E voltamos com mais um episódio de Flash com muitas novas descobertas e a volta dos nossos mais queridos anti-heróis que a série já pode apresentar.

Permitam minha ignorância, mas como a série é a minha primeira e única ligação com o super-herói speedster, eu posso estar enganado em algumas coisas que vou dizer durante o decorrer do texto. O desenrolar da segunda temporada tem me deixado extremamente curioso com todas histórias originais de todos os Flashes de todas as Terras. O modo como o seriado vem apresentando esse plot de viagem no tempo, realidades paralelas e buracos de minhoca tem sido genial e muito intrigante, o que tem me deixado mais ainda na expectativa de acontecer algo muito chocante, já que esse ritmo de “Vilão da semana” tem freado muito o desenrolar do roteiro principal e traz, de certa forma, episódios com plots bastante repetitivos e com um molde filler. Ninguém merece um seriado bom com um roteiro inicial querendo encher linguiça. Só espero que esse esquema que me lembra muito ao utilizado em Smallville, como foi comentando no post de semana passada, não faça com com que o seriado perca seu foco!

tumblr_nwl0vy6PiT1t0vpufo7_400

E o episódio começa com uma ligação desesperada de Iris para Barry, que se mete em uma enrascada atrás de um furo de reportagem tendo 2 criminosos tentando matá-la dentro de um galpão abandonado. Após uma série de tiros e nenhum misteriosamente pegar nela, a Repórter consegue escapar radicalmente com uma cena maravilhosa de Flash escalando o prédio com sua super velocidade. Enquanto isso, no Star Labs, Caitlin, Jay e professor Stein, tentam estabilizar o buraco de minhoca, que até então é a maior ligação existentes entre as duas terras.

Joe e a aparecida Mãe de Iris, tem uma conversa que de certa forma ajudou muito a entender o que realmente estava rolando ali, já que tanto Iris como todos nós não fazíamos ideia de sua existência. Aparentemente, ela abandonou Joe e a filha pequena por ser viciada em drogas e por isso se viu incapaz de participar da criação da menina. Entretanto, decide voltar depois de 20 anos, arrependida, querendo conversar com Iris. Logo após Barry salvar a repórter, foi nítida a falta de clima romântico, tanto no texto quanto na química entre os personagens, o que não podemos dizer de #Parry que mal conheço e já shipo tanto quanto #Carry. Além de ser linda, Patty tem uma personalidade muito parecida com a do protagonista, o que traz pra cena do futuro casal, uma química e graça surpreendente, sendo impossível não nos fazer torcer pelos dois (principalmente naquela fofura que foi a cena deles trocando telefone no final)!

tumblr_nwl0vy6PiT1t0vpufo8_400

O Plot dessa semana foi sobre não necessariamente os irmãos Snart, mas sim sobre o pai deles. Um vilão aparentemente maligno, sem pena nem piedade de ninguém, muito menos de seus próprios filhos. Lisa Snart vai à procura de Cisco buscando ajuda para salvar seu irmão, Capitan Cold, que havia sido sequestrado. Após tentar salvá-lo, Barry descobre que Cold não havia sido realmente sequestrado, mas estava sendo usado por seu pai que ameaçava explodir sua irmã Lisa, caso ele não o ajudasse nos roubos. Lewis Snart, pai dos anti-heróis irmãos Snart, planejava roubar um cofre e Barry decide fingir ser um criminoso e ajudá-lo para tentar detê – lo de perto, enquanto Cisco tentava tirar o explosivo de dentro do pescoço da irmã criminosa. Conclusão, Lisa é salva pelo nosso cientista querido, o que permite Capitain Cold congelar o coração de seu pai, que já estava congelado faz tempo. Cold é finalmente preso e sua conversa com Barry foi uma clara deixa para o “spin off” de Arrow/Flash, “Legends of Tomorrow”.

tumblr_nwl0vy6PiT1t0vpufo3_400

Joe, com o apoio de Barry, conta toda a verdade para Iris sobre sua mãe “falecida”, deixando a garota, claro, surpresa, mas concordada sobre a atitude do pai de esconder a verdade e decidida a conversar com sua mãe. Jay e Caitlin conseguem estabilizar o buraco de minhoca que liga os dois mundos, o que significaria a despedida de nosso Flash 2 do seriado. Mas o que seria de Caitlin perdendo seu mais novo companheiro de cena? Sinto o clima esquentando muito rápido entre esses dois personagens e o que pouco sabem é que tem alguém preso na Terra 2 que também sabe ficar quente e pela mesma garota (Quem será?). O que me faz pensar isso? Além de todas as teorias de conspiração e spoiler solto pelo próprio Ronnie, Professor Stein ascende em chamas vermelhas e azuis no final do episódio, provando que alguma instabilidade pode estar acontecendo entre os dois mundos. E para finalizar, nossos mocinhos super inteligentemente burros estabilizam o buraco de minhoca e deixam ele aberto, de boa, como se nada fosse vir ou voltar de lá né? Bobos, porque nosso Eobard está de volta à terra 1 e agora podemos chamá-lo de Zoom! Até a próxima galerinha, fiquem com a promo do próximo episódio!

Considerações Finais:

  • O que foi essa promo? #Teamflash vai criar um Tinder meta-humano? Será que da Match?Próximo episódio: Are you The One – Central City
  • Patty tem conquistado cada dia mais meu gosto, ela com uma cena de 2 segundos consegue superar Iris em 1 temporada completa!
  • Cisco garanhão, ganhando beijinho de agradecimento no final do episódio, quem diria.
  • E vocês ? Tem alguma teoria sobre Zoom, Terra 2 e tudo mais? Venham comentar no post para discutirmos melhor sobre todas nossas expectativas até o fim da season!
  • Caso alguém não esteja sabendo e ficou curioso, aqui vai o teaser de “Legends of Tomorrow”, uma espécie de spinoff de Flash/Arrow que está sendo desenvolvida pela  The CW.

Carlos

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: