Posts Populares

The Four: Battle For Stardom – S01E06 – Week Six – Finale [SEASON FINALE]

Chegou a hora de deixarmos The Four pra trás e conhecermos The One!

O dia chegou! Depois de uma dança das cadeiras sem limite (com direito a comeback e eliminação aos 45 do segundo tempo), estamos aqui na final da primeira temporada de The Four! E, olha, que trajetória tivemos. Se você chegou agora e quer saber tudo o que aconteceu, clica AQUI.

Depois de Candice Boyd e Zhavia terem retornado como comebacks, e Evvie McKinney e Vincint Cannady terem garantido seus lugares na final, hoje chegou o grande dia. E a dinâmica da final, aliás, achei interessantíssima: primeiro todos os candidatos cantarão e o público votará no melhor da rodada, que terá o direito de definir as batalhas que vem na rodada seguinte; a rodada das batalhas começa com 2 candidatos disputando e os jurados definindo o melhor, até sobrarem 2 que farão a grande final; com os 2 restantes, mais uma música será cantada e mais uma vez os jurados definirão quem será o grande vencedor da temporada. Na minha opinião, uma final bem bacana, com bastante material e apresentações pra vermos. Mas achei meio equivocado os jurados decidirem o vencedor. Tá certo que era pra ser ao vivo essa final, mas já que não foi, acho que os votos dos jurados e da plateia deveriam contar, cada um com seu peso correspondente. Mas enfim, vida que segue.

O programa da final começou com os 4 finalistas cantando “Edge of Glory”, de Lady Gaga. E olha, gostei demais! Achei que todos conseguiram se encaixar na música e o resultado foi massa demais! Confere aí:

Pra essa final, convidei 2 dos nossos comentaristas da temporada, o Nicolas e o Thairo. Pra próxima temporada, se você tiver afim de comentar também, fica tranquilo que teremos espaço! Ahh, lembrando que vamos usar os círculos de sempre pra final, e uma informação de última hora é que Charlie Walk, membro da bancada, não fez parte da final por conta das acusações de assédio que cairão sobre ele nos últimos tempos. Vamos lá!

CANDICE BOYD – “DON’T SPEAK” BY NO DOUBT

Gerson: Eu fico chocado como a voz de Candice de assemelha a de Beyoncé! É chocante demais! Mas falando da apresentação, eu achei a escolha musical bem perdida, na verdade. Eu acho essa música um hino, um ícone, mas não combina nada com a proposta de Candice né. É legal pra mostrar a versatilidade, mostrar do que ela é capaz, e ficou bom, ficou legal. Mas se ela tivesse escolhido algo mais no seu nicho teria sido melhor.

Nicolas: Inicialmente achei que a escolha de música não tinha sido muito boa, mas Candice me surpreendeu MUITO. Depois de “Here”, essa foi minha performance preferida dela. Candice brincou com os vocais em toda a performance, e é nítida a melhora que ela teve na presença de palco do início do reality até aqui.

Thairo: No Doubt é um hino. Ela foi bem, mas já teve momentos melhores no programa. Soltou a voz e gostei da escolha, não esperava. Ela foi muito bem, mas o problema é que consigo ver outras cantoras muito semelhantes a ela.

EVVIE MCKINNEY – “PROUD MARY” BY CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL

Gerson: Essa música é um HINOOOOOOO hahahahah adoro! Mas vamos ao que interessa! Eu acho Evvie MUITO datada. E ela é tão novinha! Mas não consigo entender por que ela se escora tanto nesse tipo de música. Enfim, o ritmo ragatanga incorporou nela e tivemos aqui uma performance de puro entretenimento! Teve bate cabelo, teve coreografia, teve notas agudas, teve notas arranhadas, teve de tudo. Particularmente, eu achei interessante a escolha de Evvie por conta de puxar muito o público, e com isso ter a chance de ganhar essa primeira rodada.

Nicolas: Não curto muito essa música em reality, mas que surpresa boa que Evvie nos trouxe. Notei alguns probleminhas vocais, mas isso devido a toda entrega que Evvie teve com os movimentos de dança, e muita presença de palco. Mostrou ser uma artista completa com essa performance, e me cativou muito.

Thairo: Ela dançou, rodopiou, fez até aquela dança africana. Uma ótima voz que hora tava baforada pelo esforço e mesmo assim não desafinou. Gostei. Só acho que tem muitas cantoras já no mercado nesse estilo, muitas tentando entrar e não conseguem por serem parecidas. Não acho que ela tenha O diferencial. Mesmo assim na performance de hoje, gostei.

VINCINT CANNADY – “CREEP” BY RADIOHEAD

Gerson: Eta, que as escolhas musicais estão boas hoje! Eu adoro o timbre e a colocação de voz de Vincint e achei que ele fez isso muito bem nessa apresentação. A construção da performance foi algo bem bacana, mostrando uma evolução muito bem feita, chegando no clímax que foi a jogada do pedestal. Teve emoção, teve entrega, voz afinadíssima, potência, presença de palco… Amei!

Nicolas: Vincint estava totalmente conectado com a música, e entregou vocais maravilhosos cheios de atitude. Eu o achava de longe o mais fraco dessa final, mas essa performance impressionou bastante. Ele lembra um pouco o Jason, mas de uma forma mais controlada e menos teatral, o que me agrada mais.

Thairo: Preferia o Jason na final, tirando aquele mico. Creep pertence a Kimberly Nichole. Mas fora isso, gostei da atitude. Ele cantou bem, apesar do início estranho que achei que seria uma merda. No final ele melhorou muito, e ficou uma performance de respeito. Gostei do pedestal no chão e o falsete.

ZHAVIA – “ONE DANCE” BY DRAKE

Gerson: Sendo sincero, a primeira vez que vi essa apresentação eu achei meio sem sal. Mas aí vendo agora de novo, não é que gostei? A música ótima e que deu chance de Zhavia mostrar tudo o que sabe fazer: teve parte cantada, teve rap, teve dança, teve vibes! O problema aqui, na minha opinião, foi a falta de um clímax pra apresentação e ela ter vindo logo depois do lacre do Vincint. Enfim, no geral eu achei Zhavia afinada, com ótima presença de palco e interpretando muito bem esse hino.

Nicolas: Zhavia, pra que fazer isso comigo? Cantar essa música na final amore, assim não dá né… Como sempre ela teve muita presença de palco, vocais bons (principalmente esse grave incrível), mas a performance foi totalmente linear, e particularmente, achei a mais fraca da rodada. Decepcionado!

Thairo: Tá claro que ela merece e tem que vencer, o mercado musical precisa dela. Nem vi a apresentação, mas tinha que falar isso primeiro. Achei uma boa escolha de música nesse estilo, porém essa música é mais dançante que cantante e acho que ela pecou nisso. Foi uma das piores, se não a pior dela no programa, me decepcionei um pouco. Ela exagerou no grave e acho que não combinou muito.

Com isso, chegamos ao fim da primeira rodada. Eu gostei muito das músicas escolhidas, todas muito bem executadas, diga-se de passagem. Pra mim, Vincint foi o cara da rodada e merecia vencer o desafio. Mas, como falei anteriormente, Evvie apelou muito com a música dançante e clássica, e com isso levantou o público, levando a maioria dos votos também.

Vencedora da primeira rodada, Evvie tinha a chance de escolher com quem duelar, e foi certeira e direta em Zhavia. E aí que a coisa começa a esquentar!

ZHAVIA – “MAN DOWN” BY RIHANNA

VS

EVVIE MCKINNEY – “AIN’T NO SUNSHINE” BY BILL WITHERS

Gerson: AAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU TO TODO CAGADO! ME SEGURA BRASILLLL KKKKKKKKKKKK Que hino de performance foi essaaaa? Zhavia chegou chegando pra pegar esse título, minha gente! Eu amei a escolha da música, achei a voz dela maravilhosa, a entrega, a presença de palco… Aquela parte de provocação da Evvie não precisava, vamos combinar, mas ainda assim a apresentação foi o puro lacre! Eu tô berrando de empolgação ainda! AAAAAAAAAAA

Nicolas: Agora sim a dona do programa voltou. Primeiramente eu fiquei muito feliz com a escolha musical, pois uns minutos antes da performance eu tinha dito pro Gerson que queria que ela cantasse essa música, e no final, acabou sendo melhor ainda do que eu esperava. Zhavia veio com muita originalidade, vocais consistentes, presença de palco e ainda fez um afronte ali que eu amei. Uma das melhores performances da temporada!

Thairo: O que ela errou na escolha da primeira, acertou em cheio nessa. “Man Down” que hino da Rihanna. Esse swag, me deu logo algo por dentro de animação. Ela foi pro rap também, soltou a voz, jogou o papapapapa. Foi em cima da Evvie e mandou ver. Que mulher Brasil!! Adorei a vibe toda verde do palco. Arrasou e merece estar no Final Two.

Gerson: Ai Evvie, me ajuda a te ajudar! Mais uma vez, a menina de 19 anos veio com uma música super datada! Eu queria Evvie se jogando em algo mais atual, mostrando que ela tem voz, mas também é comercial. Que saco! A apresentação foi bacana, teve vozeirão, teve agudo, teve entrega, provocação na Zhavia também, mas tudo isso ofuscado pela falta de personalidade nas escolhas musicais. Eu tô só a Meghan nessa apresentação:

Nicolas: Really? Essa performance foi muito inferior a anterior de Evvie, e sinceramente não me agradou. Ela forçou muito a voz rasgada e as quebras vocais. Até agora tentando entender por que diabos esse hype todo.

Thairo: É tão previsível as escolhas dela. Falo isso justamente por terem tantas como ela em realities. Eu gosto desse estilo, na verdade sempre acabo torcendo por elas. Porém a Evvie não me cativou. Sinto uma vibe meio dela tentando imitar a Beyoncé, no sentindo de se apresentar e o de se mover pelo palco. Foi uma boa performance, não tão boa quanto a primeira, mas gostei.

Com o poder nas mãos dos jurados, e com as apresentações que vimos, tava óbvio de quem avançaria pra batalha final, né? Só que não! Com um discurso cheio de inconsistências, o painel decidiu avançar Evvie pra rodada final da noite, e com isso Zhavia foi ELIMINADA. Pra mim, a única explicação desse absurdo ter acontecido é que eles já tinham um plano pra Zhavia e já sabiam que ela iria assinar com um gravadora de qualquer maneira, dando assim uma chance pra Evvie. Só pode ser, porque não tem outra explicação.

VINCINT CANNADY – “LOCKED OUT OF HEAVEN” BY BRUNO MARS

VS

CANDICE BOYD – “I HAVE NOTHING” BY WHITNEY HOUSTON

Gerson: Caramba, Vincint! Que tiro na minha cara! Da primeira vez que vi essa apresentação eu achei fraca, mas vendo agora, que ícone! Ele dominou a música, colocou seu próprio tempero, coreografou, e lacrou! Eu curti demais, achei que foi algo bem pop e que poderia hitar por aí, se tivesse a chance! Meghan me representou, de novo!

[video-to-gif output image]

Nicolas: Parabéns pela péssima escolha de música. Vincint teve bons vocais, mas nada muito surpreendente. Acho a música péssima pra final de um programa, e não mostrou nada de diferente do Vincint. O início começou bem fraco e ele até melhorou um pouco, mas continuo achando esquecível. Vou nem falar nada do falsete super desnecessário no final.

Thairo: O Vincent foi bem, jogou a dança, gosto do estilo que ele imprime. Mesmo cantando a música do Mars, ele não tentou imitá-lo no sentido de cantar, jogou o falsete e arrasou. Mas no geral, achei mediano.

Gerson: Gente, socorro que a Beyoncé ta cantando Whitney! KKKKKK Só fechar o olho, parece mesmo! Mas enfim, decepção define. Candice fez tantas escolhas boas durante a temporada, que é bem chato ver essa apelação datada agora na final. Achei bacana a apresentação, mas igual a milhares que já vimos, sem nenhum um diferencial né. Vamos seguir…

Nicolas: Aprendeu a ser datada com a Evvie é meu anjo? Pois pode parar. Essa música tem tantos covers maravilhosos (pode entrar Tessanne Chin), que acaba sendo muito arriscada. Candice não fez nada surpreendente, e acabou sendo esquecível também.

Thairo: DATADOOOO. O que falei a Evvie se aplicou agora a Candice, essa música é tããããããão batida em realities, que meu Deus. Fez um bom trabalho? Até que sim, mas nada demais. Desculpe viu Candice, mas tive preguiça disso.

O embate entre Vincint e Candice foi apertado, ambos com propostas bem diferentes. Mas, assim como na primeira decisão, os jurados acabaram optando pelo brega, pelo datado, e lá foi Candice enfrentar Evvie no último desafio, fazendo com que Vincint fosse ELIMINADO. Que lixo, não é mesmo? Enfim, também acho que Meghan falou ali com os dois e conseguiu um contrato pro Vincint, só assim justificar mais essa eliminação.

Uma pausinha rápida antes do último duelo, pra gente ver essa vergonha alheia total KKKKKKKKKKKK Primeiro, French Montana total escorado no playback. Pra complementar, os jurados e Fergie lá no meio dançando tava parecendo o The Voice Brasil KKKKKKKKK Ahh, alguém tira essa buzina da mão do Khaled, POR FAVOR!!!

EVVIE MCKINNEY – “GLORY” BY JOHN LEGEND FT. COMMON

VS

CANDICE BOYD – “STAY” BY RIHANNA

Gerson: Que maravilha de songchoice, Evvie! Amém! Foi uma performance super poderosa, forte, cheia de emoção e mensagem. Eu adorei a forma que Evvie interpretou, sem falar nos vocais impecáveis. Eu sempre achei que ela tinha muito potencial, mas as songchoices eram o problema, e aqui fica comprovado isso.

Nicolas: Fiquei surpreso com a música, pois já tava esperando “And I’m Telling You” ou algo do gênero. Foi uma surpresa boa, e eu amei a performance. Evvie não forçou tanto a voz como fez na performance anterior, e deu um show de interpretação. Não era pra você estar aqui meu anjo, mas já que está, que bom que fez uma performance boa.

Thairo: O público fez algumas boas cagadas, aí acho que eles pensaram: vamos deixar com os jurados. E eles pioram as coisas. Baseado nas duas performances, o correto seria para mim Zhavia e Vincent na final. Dito isso, adorei a vibe mais escondida do início, a escolha da música foi boa. Apelou para a church, mandou ver nos vocais, na encenação.

Gerson: Cantar “Stay” é muito lugar comum. Na verdade, é jogar no safe, e isso não serve pra final. Ou você faz uma performance visceral dessa música, ou ela vai te derrubar. E é o que aconteceu com Candice. Ela quis fazer algo mais contido e emocional como Evvie e acabou caindo. Não me entendam mal, foi uma boa performance, mas bem aquém do que Candice pode fazer e sabemos né…

Nicolas: Candice só acertou na primeira música né, porque a anterior e essa deus me free… Enfim, achei essa performance bem morna, e nada surpreendente pra última etapa da final de um programa. Parabéns Candice, você me decepcionou.

Thairo: Escolha musical certa também, Rihanna novamente nessa final. Depois que a música aumentou acho que ela acabou não acompanhando, a impressão que eu fiquei foi que o tom estava errado. Não tirando o brilho da performance, mas Evvie foi melhor.

E depois desse duelo, os jurados não poderiam ter outra decisão. Evvie consagrou-se a grande vencedora da temporada, se emocionando e emocionando toda sua família. Analisando sua trajetória, é meio difícil dizer se ela merecia ou não, uma vez que ela entrou no último programa e acabou caindo de paraquedas no duelo final. Espero que eles façam um bom trabalho e deem uma personalidade pra ela, algo que a marque, porque ela não tem nada de memorável, até então.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E é isso, meu povo! Em pleno Carnaval, cá estamos nós finalizando a temporada! Antes de mais nada, obrigado pela presença de vocês aqui sempre. Espero que possamos voltar em temporada futuras, descobrindo novos talentos.

E por falar em novos talentos, que desastre de Top 2 né. O programa começou na busca por um talento comercial, alguém que pudesse vender facilmente. E acabamos num duelo “I Have Nothing” vs. “Ain’t No Sunshine”. Ninguém merece. E acredito que muito culpa das decisões errôneas, tanto do público quanto dos jurados e da produção. Esse programa tem que ser ao vivo, nem que a votação ocorra por Twitter, ou algo assim. E essa bancada precisa de umas aulinhas de como se comportar, porque isso de ficar fazendo algazarra e festa é muito desnecessário.

Os destaques positivos ficam pro formato, que é muito legal e fácil de acompanhar, apesar das falhas, pra Fergie, que conseguiu segurar muito bem como apresentadora, e pra Meghan, que foi uma fofa em todos os momentos. Ambas as mulheres brilharam nessa temporada, não tem como negar.

Enfim, quero que vocês me indiquem nos comentários as 5 melhores performances da temporada. Isso vai gerar um post especial aqui no site, e eu vou chamar 1 leitor diferente que votou pra comentar cada performance! Então se joga e participa! Você pode conferir todas as apresentações nas nossas reviews clicando AQUI ou na Wikipédia clicando AQUI. Ah, vale as performances em grupo e dos que foram eliminados também.

Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu