Posts Populares

The Flash – S03E17 – Duet

“Tudo é mais fácil com música”. Muitos fãs reclamaram e torceram por algo ruim quando foi anunciado o episódio musical cross over de The Flash e Supergirl. Felizmente, nada disso mudou o fato de que nos foi entregue um episódio maravilhoso e especial como foi “Duet”. A leveza do enredo, as referências a outras séries e filmes musicais, o tom irônico do roteiro dentre outras diversos detalhes fizeram desse um dos episódios mais apaixonantes da série.

O enredo do episódio é um tanto quanto absurdo e aleatório, mas caiu como uma desculpa perfeita para vermos os protagonistas Grant Gustin (Barry) e Melissa Benoist (SuperGirl) soltando a voz novamente. Ambos os atores já haviam participado de uma mesma série musical, e para completar a referência, os roteiristas do episódio ainda convidaram outro companheiro de série para uma participação especial como vilão. Music Meister foi interpretado por Darren Criss, que abrilhantou o episódio com seu talento indiscutível para musicais. Todo fã de Glee merece ver esse episódio para matar, de certa forma, a saudade que fica dos números musicais e melodramas sem sentido que sempre terminavam em música.

Music Meister é um vilão de uma terra desconhecida que simplesmente apareceu em Central City após deixar Kara em uma espécie de “Coma”. Buscando ajuda para salvar a garota, Mon-el (Namorado da super-heroína) vai atrás de Barry, que acaba também sendo hipnotizado pelo vilão. Então, ambos protagonistas se veem presos dentro de uma realidade alternativa em que são cantores de uma boate. Sem saber o que fazer para sair daquela situação, decidem seguir o roteiro e entrar no ritmo da dança. O primeiro número foi uma entrada belíssima de Darren com as vozes surpreendentes de Cisco, Carlos Valdés, que inclusive é cantor e já participou de musicais e dos outros atores que não imaginava que pudessem cantar tão bem.

O drama que permeia o episódio se dá pelo fato de que os respectivos parceiros de ambos os protagonistas são apaixonados um pelo outro na nova realidade e isso desenvolve os conflitos do musical. No fim, o objetivo do vilão era fazer o amor dos casais reascender e como num filme romântico musical, um beijo do amor verdadeiro conserta tudo. Com sua missão completa, o Vilão-Mocinho some ao som de “Put a Little Love In Your Heart”  como um fantasma, quem sabe da opera.

O que mais impressionou nesse episódio foi a leveza do enredo, que em momento nenhum quis empurrar a parte musical goela abaixo para quem assistia, mas sim introduziu de forma leve e cômica, por vezes até irônica, as músicas feitas especialmente para a série. Lembrando que a CW convidou os compositores Benj Pasek e Justin Paul responsáveis pela composição de “City of Stars”, principal faixa de La La Land. A música inédita foi um dueto um tanto quanto fofo de Barry e Kara(oke) que protagonizaram uma típica cena de musical, e podemos até perceber uma breve referência no sapateado ao filme indicado ao Oscar.

“Duet” foi sem dúvida um especial digno de ser assistido e apreciado pelos fãs da série, principalmente aqueles que gostam de musicais. Mesmo com apresentações fora de um censo de normalidade, o que é típico de enredos musicais, o episódio trouxe um tom cômico e até mesmo sarcástico em relação as danças e aparições aleatórias dos personagens cantando. Apesar das críticas de muitos, o episódio foi perfeito para quebrar essa linha histórica repetitiva que a série vinha apresentando nesse final de temporada e resgatou o lado engraçado que por vezes fez falta. Em suma, acredito que tenha demorado até demais para um especial musical da série acontecer e espero do fundo do coração que tenhamos muitos outros pela frente.

Soundtrack do Episódio:

1. “Meet the Music Meister” – Blake Neely

2. “Moon River” – Melissa Benoist

3. “Put a Little Love in Your Heart” – Darren Criss, Jeremy Jordan, Carlos Valdes and John Barrowman

4. “More I Cannot Wish You” – Jesse L. Martin, Victor Garber and John Barrowman

5. “Super Friend” – Grant Gustin and Melissa Benoist

6. “Runnin’ Home to You” – Grant Gustin

7. “Runnin’ Home to You (Guitar version)” – Grant Gustin

Para quem não conhecia, resgatamos um vídeo da participação de Grant em Glee:

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu