Posts Populares

The Flash – S04E22 – Think Fast

Quanta loucura nesse episódio!


Ai, gente! Cá estou em minha última review dessa quarta temporada de The Flash e confesso que eu terminei essa season desse jeito:

Não foi fácil, minha gente! Muitos furos no roteiro e episódios broxantes, mas se vocês acompanham as reviews do site, já devem saber quais são as razões para tantas críticas e eu não vou me estender por aqui. Vou apenas dar graças a Deus que estamos chegando ao fim dessa temporada e com um bom penúltimo episódio, viu?

Começamos o episódio 22 com DeVoe assaltando a A.R.G.U.S. para completar seu plano de construir os satélites para o Iluminismo. Ele consegue matar os guardas do lugar atacando suas mentes, como era de se esperar. Preciso dizer aqui achei a cena um pouco bizarra, principalmente os efeitos especiais, que não foram dos melhores, porém, deu para perceber, de uma forma interessante, como Devoe atua sobre a mente das pessoas.

Resultado de imagem para The Flash - S04E22 - Think Fast

Depois disso, vemos todo o Team Flash em tentando buscar soluções para combater Devoe, já que eles possuem pouco menos de doze horas antes que o plano do vilão seja executado. Harry aparece novamente loucão na bala chita, mostrando que está cada vez mais burrinho, o coitado. Nesse meio tempo Barry e Iris conversam e a mocinha mostra para o seu esposo que realmente as pessoas estão engajadas tentando encontrar Devoe.

Depois desse diálogo, tivemos uma cena engraçadíssima entre Joe e Cecile, com uma interpretação excelente, para salvar o episódio. Cecile está com os hormônios afloradíssimos e isso acaba afetando seus poderes e comportamento. Num ataque de loucura, ela começa a falar feito um mano do Joe, o que acabou o deixando bastante preocupado.

Adivinha quem apareceu no episódio? Sim, uma das grandes figuras da season! Ela mesma, a psicóloga hahaha! Que apesar de não ter tanta influência assim no roteiro, tem ajudado nossos personagens a vencer seus traumas. Dessa vez, Caitlin foi o consultório para buscar ajuda e quando a doutora já estava a levando a encontrar alguma memória escondida, Caitlin precisou sair “correndo” pra ajudar Team Flash.

Um parêntese para dizer o quanto a interpretação de Tom Cavanagh tem me agradado. É impressionante como ele consegue nos demonstrar como seria realmente o processo de perda da inteligência. Mas nem no auge de sua burrice, Harrison deixa de ser importante para o Team Flash e ele, inclusive, nesse episódio, fala algo pra Iris (e que eu vinha falando sempre em minhas reviews) que faz todo sentido: a Marlize pode ser a chave para destruir DeVoe e que, talvez, ela não seja a grande vilã de tudo isso. Óbvio que Iris não perdeu a chance de ser tonta e desacreditou no nosso Harry, né?

Preocupados também estão Cisco e Caitlin, e ambos conseguiram encontrar uma possível resolução para parar Devoe. O plano da dupla seria entrar na força da aceleração com Flash e utilizar os seus poderes, tanto da Nevasca quanto do Vibro, para conseguirem destruir o satélite que daria a origem ao iluminismo.
Preciso nem dizer que seu Barry ODIOU a ideia e os fantasmas das mortes das pessoas que ele tanto ama começaram a rondá-lo, né? E olha… eu SUPER entendo o Barry, viu? Ralph acabou de morrer e utilizar a força da aceleração não é algo nada fácil. Porém, super entendo Cisco e Caity também, já que a solução me pareceu bastante coerente e eles precisam parar o vilão, acima de qualquer coisa.

Depois de muita insistência, Barry resolve deixar seus amigos tentarem executar seus planos e, por isso, começa a treiná-los para que eles consigam lidar com a força da aceleração. Os primeiros treinos não foram fáceis e Barry cogitou a desistir, depois de ver Cisco e Caitlin sofrerem um pouco com a energia recebida pela força da aceleração enquanto eles treinavam.

Resultado de imagem para The Flash - S04E22 - Think Fast

Acelerando um pouquinho a review, vamos para a parte onde eles, enfim, conseguem executar o plano e tudo parece estar realmente dando certo, tão certo que eu já desconfiei que algo daria errado no final, pois nada é fácil para o Barry, né? Pois então, de uma forma bem ridícula, simplória e amadora o trio consegue destruir um dos satélites, mas parece que DeVoe não ligou nadinha pra isso e quando viu que Barry tinha conseguido, ainda deu um jeito de caçoar da inteligência do nosso menino velocista. Era óbvio que não seria só isso, né Barry? Se fosse poderia enterrar a season, pois ela estaria mais do que morta.
Depois da execução do plano, Caity pede ajuda a Cisco, pois deseja “vibrar” até sua infância para recuperar a memória perdida que a psicóloga sugeriu existir. E não é que ela existe mesmo? Caitlin foi até sua infância e descobriu que era a Nevasca desde criancinha. O que é um mistério, já que nessa época ainda não existia o acelerador de partículas. BARRY O QUE VOCÊ FEZ NA LINHA DO TEMPO DA CAITLIN???????

Caitlin 💙💙❄️❄️

Nesse meio tempo, Harrison e Iris finalmente consegue imaginar onde encontrar Marlize e vão até o local para conversar com ela. Achei uma cena muito boa! Harry e Marlize, mais uma vez, arrasaram na interpretação e eu tenho cada vez mais certeza que será Marlize a verdadeira chave para destruir DeVoe no último capítulo.
E por falar nele, o vilão conseguiu invadir o Star Labs para utilizar o último satélite que precisava, já que a Equipe Flash tinha destruído um deles. O episódio termina dessa maneira: com Devoe na sala que foi do grande vilão da season 1 por tanto tempo e nos deixando a impressão de que algo bem terrível poderá acontecer.
Sobre o episódio: fiquei feliz com as interpretações e achei que foi uma história bem construída. Tudo no episódio fez sentido e a única coisa que me desapontou foi o fato deles terem encontrado uma solução pífia para parar DeVoe destruído UM mísero satélite. Mas, enfim, nada é perfeito, não é? Que venha a season finale!

Alguns pensamentos:

Se Caitlin era nevasca desde criança, isso significa que Barry mexeu nessa linha do tempo aí, ou eu estou enganada?

Será que Devoe previu o movimento do Team Flash para destruir um dos satélites?

Fiquei muito feliz com a interpretação de Cecile nesse episódio, embora ela não tenha mudado nada no episódio, foi algo leve e divertido.

Iris tem crescido nesses últimos episódios. Ela continua a personagem menos interessante, mas ao menos ela não tem me irritado e tem sido ÚTIL para a trama.

É isso, pessoal! O que acharam do episódio? Espero que tenham curtido! Beijo e até a próxima season.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu