A “movimentada” mid-season de The Flash chega ao fim com várias surpresas, plots sendo inseridos e a ultrajante volta de vilões já conhecidos por nós.

O episódio começa com uma fuga desesperada e inútil de Dr. Wells pelos corredores do Star Labs. Zoom, que o persegue, faz a ele uma proposta, ao qual traria sua filha a salvo se Wells o ajudasse a roubar a velocidade de Barry Allen. O posicionamento do cientista deixou claro o clima afetivo que esse criou pelo Team flash e pelo velocista, mas tudo leva a crer que as intensões do nosso novo Harry serão as mesmas que a do antigo, partindo novamente o coração frágil e carente de Allen.tumblr_nz40gcJxcU1sdv4q6o1_500

“Merry Christmas” (leiam com a voz do Zoom), o episódio traz uma pegada natalina já que esse é o último episódio do ano. E é nesse clima de união familiar e comemoração que Iris decide contar ao seu pai sobre a existência do seu irmão mais novo, Wally West, filho que Francine carregava quando fugiu de Central City. E vocês já sabem o que esperar desse novo West né? Será que teremos um novo velocista chegando? É claro que o lenga lenga emotivo entre Barry e Joe não pode faltar, a mesma história de sempre, “ Você foi um pai presente para mim”, “Eu prometi que daria isso ao meu filho”, etc.

tumblr_nz4dhgZYv61rscp30o1_500

Voltando ao plot da semana, Mark Mardon volta à cena e tira Snart e o pregador de peças trickster da prisão. O plano do vilão era, obviamente, matar Barry Allen e para isso, ele iria precisar da ajuda de outros, uma espécie de Time de Vilões. Todos sabemos que Capitan Cold participará do cross over Legends of Tomorrow e o seriado só precisava apresentar uma deixa para que isso fosse possível. E essa foi a que eles encontraram, Snart dá uma de bonzinho, fazendo o típico estilo anti-herói, avisando Barry sobre os planos de Mardon. O plot também foi direcionado a Patty, que merece muito destaque em todos os plots possíveis, já que Mardon foi o responsável pela morte de seu pai, o que a motivou lutar por vingança.  Os vilões criam um plano para pôr o velocista em uma enrascada, mas graças a ajuda de Wells, esse consegue deter os dois, deixando Patty cara a cara com o assassino de seu pai. O que mais me intrigou nesse contato dela com o Flash é o fato de uma detetive especial não ter ao menos desconfiado do seu namorado, tanto pela voz quanto pela conversa que eles tiveram no episódio. Me lembrou Marry Jane e Spider Man que se encontravam o tempo todo e a mocinha não desconfiava de nada. Voltando ao assunto, quase que em um momento Emily Thorne em busca de vingança, Patty estoura os miolos do vilão, mas não o fez (uma pena).

Resultado, todos se reúnem felizes na casa de Joe para comemorar a passagem do natal, Iris sozinha e depressiva ainda pela morte de seu noivo, Eddie, Jay e Dr.Snow fazendo charme e trocando selinho (O melhor foi a desculpa de que aquilo era uma tradição natalina) e Patty finalmente se revelando namorada de Barry! Mas o que ninguém esperava, Wally West apareceu minha gente e veio filar um rango na casa da família que ele nem conhece! E agora? Vamos ter que esperar até ano que vem para saber o que isso vai render. E Dr Wells agora é o mais novo aliado de zoom contra Flash, não podemos esquecer.

tumblr_nz618n9G6k1sdv4q6o2_500

O que acharam do episódio? Curtiram? E aí, vocês têm alguma teoria do que vem por aí nos próximos episódios? Não deixem de deixar seus comentários aqui . Até a próxima review!

Considerações Finais:

  • Eu quero aquele boneco do flash de natal!
  • Prêmio stand up comedy para o Cisco que me mata de rir em todos os episódios.
  •  Já estou ficando com pena da Iris que chora em 95% do episódio!
  • Vocês já ouviram falar do Flash Brasileiro? Melhor história de 2015, já temos um velocista novo!
  • O trailer do próximo episódio, agora só em janeiro! (Tudo indica que Patty virará algo…)

Carlos

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: