Posts Populares

The Flash – S01E22 – Rogue Air

Em “Rogue Air” finalmente temos o tão esperado confronto entre Flash e Flash Reverso porém isso ficou por fim e o episódio apresentou outras peculiaridades que o deixaram maçante em certos momentos.

O episódio começa com um clima pesado e ao mesmo tempo estranho por conta da carga emocional envolvida na relação entre Barry e Íris, a morena se vê perdida entre Eddie e Barry. Ela sabe que ao mesmo tempo ama o velocista no fundo do seu coração, porém também sabe do comprometimento e da relação que construiu com Eddie no último ano, e por isso o primeiro ponto é resgatar Eddie para resolver os problemas posteriormente,

Logo de cara nossos heróis descobrem que Dr. Wells utiliza uma bateria em sua cadeira de rodas para o deixar mais rápido e por isso utilizava a cadeira de rodas, mais uma bela sacada de Cisco e como tudo não poderia ser tranquilo, o acelerador de partículas é ligado em parte e logo percebemos que Dr. Wells sempre esteve ali no S.T.A.R. Labs.

Mas ficou evidente que tudo foi um plano maior que Dr. Wells, ele deixa o alarme soar, foge deixando Barry comer poeira e ainda liberta a meta humana que pode se tele transportar, o que a meta humana não contava era com uma Íris raivosa e independente. Enfim, com a fuga de Dr. Wells/Eobard, nossos heróis acabam resgatando Eddie.

eddie

Aliás Eddie que quer se distanciar um pouco de tudo, ele sabe que no futuro Íris se casaria com Barry, e com isso que distância da morena, ela até tenta se aproximar, mas o loirinho despacha ela e volta a sua rotina de trabalho com detetive.

Voltando ao S.T.A.R. Labs, com a tentativa de Wells de ligar o acelerador de partículas, nosso herói tem uma nova preocupação os vilões que estão presos nas celas seriam todos tostados se o equipamento fosse ligado, e com uma ideia meio retardada ele pensa em transferir todos eles para a prisão que Oliver utiliza. (Sério, foi muito idiota isso aqui, era óbvio que Wells queria que ele fizesse isso, que fica-se ocupado e tenta-se salvar os vilões, eu deixaria todos eles tostarem haha).

Após uma breve conversa com o Snart (Capitão Frio), Flash faz uma parceria arriscada com ele para transferir os prisioneiros já que todos estão ocupados demais (sério o Oliver até entendo, mas o que Nuclear estava fazendo?). Começa a transferência e dou destaque para os diálogos entre Cisco e a Patinadora Dourada que foram hilários, adoro essa tensão que rola entre os dois personagens, apesar de saber que ela sempre enrola ele.

Quando tudo parecia estar perfeito para Barry, o seu plano desmorona e os vilões recuperam seus poderes, o avião caí (pobre piloto), os vilões fogem, rola muito tiro, muita briga, e de uma forma Capitão Frio salva Flash, mas ao mesmo tempo o engana, e todo o trabalho que a equipe teve prendendo os vilões se esvai. (Ficou evidente que todos os vilões devem voltar na segunda temporada,  juntos provavelmente). Eu esperava Snart ajudando Barry, séria o gancho perfeito para ele aparecer em Legends of Tomorrow, mas ok, deve rolar algo a mais antes disto acontecer.

capa Quando tudo já estava fodido na vida de Barry, o acelerador de partículas é ligado e já estava esperando o samba de Dr. Wells / Eobard Thawne para cima de Flash, mas dois ajudantes chegam: Arqueiro Verde e Nuclear e tudo fica interessante. A CW caprichou nas cenas da batalha, e ficou sensacional, todas as jogadas dos três para derrubar Dr. Wells, e cada um acabou tento seu momento na batalha, enfim essa cena só me deixou ainda mais ansioso para Legends of Tomorrow, foi uma das sequencias mais empolgantes da série e acabou salvando o episódio.

heros

Abaixo a promo do último episódio da temporada

Onde Flash volta ao passado e aparentemente teremos o esperado confronto definitivo entre Eobard Thawne e Barry Allen. Espero que tenham gostado do Review e até uma próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Esse comentário era realmente necessário? Porque útil, pelo menos, não foi.
    Óbvio que eu não sou muto exigente em relação às reviews, não vou negar. Gosto de vir ler aqui porque o pessoal sempre mostra algum ponto que eu deixei passar, especialmente porque eu não sou fã das HQs.
    Só acho que o Lindomar não fez exatamente uma review e, sim, contou como foi o episódio, né? Acho que faltou um pouco de crítica na real, mas não chamaria de lixo (mesmo porque, já gostei de outros textos dele). Creio que em outros momentos ele vai dar um show, como sempre faz.

    • Concordando absurdamente. A verdade é que todo mundo é novo nisso e procuramos melhorar a cada nova review, sem contar que essa foi apenas uma questão de ajuda, pois quem geralmente faz a reviews está bastante ocupado, assim como eu que fiz dos dois útlimos epis de Gotham pra ajudar a mesma pessoa, normal que não agradamos a todos, mas desmerecer já acho acima do limite.

    • Oi Paulo, Obrigado pelo comentário..

      Entendi o que vc disse, realmente é complicado quando entramos em uma série no fim dela (especialmente), quando vc faz reviews desde o começo acompanhando a evolução da série é mais facil enriquecer seu texto e fazer uma boa crítica da série.

      Enfim, obrigado pelo comentário.

  • Marcos Henrique

    Que lixo de texto foi esse ? Estava amando as Review de Flash, mas essa foi um lixo, espero que o Lucas Prata ou o Gerson Elisbão volte para o episódio final, pois não quero lê algo tão ruim no fim.

    • Ola Marcos, se você poder me dizer o que achou de tão ruim no texto ficaria grato, estou aberto a críticas e sempre procuro melhorar.

      Não estou acostumado a escrever sobre seriados de heróis como Flash, e sempre faço uma visão mais técnica de tudo, do que emocional. Enfim, na review da final o Lucas Prata vai cobrir, os dois não conseguiram encaixar essa review e a anterior e acabei escrevendo a pedido deles.

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu