Acharam a Premiere de Flash boa e esperavam que melhorassem? Estavam certos, a série nos deleitou com um episódio cheio de teorias, explicações, novos personagens, novos plots e mais perguntas soltas no ar. Desde que o seriado teve sua estreia confirmada, pensei que o enredo sobre a história do Flash não penduraria tanto como um enredo de outros super heróis mais populares e hoje sei o quanto estava enganado. É impressionante como a história toma um rumo sempre surpreendente e interessante, misturando teorias de física quântica, de espaço-tempo e realidades paralelas com ação e ficção. Os plots são tão curiosamente intrigantes que nos fazem criar várias teorias de conspiração que quebram a barreira do censo comum e nos fazem, literalmente, viajar pelo universo de Flash.

  tumblr_nw6u6mA9Tx1sieiueo2_500tumblr_nw6u6mA9Tx1sieiueo4_500

Para aqueles que assim como eu ficaram curiosos com qual teoria iria ser explicada sobre Jay Garrick, o episódio já começa deixando tudo esclarecido, na medida do possível. Como nas histórias em quadrinho, Jay Garrick é também um speedster de uma outra realidade, conhecida como Terra 2 e aparentemente os dois universos paralelos foram unidos pela singularidade criada por Barry e Wells na Season Finale da temporada passada. Flash2 e Zoom batalhavam ao mesmo tempo em que o “buraco de minhoca” foi aberto, tal qual criou passagens entre os dois mundos e trouxe Jay, que perdia a luta para seu inimigo, ao mundo de Barry Allen e junto dele, todos os outros meta-humanos que tem aparecido. É claro que Barry se mostrou resistente a ideia de que poderia haver outro Flash, vindo de um universo paralelo. Para quem corre na velocidade da luz e viaja pelo tempo, não seria difícil acreditar que essa história pudesse ser real, entretanto, Garrick havia perdido todos os seus poderes durante sua passagem, por motivos ainda desconhecidos e para piorar, o speedster o lembrava ao traumatizante Harrison Wells.

tumblr_nw6q62E2oy1tbsjlbo1_400

Zoom ainda é um mistério e sua perseguição a Barry é notável, o que lembra muito ao que Wells fazia, já que o destino do menino iria influir em todo universo e quem sabe, até mesmo nos universos paralelos ao deles. Vale ressaltar que durante os exames realizados por Caitlin, Jay contou como conseguiu seus poderes e sua história tinha muita relação com a história que todos nós conhecemos sobre Allen. Será que Zoom, Harrison e outros mais são a mesma pessoa de universos paralelos? Mudando de assunto, ficou notável que algo irá acontecer entre a cientista e o speedster de outra realidade, levando pro lixo minha esperança por #Carry? #Baitlin? Logo após, conhecemos Patty Spivot, uma policial que quer fazer parte da força tarefa anti meta-humanos comandada pelo detetive West, mas não consegue seu aval pelo fato de Joe não querer que aconteça com ela o que aconteceu com Eddie.

tumblr_nw6tynOvIX1rhdlk9o2_400 tumblr_nw6tynOvIX1rhdlk9o1_250

Barry encontra mais um meta-humano de outra realidade, dessa vez esse tem células humanas que se comportam como areia e dificilmente é atingido por ataques físicos. Cisco arrasando como sempre, consegue criar uma forma de rastrear a matéria exótica liberada pela passagem entre as duas realidades paralelas e então, localizar de onde vem os meta-humanos. Enquanto isso, Flash tenta desvendar um jeito de vencer o “Demônio de Areia” e depois de muito relutar, aceita a ajuda do seu mais novo Coach, Jay. O detetive e a policial Spivot agora se deparam com um problema de disparidade tempo-espacial, já que existem duas versões daquele que deveria ser o verdadeiro meta-humano. Assim, o vilão consegue sequestrar a policial para atrair atenção do Flash. É ai que finalmente temos contato com as habilidades de Cisco que tanto estávamos curiosos para descobrir. Aparentemente, o cientista consegue ter visões do futuro ou algum tipo de transmutação tempo-espacial e por isso, consegue ver coisas que outros não podem ver. Então, com a ajuda de Cisco, Barry e Jay conseguem localizar e deter o meta-humano, resgatando a mais nova detetive Spivot, que jura justiça pelo seu pai, morto pelos irmãos Mardon. Joe recebe uma surpresa, a aparição de sua ex mulher e mãe de Iris que até então, eu pensava estar morta ou que simplesmente não existia.

tumblr_nw70ncN7vz1sdv4q6o1_250tumblr_nw6uj7En2O1r6vy8ho3_250

Conclusão? Agora Flash virou Hannah Montana e tem o melhor dos dois mundos, e diria que não só o melhor, mas todo o resto também. Quando paro para pensar no que essa definição de Multiverso é, fico cada vez mais loucamente intrigado com o que ainda pode vir na série e o que essas realidades paralelas tem a ver com a existência de Harrisson Wells, Eobard Thawne ou Zoom. Se formos pensar nas infinitas realidades que existem simultaneamente, Flash sempre terá um plot novo para ser criado né? E quem sabe eu também não possa ser um speedster em outro mundo? Quem sabe? E por esse clima de mistério, o seriado fecha com uma cena simplesmente bafônica, em que Harrison Wells é apresentado como o homem que salvou Central City em uma outra realidade paralela. E como costumava acontecer na temporada passada, a última cena sempre nos deixa mais curiosos para ver o próximo episódio e estaremos aqui para ver tudo o que ainda está por acontecer, juntos. Até o próximo episódio, fiquem com a promo do 3º episódio:

Observações:

  • Curti eles terem mantido a base do texto de abertura , já estava com saudades de “My name is Barry Allen..”
  • Só eu ou vocês também estão cheios de teorias com quanto ao zoom e Dr. Wells?
  • Queria ressaltar a cena remake do quadrinho, interessante eles terem mostrado esse lado “original” da série, o que mostra que o roteiro tende a ser muito fiel a história em quadrinhos.

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
  • Eu vi direito esse PROMO? Flash congelado pelo Capitão Frio: Comassim, produção? /°
    #DuCaramba
    Realmente, a série tá excelente, mesmo com um meta por semana, à la “Smallville”, mas consegue sempre se manter com um foco. Agora, putz, esse Harrison Wells não morre não? Hahahaha. Foi massa ver ele de volta.
    Quanto ao Zoom, achei estranho ele ter mandado o cara da semana passada pra matar o Flash. Isso significa que ele também ESTÁ vigiando Barry. De início pensei que ele podia estar se referindo ao Jay, mas só que o nome dele lá na Terra 2 não era esse. Então, a briga é maior ainda.
    E o que foi aquela de aula de “soltar o raio”? Top demais.
    Só resta agora esperar o desenrolar dos acontecimentos e ver se esse romance entre Barry e Iris acaba, porque parece que ninguém quer os dois juntos. Hahahaha!

    • Simm Paulo!Pela qualidade do enredo que eles estão apresentando essa temporada ,tem muita coisa boa ainda por vir. E você tocou num ponto legal, essa questão de resgatar o que smallville trazia ne? Só não pode se perder na história e enrolar muito com esses “fillers” né! Mas nossa, eu mesmo já criei várias teorias, como zoom e Wells serem a mesma pessoa,mas em mundos paralelos. A questão é que Harrison Wells era do “bem” até ser clonado por Eobard né? Será que esse que apareceu é a versão boa/original dele? E se assim como Jay foi trazido pra terra 1,não poderia Eddie ter sido puxado?Mesmo estando “morto”? Ou até mesmo Ronnie? Tem muita coisa pra ser explorada nessa loucura de viagem de Multiverso!

  • Fernando

    A química da Caitlin com o Jay foi maravilhosa, já quero os 2 juntos ahsauhsha Amei o ep, espero a série continue mantendo o nível em todas temporadas. Seria interessante se algum dia apostassem nessa história de multiverso para por os personagens da série vs os do cine, eu ia amar!!

    • Curti a química deles também ,mas #Carry é meu amor platônico kkkkk E sim, realmente, essa história de Multiverso abre brechas pra vários outros plots interessantes e espero que os diretores possam enxergar isso!

  • Melhor Série!! Nunca a CW acertou tanto!!

    O único momento ruim do episódio foi os 2 minutos de diálogo entre Barry e Iris! kkkk

    Já posso dizer que Patty Spivot teve mais química com Barry do que Irís em uma temporada inteira, os dois juntos foi sensacional e espero que isso evolua para um possível relacionamento no futuro, já que Carry parece passado com a chegada de Jay, outro que teve muita química com Caitlin!

    Adorei ver Cisco sentindo as vibrações e começando a desvendar seus poderes, acredito que ainda nessa temporada veremos seus poderes meta-humanos em ação!

    Sobre a teoria de um mundo paralelo e de todos os outros mundos, já vi sobre isso em um outro seriado de sci-fi: FRINGE, e posso dizer que é uma loucura, mas amo essas teorias! hahaha, e fiquei me perguntando se Ronnie não poderia ter caído nesse outro mundo ao invés de ter sido morto??

    • Acho que o problema é que Ronnie não parece estar fazendo mais parte do elenco e nem vai entrar em LEGENDS OF TOMORROW. Foi o meio que eles encontraram de matar o cara… O problema é que não deu pra explicar porque o professor ficou vivo, mas aí já é outra história.

%d blogueiros gostam disto: