Posts Populares

The Flash – S04E14 – Subject 9

Muito boa essa homenagem ao futebol americano que a série fez essa semana

Depois do choque do último episódio, a gente já começa com o Barry tentando retomar a vida dele, agora como um homem livre. Só que o resto dos colegas dele, e a nova prefeita, não são muito a favor dessa ideia, então recomendam que ele tire um tempo, até que fique oficialmente provado que o DeVoe tá de fato vivo.

Utilizando as habilidades de detetive do Ralph, eles acabam chegando nos achados e perdidos do ônibus e descobrem indícios de quem pode ser a próxima meta, a Izzy Brown, uma cantora country. E rola aquela coisa bem padrão do Barry, de ir atrás da pessoa, falar que tem uma ameaça a vida dela e que eles são os únicos que podem ajudar a pessoa. Só ele deveria ter aprendido isso já, porque nunca funcionou e não é dessa vez que iria funcionar. Eles chegam lá depois de um show dela, no qual ela tá tocando uma versão levemente modificada da música do Sunday Night Football. Tem até link pra ver as semelhanças.

Enquanto isso, o DeVoe no corpo da Becky tá sofrendo os efeitos de ter muito poder acumulado, então ele precisa achar um novo corpo o mais rápido possível, e a Izzy é a ficha da vez. E a gente descobre que os poderes da Izzy tem muito a ver com o que ela faz da vida: tem alguma coisa a ver com ondas sonoras, em uma forma bastante destrutiva. E quando o DeVoe vai tentar capturar ela, ela mostra o real poder dessa habilidade, deixando o vilão prestes a ser derrotado, mas salvo no último instante pela (não mais tão) leal esposa.

Uma relação interessante que tá surgindo, mas que ao mesmo tempo parece ser meio forçada, é a amizade entre a Cecile e o Harry. É até divertido, mas isso tudo só tá acontecendo porque não sabem mais o que fazer com eles, já que até a genialidade do Harry tá ficando super em segundo plano.

Mas depois de ter percebido que a ameaça era real, e com o pessoal do S.T.A.R. Labs revelando suas identidades secretas, mostrando que confiam nela, ela resolve treinar com eles, pra começar a desenvolver e controlar os poderes, assim como fizeram com todos os metas que passaram por lá. E utilizando um violino, a Izzy vai tri bem em um primeiro momento, mas quando o Barry começa a pressionar ela, levando a cantora à exaustão, inclusive ocasionando em um ferimento, ela percebe que isso tudo já tá sendo demais e toma uma decisão um tanto quanto idiota: ir atrás do DeVoe sozinha.

Enquanto isso, a união da Cecile com o Harry resulta em algo bom. Tentando impedir que as ondas cerebrais das pessoas próximas entrassem, e atrapalhassem o sono dela, ele constrói um aparelho capaz de fazer isso. Porém, em uma conversa que também envolveu telepatia, eles perceberam que podem usar a invenção pra impedir que o DeVoe troque de corpos. E quando ele diz qual o nome que criou pro aparelho, o Barry percebe que era desse aparelho, do inibidor cerebral, que o Savitar tava falando quando foi visitar a base de operações do Team Flash.

Indo atrás do vilão, a Izzy nem tem chance. O DeVoe tem todos os poderes de todo mundo que ele já absorveu, então ele usa a habilidade da própria Becky e as cordas do violino se rompem, deixando a garota totalmente indefesa. E daí tem o momento triste do episódio, já que o Ralph tava gostando da Izzy, bastante até, e ver ela morrendo, sem poder fazer absolutamente nada, deixou ele visivelmente mal. E ainda tem os requintes de crueldade, porque é o corpo da Izzy que o DeVoe vai usar.

E pra melhorar, o inibidor cerebral não chegou nem perto de funcionar, o que quer dizer que ou o Savitar tava mentindo ou o aparelho ainda precisa ser aprimorado.

No fim das contas, o Ralph tá numa bad imensa e o Barry vai atrás dele, como bom amigo que é. E já que o Barry também tá afastado da polícia por algo que ele nem fez, o Ralph contrata ele como detetive particular, uma boa desculpa pros dois estarem juntos mais vezes.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu