_250  tumblr_nnbh7rphBc1ti4rwno2_250

Em casa, tentando acalmar Iris, Barry dá de cara com Eddie em sua porta. Na verdade, era o meta-humano, que se aproveita e se transforma em Barry. Enquanto o meta-humano fantasiado de Barry tenta esconder o verdadeiro Barry, Caitlin chega falando da ideia de como parar o vilão. Os dois seguem para os Laboratórios S.T.A.R. e o Barry meta-humano beija Caitlin, que quase tem um treco, sem entender nada. Por fim, com a chegada de Iris e a descoberta de várias informações que podem ajudar a prender o meta-humano e livrar Eddie da cadeia, o meta-humano tenta pegá-las, mas é surpreendido por Dr. Wells, que o paralisa.

De volta a Starling, Cisco e Joe vão até o local do acidente e descobrem uma ossada. Além disso, Joe e Capitão Lance tem uma conversa franca, que talvez abra os olhos de Lance, em Arrow, em relação a Laurel. Com a descoberta da ossada, Lance quer avisar as autoridades, mas é repreendido por Joe, por medo que algo aconteça com quem eles se importam.

tumblr_nndh0c6hpi1sepx2oo1_500

Iris decide levar o meta-humano até a delegacia para livrar Eddie. Com Caitlin junto, as garotas são pegas de surpresa com o meta-humano na forma de uma garotinha, que fica gritando e é solta por cidadãos comuns que acham que é um sequestro. Com o meta-humano desaparecido, Caitlin vai atrás de Barry e o acha desmaiado. Só eu achei bem bizarro o fato dele poder se curar rápido e ficar desacordado tanto tempo?

Com a descoberta de que o meta-humano APENAS assume a aparência e não pega os poderes, Barry vai atrás dele no aeroporto. Lá, após uma luta contra Eddie, Caitlin, Iris e até ele mesmo, ele sai vencedor. Com isso, a promotoria resolve liberar Eddie, e o vilão vai preso nos Laboratórios S.T.A.R. Eddie abre o jogo com Iris sobre estar trabalhando com o Flash, mesmo sem revelar quem ele é. Menos mal, mas ainda um problema futuro.

tumblr_nn6sn48joq1sdv4q6o3_250

Finalizando os assuntos em Starling, Cisco devolve o apetrecho criado para Laurel e ganha dela o melhor presente da vida: uma fotografia com a Canário Negro. AHAHHAHAHA O QUE EU RI NESSA PARTE DO EPISÓDIO NÃO TA ESCRITO! Com a ossada em Central City, a equipe descobre que pertence ao verdadeiro Dr. Wells, que morreu. Resta saber quem é o atual Wells. Além disso, o vilão aparece na CCPD para ver como Eddie está. Alguém tem dúvidas que daí sairá treta, uma vez que ambos são Thawne? TENSO!

tumblr_nn6r8awNrF1uqw734o3_500

tumblr_nn7rvknZrj1sdv4q6o3_250

Por fim, Barry, Cisco e Caitlin descobrem a sala secreta de Dr. Wells, com direito ao traje do Flash Reverso e a máquina que fala do futuro, trazendo uma notícia de 2024: “Flash some em meio à crise”. Eita que coisa doida!

Só sei que não dá pra perder os próximos episódios. A série tem sido muito boa e trouxe um ritmo muito a altura do herói. Uma das grandes estreias da Fall Season 2014, com certeza.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu