Panela de Séries » Arquivos The Flash – S04E15 – Enter Flashtime - Panela de Séries

Posts Populares

The Flash – S04E15 – Enter Flashtime

Metade da população de velocistas da série deu suas caras nesse episódio…

O episódio se inicia com Barry ofegante e chorando dizendo para Iris que ele não irá conseguir salvar todo mundo, mas logo vemos que isso é um acontecimento futuro. Momentos antes, Barry está treinando para tentar pegar DeVoe antes dele se teletransportar para sua dimensão de bolso, Iris e Cisco acham que ele está se esforçando demasiadamente e que seria bom um descanso.  Enquanto isso, Iris conversa com Barry sobre eles não passarem mais tempo junto como antigamente e que eles deveriam sair em um encontro.

Harry e Cisco descobrem um jeito de rastrear as aberturas dos portais de DeVoe e que ele vem fazendo isso pelos últimos 3 anos. Jesse aparece de surpresa no STAR Labs para conversar com Harry, após ele ter enviado um “pedido de desculpas”, eles começam a conversar mais rapidamente se torna uma discussão sobre a morte da mãe dela. Enquanto isso, Joe está no meio de um tiroteio ao tentar impedir que um carregamento da ARGUS seja roubado.

Joe pede ajuda para o Team Flash que rapidamente vão auxiliá-lo, nisso a mulher sai da dentro do container e detona a bomba nuclear. Barry e Jesse estão se movendo mais rápido que o demais, no chamado “Flashtime” e isso faz com que o tempo desacelere ao redor deles, dando alguns minutos para que eles resolvam como parar a explosão. Barry manda Jesse ir até a Terra 3 e trazer Jay Garrick para ajudar. Barry coloca Cisco no flashtime para ajudá-lo a pensar em uma alternativa para impedir a explosão, eles tentam abrir um portal para uma Terra desertar e enviar a bomba para lá, mas isso não funciona e Barry vai atrás de Harry para conseguir respostas, Wells sugere que Barry jogue a bomba na força da aceleração, mas Jay Garrick diz que isso não é possível, pois isso destruiria por completo e além disso retiraria a fonte de poder dos velocistas.

Jay acredita que existam duas possibilidades, a primeira seria tentar parar a fissão nuclear criando uma fusão nuclear para compensar a perda de massa, mas isso demandaria muita energia e a outra opção seria de tentar resfriar o núcleo da bomba. Assim, Barry coloca Nevasca na flashtime e pede para que ela tente esfriar a bomba, mas o esforço é em vão e a reação é acelerada. Se vendo sem alternativas, Barry, Jay e Jesse decidem criar estabilizar a reação criando energia suficiente através de seus raios, ao tentar lançar seu raio, Jay desmaia por estar muito cansado e mais uma vez o plano de Barry falha. A reação nuclear atinge sua fase final e Barry ordena que Jesse volte para a Terra 2 para se salvar.

Barry se vê sem alternativas e totalmente desesperado por ter falhado e a cidade toda será destruída e seus amados mortos. Então voltamos para o ponto onde o episódio se iniciou, vemos Barry exausto e emocionalmente abalado dizendo para Iris que ele não irá conseguir salva Central City dessa vez. Ele se despede dela e enquanto ela fazia mesmo, Iris surge com uma última ideia que pode salvar a cidade, ela sugere que Barry use a tempestade de raios da Força da Aceleração para estabilizar o núcleo da bomba, para isso ele deve ir atrás da esfera com seu DNA que Cisco utilizou para retira-lo dela.

Barry entra na força da aceleração, captura a esfera, corre em direção ao núcleo da bomba e lança a esfera dentro, como esperado os raios seguem a esfera e a energia gerado pelo impacto consegue estabilizar a reação, impedindo que a bomba exploda e salvando a cidade. Todos estão sãos e salvos e a velocidade volta ao normal. De volta ao STAR Labs, Jay diz que irá se aposentar da vida de herói, mas antes disso ele irá treinar uma substituta. Após todos os acontecimentos, Barry e Iris finalmente conseguem um tempo só para os dois e eles conversam sobre tirar um tempo para descansar de DeVoe e de todo esse pega pega.

Na cena final do episódio, temos Cait e Harry no Jitters tomando uns bons cafés e Cait revela para Harry que ela não se lembra do que Nevasca faz, mas pela primeira vez durante a explosão ela consegue se recordar. No entanto, eles são interrompidos pela menina que vive aparecendo nos episódios, ela derruba café sobre os dois e diz que está nervosa, pois ira conhecer algumas pessoas pela primeira vez e essas pessoas são justamente Cait e Harry.

E aí, o que acharam do episódio?? Deixem seus comentários… 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, estudante de Engenharia de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu