Depois de uma sequencia de episódios que abalaram Central City, Barry Allen e companhia,  tivemos uma pausa em tudo isso para nossos personagens lidarem com tudo que vem acontecendo e ainda para trazer de volta um antigo personagem Grodd.

Grodd, um gorila com alta inteligência, um gorila que apresenta comportamento humano, um gorila com sentimentos, queria algo que que é tão presente na vida de humano, que ele jamais poderia imaginar que o gorila fosse querer: uma família, alguém igual a ele. Para realizar o seu plano ele começa a atacar alguns laboratórios de pesquisas e consegue algumas substâncias que seriam necessárias para tal plano e por fim ele precisa de alguém que consiga manipular tudo isso, e quem séria a pessoa mais adequada, já que seu papai está morto: Caitilin Snow.

murro

E que maneira mais linda de Grodd dominar Caitilin, enquanto Cisco confessa seus medos, suas inseguranças, Caitilin vai lá e da um murro nele, que derrubaria até o Flash. Logo após sequestra-la, descobrimos tudo, e vemos que por ela o tratar bem no passado, ela teria o prazer de não ser machucada logo ali. Aliás queria elogiar os efeitos especiais relacionados a Grodd, estavam ainda melhores do que os efeitos da primeira temporada.

Era evidente que os produtores precisavam dar um tempo para Barry se recuperar, mas pouco do episódio foi focado nisso, ainda bem, eles deram a oportunidade para outro personagem assumir seu protagonismo: Harry. Com Barry fora de jogo, sobrou para Harry Whells e Cisco Ramón assumirem a batalha e salvarem Caitilin Snow, achei uma ótima sacada para aproximar o Whells da Terra 2 com o #TeamFlash.

tumblr_nxzps2GQMg1ue5fuio1_400

Gente fiquei chocado quando o Harry apareceu vestido de Flash Reverso, e ainda mais chocado quando ele falou para o Grodd que eles dominariam aquela cidade, que era uma promessa, só eu senti um fundo de verdade? Que atuação do Tom Cavanagh, senti realmente ele sendo o Whells da Terra 1 por alguns segundos e logo em seguida assumindo os trejeitos do personagem da Terra 2. Sinceramente, ele ainda não me convenceu que é totalmente bonzinho, e que realmente só quer resgatar sua filha, tem mais podre ai por baixo.

Com Caitilin resgatada e de volta ao Star Lab, restava a Barry Allen lutar contra si mesmo, lutar contra seu próprio psicológico que o detinha de retornar a ser o que ele era, lutar contra as lembranças da maior humilhação que ele sofreu em sua história de vida. E para isso acontecer, Iris resolve trazer o pai de Barry de volta.

paiefilho

E achei incrível a química entre ambos os atores e as sacadas do texto de relacionar todo o passado de Henry com o presente de Barry, foi incrível e realmente deu pra sentir a conexão entre pai e filho que os dois demonstraram em tão poucos momentos, já que a série achou mais decente mandar o pai dele depois de um dia que saiu da prisão para uma floresta ficar pescando, sem ninguém.,. só eu que não engoli isso direito ainda? Acho que tem algo por trás disto também.

Com um plano bolado por Whells para enviar Grodd para a terra 2, para um local onde existem outros gorilas e séria uma espécie de santuário, o #TeamFlash começa a trabalhar em grupo novamente para resolver um caso, e achei muito inteligente a produção da série usar essa terra 2 para guardar um personagem tão importante como Grodd e que no momento não séria bem aproveitado na série neste momento em que a trama das linhas temporadas está tão em evidência.

fight

Obviamente que fecharíamos o episódio com Barry retomando a confiança e conseguindo concluir o plano e enviando Grodd para a Terra 2, para um local que parecia muito o Planeta dos Macacos, mas na verdade era Gorilla City, e só eu fiquei pensando na merda que séria Grodd liderando um exercito de Gorilas inteligentes rumo a central city no futuro? Enfim, fica essa carta na manga para a produção da série.

gorilla city

E fora de toda essa confusão que envolveu Grodd, tivemos as melhores cenas desse episódio que envolveu Cisco e Kendra, em cenas de um início de romance, mas que acabaram revelando ao nosso vibe, que seu atual romance, na verdade será a mulher-gavião no futuro, e gente, amei essa mulher gavião! <3, quero ela pra ontem.

tumblr_nxzoj25BQY1sdv4q6o1_500

tumblr_nxzoj25BQY1sdv4q6o2_500

O ponto fraco do episódio ficou por conta do mal aproveitamento de Patty Spivot, que foi deixada de lado mais uma vez, e que no final jogou uma verdades na cara de Barry, mas acabou caindo nos carinhos e no sorriso do nosso herói, para mim Patty sabe de tudo, ela não está fazendo o papel de Jon Snow nessa série, ela vai botar pra quebrar tudo logo mais. Se Patty não souber de nada, torço para Barry contar tudo para ela, afinal até sua ex-namorada já sabe de tudo, todos sabem de tudo! Kkk

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Na última review esqueci de mencionar que o nome de Wally West foi mencionado, e no episódio de hoje, vimos Joe mencionado que gostaria de ter tido um filho, sinto cheiro de um novo velocista chegando a Central City, logo mais.
  • Cada vez mais acredito que o Zoom pode ser o pai de Barry, percebam que essa história dele ficou bem furada, de morar em um parque e ficar pescando, sei lá, achei bem sinistro isso ai.
  • Hawkgirl chegando com tudo, conquistando a Cisco e a mim.
  • Será que Jay Garrick realmente perdeu sua velocidade? Ou passa por problemas psicológicos após ser quase morto por Zoom?
  • Barry conta pra Patty, nunca te pedi nada.

CROSSOVER ARROW x FLASH x LEGENDS OF TOMORROW

No próximo episódio chamado de “Legends of Today”, teremos o início do crossover de Flash e Arrow e de outros heróis que farão parte da nova série: “Legends of Tomorrow”. Teremos esse episódio em The Flash, e um episódio em Arrow chamado “Legends of Yesterday”.

The Flash – S02E08 – “Legends of Today”

Vandal Savage chega a Central City e vai atrás de Kendra Saunders. Após Vandal atacar Kendra e Cisco, eles pedem ajuda a Barry. Percebendo o quão perigoso Vandal é, Barry leva Kendra até Star City e pede a Oliver e seu time para escondê-la até que ele encontre uma forma de parar o inimigo. No entanto, as coisas logo vão de mal a pior quando um homem com asas, no caso, Hawkman (em português, Gavião Negro) aparece e voa para longe levando Kendra. Para completar, Harrison desenvolve um soro capaz de levar Barry a correr mais rápido e pede a Jay para testá-lo.

Arrow – S04E08 – “Legends of Yesterday”

Oliver e Barry Allen levam Kendra Saunders e Carter Hall a uma localização remota, a fim de mantê-los escondidos de Vandal Savage, ao mesmo tempo em que tentam encontrar uma forma de derrotá-lo. Malcolm organiza uma reunião entre Vandal, o Arqueiro Verde e o Flash, mas as coisas não saem conforme o planejado. Já Felicity, Thea, Diggle e Laurel trabalham com o time da STAR Labs para criar uma arma poderosa o suficiente para destruir o inimigo.

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: