Posts Populares

The Flash – S02E01 – The Man Who Saved Central City (Season Premiere)

Se você também lembra das últimas cenas chocantes da season finale de Flash e está super curioso para ver o que aconteceu depois, chegou a hora.

O seriado que foi uma das grandes revelações do mundo de séries e principalmente, conseguiu alcançar altos índices constantes de audiência para CW, volta literalmente com uma nova roupagem. Novos vilões sendo apresentados, grupo renovado e a cidade inteira já sabendo da existência do Flash. Aparentemente, o seriado teve cortes no elenco que foram bem nítidos e diria que apressados o que deixou uma sensação de que a história irá tomar um rumo bastante diferente do da 1ª temporada.

tumblr_nvtve3JNWw1rge6ixo1_r1_500

Mas vamos parar de enrolação e ir ao que interessa:  Flash voltou galera e está mais burro e rápido do que nunca! Fazendo um rápido recap do que ficou para acontecer, o SF teve seu desfecho com a morte de Eddie, ancestral mais próximo do futurista Dr. Wells, que após ser impedido por Barry de voltar ao seu tempo, desintegra e cria um vórtex temporal que está prestes a engolir toda Central City. Infelizmente, para infelicidade de todos os curiosos que acompanhavam a série, a singularidade simplesmente foi deixada pra depois já que o episódio começa com o conflito de Barry Allen, “the fastest man alive”, em sua crise existencial, 6 meses pós evento catastrófico, trabalhando sozinho, sendo reconhecido por toda cidade e correndo de seus problemas pessoais.

tumblr_nvrbhhQQWL1ubfwvlo1_500

Barry e Joe investigam a morte de operário por um provável meta humano grande e largo que eles não souberam identificar. Enquanto isso, todos tentam convencê-lo de desistir de afastar seus amigos de sua jornada como Flash, só que o herói não consegue esquecer o que aconteceu com Ronnie quando tentavam parar a singularidade (eu admito que não entendi a morte, me pareceu muito que foi o jeito que acharam de cortá-lo do elenco, o que me deixa feliz é o fato de Caitlin Allen ainda poder ser real, porque Iris não está convencendo ninguém).

tumblr_nvtwue2aYL1sdv4q6o2_500

6 meses após ao desastre, Central City realiza o dia do Flash em agradecimento ao herói, oferecendo a ele a chave da cidade. Bem clichê super herói né? E o que falta pra deixar ainda mais clichê? O duende verde, quer dizer, o meta humano aparecer e acabar com a festa. Depois de ter um lapso de super homem, Barry tenta resolver tudo sozinho e prender o meta-humano que descobriram ser o cadáver do início do episódio. Ele só não lembrava que tudo que faz é correr e depende muito dos seus amigos, principalmente Cisco e Caitlin, que o salvam da quase morte. Só que, assim como Barry, Caitlin ainda não superou a segunda vez que seu companheiro “morreu” e também não quer mais se envolver na luta contra os meta-humanos.

tumblr_nvvc48gyZJ1tnvsx0o2_250

Allen recebe um pen drive que Dr. Wells deixou com uma mensagem de texto e que ele decide assistir quando pede ajuda de Caitlin para voltar ao seu time e ao Starlabs. Lá estava o alvará de soltura de seu pai, já que Wells confessa ter cometido o crime e matado sua mãe. Depois de uma comemoração familiar e depois de passar uma temporada inteira tentando provar a inocência de seu pai, ele recebe a notícia de que não pode ficar por perto para não atrapalhá-lo em sua jornada. Mais um corte descarado.

tumblr_nvtwtuXRBj1rlcjifo5_250

Agora com a ajuda da Starlabs e um plano que realmente pudesse funcionar, Flash chama seu inimigo “Atum Smasher” pra chincha num estilo Batman, rendendo até piada de Cisco ironizando sua ideia super criativa. E o plano funciona, ele consegue deter o meta-humano e descobre que ele estava a mando de seu mais novo inimigo: Zoom!O episódio termina com todos felizes reunidos na Starlabs, que teve sua segurança reformulada por nosso pequeno grande gênio, Cisco, que de acordo com Wells na temporada passada, também foi atingido pela nuvem e por isso, teria habilidades meta-humanas a serem descobertas(?). Além disso, fez questão de pôr um fundo branco no raio da roupa do Flash, já que o contraste realça o amarelo do raio(risos). Até que surge uma pessoa dizendo conhecer Barry e se nomeia Jay Garrick dizendo que o mundo que eles vivem está em perigo. E ai galera? O que vocês acharam do episódio? E quem seriam Zoom e Jay Garrick? Para quem acompanha os quadrinhos, sabe que existem mais de um Flash e que eles costumam se encontrar em mundos “paralelos” e Jay Garrick é um desses Flashes. Será que ele será o novo mentor de Barry já que Dr. Wells já não existe mais? E quando será que conheceremos Zoom? Essas perguntas serão reveladas e estaremos aqui para acompanhar tudo com vocês.Desculpem o atraso, mas tivemos pequenos problemas técnicos. Até o próximo episódio!

tumblr_nvym15TlyA1qkhhh2o1_250

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • PORRA, gostei muito do início de Flash, principalmente porque fugiu daquela do vilão da semana, e já começou inserindo elementos para a construção de um arco maior na série. Sobre a aparente morte de Ronnie, acho que teremos bons frutos vindo disso, como um crescimento de Catlin na série, que pode ser como um novo par romântico para Barry ou como uma suposta vilã como foi mostrada nos flash back do futuro na season passada.
    Fiquei super animado em ver o fundo branco no símbolo do Flash, é um dos meus heróis preferidos!! E sobre Jay Garrick acho que realmente ele pode funcionar como um ‘mentor’ para Barry, mas prevejo uma resistência de todos nesse início de temporada em relação a isso no #TeamFlash.
    E a Iris tá menos insuportável, não sei se foi porque ela quase não apareceu.

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu