Welcome To Earth 2 \o/

Fiz algumas críticas a esta segunda temporada de Flash na review passada, mas tudo foi superado com esse episódio maravilhoso “Welcome to Earth-2” superou minhas expectativas e surpreendeu a maioria dos fãs que estavam ansiosos por esse momento. Como vimos no episódio anterior, Barry decide ajudar Harrison Wells a resgatar Jessie Quick das mãos de Zoom e inicia sua missão de ida a Terra 2. Tivemos aquelas pequenas despedidas iniciais, com Iris questionando Barry sobre o real motivo de ele ir para a Earth 2, questionando senão séria Patty, ele esclarece tudo e assume sentir MUITA FALTA de Patty, e estar de coração partido. Enfim, deixando isso de lado com a ajuda de Caitlin e Jay, Barry, Wells e Cisco partem para sua missão na Terra 2 e ai vem o primeiro grande momento do episódio, as referências que são mostradas no momento da passagem… vamos a elas.

2
(1) Referencia ao Arqueiro Verde que não é interpretado por Stephen Amell mas quem séria esse outro Arqueiro? Pesquisando um pouco séria o Arqueiro Verde do ano de 2046.

1
(2) Depois uma referencia ao Flash dos anos 90.

4
(3) Vemos na sequencia a SuperGirl, já mostrando uma abertura para o crossover que irá ocorrer na atual temporada de SuperGirl.

3
(4) Grodd, algo relacionado a Gorilla City? Já Querooo!

6
(5) Vemos Jonah Hex, pelo que pesquisei é um tipo de antí-heroi que irá aparecer em Legends of Tomorrow.

5
(6) A última cena do momento de passagem faz referencia a Legião dos Super Herois, uma liga
central-city-earth-2--159106 tumblr_o2c4b20dwr1ubfwvlo1_250

Na sequencia nossos heróis pousam na Terra 2 que é tem um toque mais tecnológico e futurístico em relação a Terra 1. Achei bem interessante os produtores mostrarem ela assim, já que o desenvolvimento tecnológico em ambas as linhas temporais devem ser diferentes, apesar de conter as mesmas pessoas, as descobertas ocorrem em cada linha temporal de uma forma. Barry e Cisco encaram inicialmente como um passeio e se divertem, afinal quando você tem a oportunidade de visitar uma outra linha temporal? NUNCA! HAHA

Otherside FringeEarth 2 de Fringe.

Só falando mais um pouco sobre essa Terra 2, achei ela bem semelhante ao que uma outra série trouxe alguns anos trás, uma série produzida pela Fox, chamada FRINGE, que basicamente era um drama com ficção cientifica e uma das melhores séries que já assisti, mas que também teve sua Earth 2, chamada de other side mais tecnológica e futurística e com os mesmos personagens só que em diferentes funções.

Voltando ao nosso seriado, o plano séria pode usar as vibrações de Cisco para encontrar Zoom, mas tudo começa a dar errado nesse ponto, Cisco utiliza frequências para obter suas visões do futuro, e como mudaram de linha temporal, as frequências são outras. Rapidamente descobrimos que o Barry da Terra 2 também trabalha como analista forense na polícia local, e o plano foi óbvio, tomar o lugar e dele e descobrir pistas sobre Zoom. Conhecemos rapidamente o outro Barry Allen, que parece ser um nerd boboca com PHD, ele vê alguém igual a ele e quando vê Wells, esquece de tudo que acabou de ver HAHAHA, adorei todas as sacadas humorísticas que foram inseridas no episódio deixou ele ainda mais leve e agradável. Enfim, Barry toma o lugar do Barry Earth 2 e começa suas buscas.

Logo descobrimos diversas diferenças entre ambas as linhas temporais, nosso Pistoleiro DeadShot é um policial PÉSSIMO com armas! HAHA, Iris West é uma detetive poderosa e ESPOSA de Barry. Logo Barry é levado por sua esposa para a casa dos dois, e vimos duas cenas lindas, a primeira mostrando apenas um telefone.

tumblr_o2b9d3c2Vs1qd9k4so1_500

Vamos as referencias o primeiro nome apenas DAD provável que seja o telefone de Joe West. O segundo DAD and MOM referencia aos pais de Barry, vivos nessa linha temporal, depois EDDIE que está vivo nessa linha temporal então (será que ele vai aparecer?), após três referencias a liga da justiça: “Bruce” (Batman), “Hal” (Lanterna Verde), “Diana” (Mulher Maravilha). Na sequencia uma das cenas mais emocionantes de toda a temporada, a conversa entre Barry e sua mãe, foi emocionante, eu quase chorei junto com Barry.

12687882_836571953119531_2067542286233148305_n– A mãe de Barry agradece pelos ingressos para Atlantis, séria uma referencia ao Aquaman?

Enfim, enquanto todas essas emoções rolavam na terra 2, na terra 1 um novo meta-humano assombrava Central City, Joe joga pressão para cima de Jay, afirmando que eles precisam do Flash, e que Barry foi a Terra 1 resolver os problemas que Garrick deveria ter resolvido, ai vamos a uma confissão perturbadora: Jay é resistente a tomar o soro porque perdeu sua velocidade por conta do excesso de uso de V6, Caitlin promete então ajustar esse soro e tentar devolver a velocidade ao Jay. Logo mais uma versão velocidade 7 do soro é feita e Garrick parte para ajudar, inicialmente vimos ele acertando o vilão e tendo momentos de glória que acabam rapidamente, e ele acaba tendo que ser salvo por Joe.
tumblr_o2d5h4PaLA1sa2z61o1_500
Finalizando o plot da Terra 1, Jay e Caitlin tem apenas 24 horas para concertar aquele portal para que Barry e Cisco possam retornar, aliás se eles retornarem essa última janela séria fechada? Será que Garrick ficaria na Terra 1 pra sempre? Ou teremos Cailtin elaborando versões V8 e V9 da poção, sendo que a V9 é uma poção que aumenta a velocidade dos velocistas nos quadrinhos. (Referencias retiradas do site Legião dos Heróis). Perguntas para serem respondidas nos próximos episódios.

A terra 2 se mostrou ainda mais surpreendente nos apresentando outros três dopperganger : Caitlin, Ronnie e Cisco. Logo no início do episódio conhecemos nossa Nevasca, que começou arrasadora, admito que gostei muito mais de Nevasca do que Caitlin, Danielle Panabaker conseguiu capturar toda alma da Nevasca e fez um lindo trabalho.

tumblr_o2em54jUgn1thv651o1_250

Vimos que ambos trabalhavam para Zoom e tinham a missão de capturar os intrusos da Terra 1 que estavam visitando a Terra 2, e como consequência dessa busca vimos Joe que é um cantor na Terra 2 ser atingindo por Ronnie. Vimos então a primeira morte na Terra 2, Joe West se foi! Barry de certa forma se sente culpado pela morte de Joe e se sente obrigado a ficar na cola de Iris e descobrir o paradeiro de Ronnie  Caitlin, contra a vontade de Wells.

tumblr_o2blglfhYn1u1v9b8o7_r1_250 tumblr_o2blglfhYn1u1v9b8o8_r1_250

E ai começa uma das melhores sequencias que o seriado já teve, somos apresentados ao lider de Caitlin e Ronnie, o Vibro da Terra 2: Cisco. e que cena divertida foi aquela, adorei esse Cisco poderoso e de cabelo preso! HAHA, Cisco fazendo referencia ao lado negro da força, foi ao mesmo tenso cheio de tensão e engraçado. A disputa entre vilões e heróis dura pouco, logo temos a chegada de Zoom, após uma surra que Barry leva de Cisco e Ronnie.

Vemos um Zoom impiedoso até com os seus, ele deixou claro para seus servos que não queria ver Barry machucado, e como sentença pela desobediência, a MORTE. Zoom é realmente impiedoso, apenas Nevasca sobreviveu.

tumblr_o2c456Gv441qm2wiko1_500

Novamente Ronnie morrendo e deixando Caitlin de luto.

 tumblr_o2bfyorBS51tnvsx0o2_500

E essa morte minha gente, clara referencia ao Wells matando o Cisco 

Após esse sangue derramado, Zoom leva Barry para sua nova casa, uma cela de vidro, aparentemente poderosa que impede que os velocistas escapem, e temos um vislumbre de Jessie Quick. Teremos uma corrida contra o tempo de Wells e Cisco, talvez com a ajuda de Nevasca nos próximos episódios para resgatar Barry e Jessie.

P.S. Esqueci de mencionar na Terra 2, aparentemente Leonard Snart é o Prefeito da Cidade.
P.S. Amei o momento em que Cisco e Caitlin comentaram sobre irem muito mal em educação física na escola, sou desse time também! HAHAHA

Aguardando ansiosamente os próximos episódios! #TeamFlash

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: