Posts Populares

The Flash – S01E21 – Grodd Lives

Chegamos na reta final de The Flash, e temos a introdução de um novo e esperado personagem: Grodd. O gorila que odeia bananas e é super dotado de inteligência.


capa

Em “Grodd Lives” Flash, Cisco e Caitlin tem que lidar com um grande problema sem a ajuda de Dr. Wells: Grodd. Além disso, vemos a personagem de Íris amadurecer e ganhar mais importância na série e vamos aos principais acontecimentos.

*Antes de começar o texto, o Lucas e o Gerson estão bem ocupados e sendo assim, eu (Lindomar) assumirei essa review e a próxima de The Flash, espero que gostem do texto e tentarei fazer algo a altura do que esses dois sempre fazem.

O episódio trata logo de lidar com a nova descoberta de Íris, é evidente que a ela estava brava e chateada por ter ficado no escuro enquanto todos ao seu redor sabiam de tudo. Íris coloca Barry contra a parede logo de cara, e passa o primeiro terço do episódio se lamentando, até que finalmente decidi encarar Barry e fazer uma visita surpresa ao S.T.A.R. Lab, os dois tem uma discussão bem caloroso, e a morena descobre que todos sabiam, e que seu pai é o maior culpado por tudo, porém ela acaba se unindo aos nossos heróis com o objetivo de resgatar Eddie.

A trama central do episódio começa com o retorno do General Eiliing, ele estava sendo dominado pelos poderes telepáticos de Grodd. O General estava irreconhecível e percebemos a confusão dele após ser pego pelo pessoal do S.T.A.R. Labs e reconhecendo alguns rostos, falando sobre seu pai (Dr. Wells) e assumindo a identidade de Grodd. Além disso logo descobrimos que os poderes tele cinéticos de Grodd afetam o Flash e o fazem ficar em confusão e até apagar.

Com ajuda de Íris eles descobrem sobre algo nos túneis de esgoto da cidade, onde alguns sumiços vem ocorrendo, e se ligam que talvez não fosse culpa dos Jacarés! (Sério, Jacarés?). Logo de cara podemos ver Grodd em ação, na primeira tentativa de investigação de Cisco, Barry e Joe. Eles acabam perdendo o policial e Barry é derrubado. Destaque para a melhor cena deste episódio que foi: – Grodd Hate Banana! Joe quase se cagou de medo (quem não ficaria assim?).

Grodd Hate Banana

Os heróis se questionam o tempo inteiro se isso não séria uma ação de Dr. Wells para deixar todos ocupados e agir, mas eles não tem outra alternativa a não ser combater Grodd e resgatar Joe. Alguns minutos do episódio são dedicados a Cisco e Caitlin duvidando da própria capacidade em desenvolver protótipos e auxiliar Barry, após um tempo os dois acabam conseguindo desenvolver um suporte que bloqueia os ataques telecinéticos de Grodd.

Flash entra em ação novamente, agora seu objetivo maior é resgatar Joe, e temos as principais cenas de luta entre Flash e Grodd, dessa vez com uma pequena igualdade entre ambos. Tenho que parabenizar a produção da CW, o Grodd ficou impressionante, aliás os efeitos cenográficos da série tem sido impressionantes, a CW tem acertado em cheio em The Flash.

Grodd

A luta se desenvolve e acaba que quase nosso herói perde, mas Íris o salva, utilizando sua voz para trazer Barry de volta, após mais um pouco de luta e uma boa jogada de Barry, Grodd acaba sendo levado embora por um trem. Flash salva Joe, e no fim de tudo Íris acaba perdoando seu pai por esconder toda a verdade dela, e Flash libera o General Eiling após uma breve conversa, em que o General no futuro irá precisar dele (já vejo Grodd envolvido nisso, não sei porque).

Apesar de serem praticamente excluídos do episódio, os pequenos diálogos entre Dr. Wells (Eobard Thawne) e Eddie mostram que nosso Flash Reverso que plantar algo maligno em Eddie, quer fazer com que sua bronca com Barry se torne algo maior, achei muita sacanagem revelar que o nome de Íris no futuro será Íris West-Allen. O final do episódio mostrou os planos de Eobard, ele quer retornar ao futuro e não medira esforços para isso, Flash também não, e teremos uma pequena reunião de heróis.

heros

Obs 1: Já que nunca escrevo sobre a série, só para dizer adoro todas as referências que Cisco faz aos filmes e suas camisetas NERDS! Cisco é meu personagem predileto e está bem próximo do meu mundinho nerd!

Obs 2: Eu não sei muito de HQ’s o que ocorre com Flash, assisto com um telespectador comum, mas sei que Grodd é um dos personagens importantes da série, ainda mais sendo criado quase como um filho do Dr. Wells, espero muito dele na próxima temporada.

Obs 3: Espero que os produtores aproveitem que Íris sabe de tudo, e deixem a personagem menos antipática e a coloquem em ação, percebemos uma Íris muito mais agradável neste episódio.

Espero vocês nos comentários e espero que tenham gostado do texto, logo mais sai a review do próximo episódio “Rogue Air”.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bebadô também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu