Posts Populares

The Flash – S03E18 – Abra Kadabra

You shall not pass.

O que esperar de um episódio com nome de filme da Xuxa? hahaha. Brincadeiras a parte fomos apresentados a Abra Kadabra, um vilão da Terra 19. Abra Kadabra chegou causando em Central City e roubando empresas de tecnologia, o que ele faria? Como um bom vilão da semana e do futuro ele queria construir uma máquina do tempo para retornar ao futuro. O cara é apenas do século 64.

Dito isto, o episódio se desenvolveu de maneira acertada, vimos bons embates entre o #TeamFlash e o vilão, as cenas foram bem feitas, com efeitos e colocaram em cena um bom trabalho em grupo entre Cigana, Cisco, Barry e Wally. Em determinado momento eles conseguem finalmente capturar Abra Kadabra, até com certa facilidade, entretanto o vilão quer barganhar sua liberdade com informações sobre Savitar, Cigana é totalmente contra já que ele foi responsável por matar seu antigo parceiro e tudo fica tenso…

.. logo as emoções transbordam nessa situação e Joe West toma a frente de uma situação óbvia, ele decide buscar informações e libertar o vilão confiando em sua palavra, bem na hora a Cigana aparece e ele foge causando estragos, deixando Caitlin gravemente ferida. Já fiquei em desespero por minha Caitlin, matem todos menos ela!

O episódio seguiu de forma um pouco lenta, mas vimos nossos heróis batalhando mais uma vez e com um bom trabalho em equipe conseguiram capturar novamente o Abra Kadraba que revelou ressentimentos contra o Flash, ele praticamente falou eu vou morrer amigo, mas vou saborear sua queda.

Por fim, HR voltou e não sei se é apenas a mim, mas me cansei de HR, um total desperdício desse ator maravilhoso chamado Tom Cavanagh que vem fazendo o que pode, mas sdds Wells da Terra 2! Cigana levou Abra Kadabra de volta e no STAR LABS vimos Caitlin sofrer complicações e em uma atitude correta de Julian, vimos Killer Frost surgir plena e maravilhosa, soltando poder para todo lado, agora as coisas começam a ficar boas.

O episódio apesar de parecer descartável a longo prazo, trouxe diversos pontos como uma mudança no tom de Barry Allen, ele parece mais decidido a seguir seus princípios heroicos a qualquer custo, independente do que isso lhe custe, os encontros na Speed Force e no Crossover Musical levaram o nosso herói a um pequeno amadurecimento. Com a data fatídica chegando vemos cada vez mais Joe West definhando, ele não está sabendo lidar com tudo isso, fora isso vimos agora Killer Frost surgir, e o que o #TeamFlash fará sem a médica/cientista dona do Star Labs? Veremos.

A outra pergunta que pairá no ar é sobre a real identidade de Savitar, quem é esse Deus que na verdade é um humano escondido sobre essa armadura? Seria ele HR? Podemos descartar Julian do baralho já que ele esteve envolvido no plot do Alquímia. Fico pensando que ele pode ser algum personagem que já vimos no passado ou até mesmo uma versão do Flash do futuro ou alguma versão de Harrison Wells? Já pensaram?

Finalizando tudo Barry raciocina e vê que todos seus grandes adversários sempre estiveram um passo a frente por virem do futuro, eles sempre sabiam todos seus movimentos e eles sempre sofreram muito por conta disso, Barry decide então ir ao futuro para tentar vencer Savitar. Será que essa foi a decisão correta?

The Flash vinha em uma sequencia morna-fraca, mas de uns 3 episódios para cah pelo menos para mim deu uma melhorada, veremos agora que a série entra em sua reta final como as coisas realmente vão acontecer. Até mais pessoal!

P.S. Morri com Cisco dizendo “You shall not pass.” Saudades Gandalf!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu