Quando o episódio promete ser ÉPICO mas fica no arroz com feijão! =(

Sabe quando a série começa a perder sua essência? The Flash vem patinando entregando episódios de morno a bons nessa terceira temporada e o problema está exatamente ai, diversos bons roteiros sendo simplesmente descartados com decisões que são mais fáceis tanto pensando do lado de efeitos gráficos como do lado de atuação, as saídas sempre são as mais fáceis e  nenhum real perigo tá ocorrendo com o #TeamFlash em Central City.

A chegada de Grood e seu bando prometia abalar as estruturas, mas quando vi aqueles gorilas magníficos todos parados e olhando pra cidade desanimei um pouco. Afinal pra que temos três velocistas, um rainha do gelo e dois personagens com poderes de vibrar e abrir portais? Tivemos ainda uma rápida aparição de outro velocista quando Cisco foi a Terra 2 buscar a Cigana, e tudo isso foi mal aproveitado.

Para não deixar a review sem um raciocínio lógico falarei brevemente na sequencia do episódio, logo no inicio tivemos a chegada de Cigana a Terra 1 atacando Cisco e Flash, ela acaba sendo parada por Wells e logo descobrimos sobre a chegada de Grood a Terra 1. Sabendo disso, eles começam a tentar descobrir a localização dos gorilas e após diversas citações nerds sobre Neurociência, Wells e Cisco relembram os velhos tempos e conseguem algumas pistas.

O episódio nós leva ao sequestro de um dos lideres do exercito  e Grood queria usar alguns misseis para destruir Central City? Qual a resolução? Flash tinha uma possibilidade de 90000 senhas para conseguir e apenas 30 segundos e ele obviamente conseguiu.. mais uma saída preguiçosa dos roteiristas, sério que em algum momento a minima possibilidade de ele não conseguir passou pela cabeça deles?

Dando sequencia Grood fica PUTOOO e resolve atacar Central City, Flash e Cisco rapidamente pensam em um plano que depende da ajuda de Cigana. Enquanto Barry, Jesse e Wally são a linha de frente da batalha duelando com os gorilas por cerca de 1 minuto, vemos Cisco e Cigana fazerem algo mais interessante, a chegada de Solovar a Terra 1 foi o primeiro momento de surpresa que tive durante todo episódio, e a luta de 2 minutos mais ou menos entre os gorilas foi bonita de se ver, tirando tudo isso obviamente Solovar venceu Grood e no fim deu um perdão? Não seria mais foda ver Barry implorar pelo perdão e no final Solovar meter aquela lança em Grood? Deixar uma abertura mais foda? Enfim, mais uma vez optaram pela saída mais fácil.

O final do episódio trouxe um beijo entre Cigana e Cisco, um dos bons momentos do episódio ainda mais com a reação de Wally e Jesse hahhaa. Ainda tivemos o desfecho para outros casais com Barry pedindo Iris em casamento e Wally e Jesse indo morar juntos, quando Wally vai buscar algo na cidade temos uma grata surpresa: Savitar está de volta, isso mesmo o velocista transformers está de volta para fazer o #TeamFlash sofrer.

Serio mesmo gostaria de ver a série explorando seus personagens como tão bem fazia nas duas primeiras temporadas, parece que estamos estacionados sem evoluir em nada, exemplo disso é Caitlin Snow agora com poderes, fica ali no limbo e agora tem esse lance com Julian que claramente será explorado, mas o lado Killer Frost aparentemente será deixado de lado, Caitlin não poderia assumir esse poderes e tentar controlar sua personalidade? Cisco não poderia aumentar mais os seus poderes? Flash foi o que mais parou no tempo, antes vimos ele aprendendo a vibrar, entrar na speedforce, soltar aqueles raios e tudo isso foi esquecido, acredito que a saída para The Flash sair do morno/bom e voltar ser um destaque e olhar pra sua essência e recomeçar.

Bom depois dessa review/desabafo veremos como nossos heróis se comportaram com o retorno de Savitar a Central City. E vocês queridos leitores concordam com minhas críticas a série como um todo? Acham que falei muita besteira? Espero vocês nos comentários! Abraços.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: