Posts Populares

The Flash – S02E06 – Enter Zoom

Não estou sabendo lidar com esse vilão FODÁSTICO que apareceu e já considero demais: ZOOM! Essa série volta a me surpreender mais uma vez, alias desde o começo ela vem surpreendendo, principalmente se pensarmos na emissora que é responsável por produzir, enfim, é um show atrás do outro, a cada episódio a série consegue alcançar um patamar ainda maior, essa temporada em especial, eu estou amando demais, mesmo com a ausência do Dr. Wells da Terra 1 e de Eddie, a série não perdeu o seu brilho.

Vamos lá, a missão do #TeamFlash era trazer Zoom para a Terra, e acabaram encontrado na fuga da Drª Luz uma esperança. Achei brilhante a ideia de como fizeram a fuga da personagem e as explicações envolvidas, o fato de ela ser luz e pode cegar a todos e controlar a luz de todo o prédio, simplesmente foi uma grande sacada. Porém para fugir de forma invisível, ela acabou deixando seu traje para trás e o #TeamFlash teve a ideia de convencer Linda a se tornar a Drª Luz e contracenar com Flash, com Irís intermediando tudo, foi feita a ponte.

tumblr_nxoh1g2UOS1r1dti4o4_250

E simplesmente foi uma das cenas mais engraçadas de toda séria, ver Linda dominando os poderes e o Flash fugindo, e o melhor foi os “obstáculos” criados por Cisco com a cara dos personagens, simplesmente amei demais. Mas o treinamento não ia nada bem, nosso heróis precisavam realmente convencer, e ai vimos a sacada de Barry de se revelar para Linda. E a reação dela, não poderia ser melhor: “Holy Crap, I’ve made out with The Flash“.. HAHAHA

Linda Reactions

Enquanto o plano para trazer Zoom ia rolando, vimos Cisco e Caitlin mais desconfiados do que nunca do Dr. Whells da Terra II, e agora que Cisco começa a se tornar o Vibe, os dois tem a ideia de usar os poderes de Cisco para tentar descobrir algo, e a visão foi a princípio inconclusiva, Cisco viu a filha de Whells presa, e viemos a descobrir mais tarde que foi algo feito por Zoom diretamente para provocar Whells e que realmente esse Dr. Whells parece ser uma boa pessoa, e que apenas quer capturar o vilão, tudo bem que antes deste acontecimento ele não estava nem ai para os Meta Humanos.

Ainda tivemos tempo para o nosso ship maior #Sparry ou #Batty se desenvolver, é incrivel a química entre os dois atores, parecem que se conhecem desde sempre, 1 segundo de cena de Patty e Barry, bate todas as cenas que envolveram Iris e Barry, e fico me perguntando quando isso vai dar merda, porque vai! Mas enquanto não rola nada de ruim, vimos mais um beijo roubado de Barry, e adorei ele todo atiradinho para cima dela. E a cena dela contando para o Detetive Joe sobre o seu beijo em Barry <3 kkk Falando na relação dela com Joe, quando episódios será que irá durar esse mistério, Patty se mostrou astuta e curiosa, ela vai descobrir tudo nos próximos episódios, com certeza!

tumblr_nxmp2uMlVe1qdhizao2_500

Mas agora vamos a sequencia de cenas que abalou a todos os fãs de Flash, após revelar sua verdadeira identidade, Linda começou a se empenhar mais e vimos que talvez o plano bolado poderia funcionar, vimos um Barry corajoso demais, que realmente quis largar aquela postura que teve diante do Flash Reverso na Season 1, mas que de certa forma se achou poderoso demais e vimos no que deu. Depois de horas deitado no chão, todos concluíram que o plano não funcionou e decidiram partir, vimos Linda e Irís trabalhando até tarde no jornal, e quando Linda decidi ir embora, conhecemos nosso vilão de perto, Zoom já chegou de forma arrasadora e impiedosa, ele vai direto aos Stars Labs, e arremessa Linda das alturas, Barry salva a garota e começa uma corrida incrível, alias parabéns pelos efeitos CW. Até ali os dois seguem correndo na vertical, e Cisco e Caitlin concluem que Barry fez o correto pois ali os dois teriam a mesma velocidade, séria semelhante ao conceito de queda livre, mas vimos que isso não funcionou por muito tempo.

zooom e flash 2

tumblr_nxmvhuJ4ox1uiwhhxo1_1280

Zoom se mostrou impiedoso, nosso jovem herói até tentou arremessar um raio conforme Jay Garrick o ensinou, mas foi inútil, não sou não funcionou como Zoom segurou o raio e o devolveu, com isso praticamente derrotou Barry e o som de sua coluna e dos ossos quebrando, senti a dor do outro lado da tela.

“Never Forget, I’m the Fastest Man Alive”

Zoom não estava satisfeito de ter vencido Flash, quis mostrar que Central City não estava segura, ele mostrou sua superioridade mostrando nosso herói derrotado no jornal e depois na delegacia de polícia, quando estava próximo de dar seu golpe final, zombou de Dr. Whells de que aquele era a maior esperança que ele tinha de vence-lo, a noite acabou não sento uma tragédia completa pois Cisco conseguiu acertar um tiro com uma vacina contendo algo que afetou Zoom e ele saiu da sala.

Zooom e FLash

tumblr_nxq0m7yQZy1qdboxco1_250E quando as coisas já estavam péssimas para o #TeamFlash nosso herói acorda no hospital e descobrimos que ele não sente suas pernas, provavelmente relacionado as fraturas causadas pela surra que ele tomou de Zoom. tumblr_nxmrwqhAaU1rlcjifo1_r1_500

Ficou evidente que Barry não poderá vencer Zoom sozinho, acredito que em algum momento uma equipe de velocistas será formada, vimos que Zoom roubou a velocidade de Jay, será que então alguns velocistas poderiam doar sua velocidade em algum determinado momento? Quem seriam esses velocistas? São perguntas que ficam, e ainda não estamos nem no meio da temporada, isso só empolga ainda mais.

Considerações Finais

  • Quem é o Zoom? Séria o Barry Allen da Terra 2? O pai de Barry, já que Zoom parece ter um pouco mais de massa corporea, acredito que será algum personagem que já conhecemos na Terra 1. Ainda não faço ideia, mas acredito que será alguém próximo do #TeamFlash se não for alguém dessa equipe.
  • Descobrimos que na Terra 2, Oliver Queen está morto, o Arrow por lá é o seu pai, Robert Queen.
  • Tom Cavanagh é incrível, mesmo interpretando dois personagens que são a mesma pessoa, ele consegue inserir um olhar diferente, gestos diferentes, mostrar dois Dr. Whells diferentes, é incrível como a série cresce com a presença dele.
  • E sobre Spivot, na review passada Carlos comentou que ela poderia esconder algo, e vendo o atual quadro da série, acredito que ela posso ser uma velocista e que vai ajudar Barry em algum momento, mas são apenas suposições.
  • No próximo episódio temos o retorno de Grodd a Central City, e o Flash ainda debilitado, vejam a promo abaixo e até a próxima!
  • Começamos a chegar próximos de algum episódio em que finalmente teremos o pontapé inicial para “Legends Of Tomorrow”, só eu estou ansioso?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu