Posts Populares

The Flash – S03E16 – Into the Speed Force

Voltando a força da aceleração…

O episódio dessa semana de The Flash manteve o tom ameaçador e agourento do capítulo anterior, já intensificando a trama para o fim da temporada.Ver Rick Cosnett, Robbie Amell, Wentworth Müller e John Wesley Shipp mais uma vez, mesmo que rapidamente, me fez sentir saudade da excelente primeira temporada da série. Menção honrosa aqui para Rick Cosnett que foi incrível do começo ao fim de sua cena, mais um vez provando como o ator foi mal aproveitado na série. Mesmo que representando a Força de Aceleração usando o subconsciente de Eddie, só me deixou ainda mais com vontade de vê-lo como inimigo de Barry. Jay Garrick aparecer e tomar o lugar de Wally como sacrifício foi a grande surpresa do episódio e trouxe certo peso emocional para Barry. Quando achávamos que Wally era sobre quem a profecia estava se referindo, ao dizer que alguém teria um destino pior que a morte, os roteiristas nos surpreenderam novamente. Talvez fosse mesmo Wally e com essa jogada de Jay o time consiga mudar mais um ponto em relação ao futuro.

A viagem de Barry pela extra-dimensão começa no laboratório da delegacia que serviu de palco para sua origem, e segue para o familiar cenário do S.T.A.R. Labs, terminando no hospital onde ficou internada a mãe de Wally até seu falecimento. Os encontros com Eddie Thawne (Rick Cosnett) e Leonard Snart (Wentworth Miller) ilustram um uso eficiente do vínculo emocional dos espectadores com os personagens e as histórias que os rodeiam. A cena com Eddie faz um bom uso do sacrifício do personagem e do cenário da delegacia, além de ser o melhor momento da direção do episódio, aproveitando-se do caráter onírico da Força de Aceleração para além dos infalíveis filtros de câmera. O encontro com o Capitão Frio conta com a sempre cativante mastigação de cenário de Wentworth Miller, nos fazendo vislumbrar por um momento o quanto a série poderia ser mais divertida com vilões como ele e Trickster se unindo para constituir a ameaça principal de uma temporada, ao invés de recorrer pela terceira vez seguida ao “velocista viajante temporal” e pela segunda vez ao mistério do “quem está por debaixo da máscara?”.

EASTER EGGS:

– Esse foi o segundo episódio que Barry viaja para dentro da Força de Aceleração. O primeiro foi “The Runaway Dinosaur“, da segunda temporada.

– Este episódio bateu o recorde com o maior número de velocistas em apenas um episódio: foram 6.

– O nome que substituiu o de Iris no jornal de 2024 é da jornalista Julie Greer. Nos quadrinhos, ela era uma repórter do KN News, na época em que Wally West era Flash.

– A Força de Aceleração se passando por Snart diz para Jay Garrick que irá desacelerar seus “anos dourados”, uma referência a era dos quadrinhos a que o personagem foi introduzido.

– Referências Nerds pelo H.R
HR se refere à Força de Aceleração como “Negative World”, ao qual Cisco fica surpreso de existir Super Mario na Terra 19. Eles estão se referindo ao “Minus World”, um nível no primeiro jogo do Mario que é conhecido como uma das maiores falhas da história dos videogames.
HR confunde o personagem Schroeder, de Snoopy, com o experimento “gato de Schröeder”. Ele então diz que na Terra 19 é o Charlie Brown quem toca o piano.
“He is not a god, he’s just a man, baby!“, um referência a fala “she ain’t no woman, it’s a man, baby!” de Austin Powers: Um Agente Nada Discreto (1997).

– Referências Nerds por Cisco:
“By George, I think he’s got it.“, uma fala do filme “Minha Bela Dama” (My Fair Lady, 1964).
“Ao infinito e além.”, Toy Story (1995).
Quando conversando sobre o fragmento da armadura de Savitar, Cisco faz uma referência ao filme animado O Gigante de Ferro (1999).

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech. Esse sou eu.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu