Posts Populares

The Flash – S02E12 – Fast Lane

Fast Lane foi aquele episódio com uma trama que não foi tão atrativa aos olhos, mas que serviu como um episódio divisor de águas para a temporada. É nítido que o nível desta segunda temporada está inferior a primeira, o desenvolvimento anda a passos de tartaruga, conhecemos ainda muito pouco sobre Zoom, os poderes de Cisco não foram desenvolvidos, vimos praticamente a série patinar até aqui em cima da Família West, o envolvimento amoroso de Barry que teve seu fim, e a chegada de Harrison Wells da Terra II e Jay Garrick, este segundo muito mal aproveitado até aqui, mas vamos lá, Fast Lane mostrou ser um episódio que pode mudar tudo isso que falei até aqui.

O episódio teve seu vilão da semana, dessa vez o poço de piche, que buscava vingança (bem aceitável a vingança dele) que foi até que bem desenvolvido, paralelamente duas outras tramas, vimos Wally West se aproximados de Iris e Joe e uma relação mais profunda entre Barry e Wells. Se eu fosse destacar algo positivo nesse episódio foi o desenvolvimento dessa relação, pois mostrou muito bem a diferença entre o Wells da Terra 1 e o Wells da Terra 2, vimos Wells amargurar aquele arrependimento durante todo o episódio por ter roubado 2% da velocidade de Barry. Achei interessante colocarem o personagem de Grant em ação no laboratório, fazendo sua pesquisa, interagindo com Wells, sendo cientista que é sua formação, e seu diferencial, simplesmente adorei isso.

tumblr_o1y9alME631r6vy8ho1_250

Que cientista não ficaria feliz em poder ler tantos livros tão rapidamente? HAHAHA, resolveria todos meus problemas! Wells também é um cientista, e para mim ele acaba vendo Barry como seu prodígio, seu pupilo, alguém que o admira, e ele admira de volta, uma relação de respeito, quase algo como pai e filho, e seu remorso toma conta de si e ele acaba confessando que roubou parte da velocidade de Barry. E ai, vamos ao ponto chave deste episódio, vimos todos ficando contra Wells, até de certa forma isso foi hipócrita da parte de um personagem em especial: Joe. Ele não parou para pensar no que faria se fosse com sua querida Iris o que ele faria? Julgou forte Wells, mas acredito que por um pouco de raiva dele ter a mesma cara do primeiro Wells não é mesmo?

Enfim, amei forte aquele final com aquele discurso destruidor do Barry, falando que Wells faz parte do time, e que eles vão para Terra 2 salvar Jesse! Outro ponto que ajudou nessa ida a Terra 2 é o problema de Jay Garrick, depois da perda de sua velocidade, suas células estão meio que se destruindo, sofrendo mutações, e assim como foi explicado no episódio anterior ele não poderia receber doações de células de seu par da Terra 1. Sendo assim, a necessidade de ir a Terra 2 é cada vez maior!

flash 1

Sei que já falei do final do episódio, mas não poderia ter feito de ordem diferente, vamos aos outros pontos importantes ou nem tanto deste episódio. Vimos Wally se arrepender um pouco de participar dos rachas e ser tão rebelde, apesar que amei ver ele falando que adora velocidade, não é mesmo? #PegaReferência! Apos o pequeno acidente com Iris que infelizmente não foi fatal (ou felizmente, ela tem melhorado na série, reconheço), ele resolve se aproximar dela, cuida até da moça quando ela está internada.

tumblr_o1ye5ilLBi1qe0l0wo5_500

Outros pontos do episódio, como sempre o #TeamFlash venceu o vilão da semana, mas o destaque ficou para a cena em que Cisco pergunta a todos quem é o melhor hacker do mundo após ter encontrado o poço de piché, e todos respondem em uníssono: Felicity Smoak! Enfim, Fast Lane nos leva ao plot da temporada: Let’s Go Earth Two!

P.S1: Não sei se todos viram, mas o Flash vai participar de SuperGirl, vem crossover por aí!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bebadô também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu