Posts Populares

The Flash – S04E19 – Fury Rogue

The Flash, por que me mata? 

Sabe aquela sensação de fazer algo sem um propósito? Então, é isso que estou sentindo com The Flash! Pois tudo que percebo é que a série caminha para um mesmíssimo final e tudo que temos são alguns episódios bons, misturado em tantos outros péssimos.

Hoje foi mais um daqueles que, após terminar, eu só consegui pensar: ah tá, e aí? Essa sensação é péssima. Saudades de quando tudo fazia sentido em The Flash. Pois bem, vamos ao episódio de hoje. Só recapitulando, no 04×18, além da morte da Nevasca e de Ralph, vimos que Devoe conseguiu roubar parte da matéria negra que energizava o capacete de Harry. Começamos o capítulo de hoje com uma cena que mostrava Harry chegando à conclusão que está perdendo sua Inteligência.

Depois foi a vez de vermos, novamente, Barry e Iris na terapia e nosso menino Allen me pareceu tão apático e blasé enquanto falava sobre a morte de Ralph, demonstrando claramente que estava na fase de negação. Enquanto isso, Marlize e Devoe estão conversando sobre a continuidade de seu plano e a cúmplice do nosso grande vilão me pareceu tão descontente com algo. Eu não sei se vocês têm a mesma impressão, mas eu acho que essa “pau-mandada” será o grande ponto-chave para a destruição de Devoe.

Mas por enquanto, tudo o que temos é uma Equipe Flash tentando descobrir os próximos passos de Devoe, enquanto o algoz já está planejando o que fazer após os movimentos de seus oponentes. Assim fica difícil demais, né? Principalmente após a morte da Nevasca e Ralph. Quando a equipe, enfim, consegue descobrir que Devoe iria fazer e que necessitariam de algo que congelasse o bastante uma possível luta mais “enérgica”, a solução encontrada por eles foi chamar o Capitão Frio da Terra X.

the flash barry allen leo snart

Aaaah, confesso para vocês que amo o Snart em qualquer situação e fiquei feliz em revê-lo, mas junto com ele veio uma surpresinha, a Black Siren, uma meta-humana da Terra X que resolveu atrapalhar os planos da Equipe Flash. Enquanto isso, a relação entre Cisco e Harry continua sendo a mais massa possível e eles continuam na luta para tentar encontrar uma forma de reutilizar o capacete. Por falar em relação, o que acabou me soando mais estranho ainda no decorrer do episódio, mais uma vez, foi a relação entre Marlize e Devoe. A moça colocou um vestido pra se sentir melhor e o cara foi maior escroto com ela, mandando tirar. Claramente quer utilizá-la como objeto mesmo.

Acelerando um pouquinho, toda a Equipe Flash resolveu executar um plano para capturar Devoe e tivemos mais um embate ridículo entre Snart, Flash e o vilão, que eu nem sei explicar o porquê de ele estar ali. Leo nada pôde fazer contra Devoe e quando Flash pensou e ataca-lo, ficou paralisado com algo. O “grande” momento da cena fica pra quando a Black Siren aparece resolve atrapalhar os planos de todos.

Depois disso, Devoe fica se perguntando a razão de Flash ter falhado e Marlize fala uma frase bem interessante: “Você pode prever movimentos, mas não pode controlar sentimentos”. Algo que comprova mais minha teoria de que tudo que ela sente por Devoe está mudando.

Por fim, Devoe é esquecido em um churrasco e a luta do Time Flash passa a ser contra meta-humana da Terra X. Eles travam uma luta no CCPD, após a vilã tentar invadir o espaço, e o Leo dá uma de Iris e faz um discurso motivacional para Flash salvar o dia.

 

Alguns pensamentos:

Que episódio inútil, não estou sabendo lidar com o fato de gastarem o Snart para uma capitulo em que ele nada mais serviu, senão fazer dois discursos motivacionais para o Flash. Isso a Iris faria, não?

Achei interessante a abordagem que eles deram à maneira como Flash está lidando com a perda. Isso é humano e adoro ver mais humanidade em heróis.

Devoe poderia ser um ótimo vilão, mas nessa temporada ele está bastante cansativo, que me faz sentir saudade do Savitar. Sério!

Marlize, pelo amor de Deus, ajuda a salvar essa temporada e pisa com força na cabeça desse embuste!

Nevasca, volte, por favor!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da review, porque do episódio acho bem difícil. A propósito, minha nota é 4,5/10! Pois achei fraquíssimo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu