Posts Populares

The Gifted – S01E10 – eXploited

E a winter finale de The Gifted chegou e ela nos trouxe uma possível certeza: A ‘season finale’ da série tem tudo para ser a melhor de todos os tempos!

E a série derivada do universo dos nossos amados X-Men nos trouxe mais um excelente episódio. Com Blink, Dreammer, Andy e Lauren presos nas Industrias Trask, os membros da resistência se veem com os nervos a flor da pele na tentativa de traçar um plano que funcione para salvar os quatro mutantes presos.

Esme, por sua vez, trata de manipular Reed e Cait para ir ao encontro do Agente Jace e sua esposa. O plano da telepata foi muito bom, mas eu esperava um pouco mais de drama na cena, foi tudo muito passional, a família Turner aceitou aquilo fácil demais, porém, eu estaria sendo injusto em dizer que a cena foi totalmente fraca, a esposa do Jace e Caitlin deram um show nas palavras e graças a elas, a parte “humana” do Turner voltou a aparecer.

Nas Industrias Trask encontramos Lauren e Andy sendo forçados a usarem seus poderes combinados, fazendo uma pequena demonstração ao Dr. Campbell, mas os irmãos resistiram até que o doutor decide ameaça-los de que se eles não fizerem o que lhes foi pedido, suas amigas, Sonya e Clarisse certamente morreriam e como eles ainda estiveram resistindo até depois da ameaça…. Sonya foi morta de maneira totalmente fria pelo doutor. Embora eu tenha ficado bem impactado com a sua morte, isso nos demonstra a coragem dos roteiristas, eles estão dispostos a matar até mesmo personagens desenvolvidos. Claro que não iremos ver uma Caitlin da vida sendo morta (eu acho), mas as mortes de personagens secundários são bacanas de ver, afinal meche bastante com o emocional dos telespectadores.

E graças a esse “impulso” dado pelo doutor, os irmãos fizeram a demonstração pedida e confesso que fiquei um pouco frustrado de não ver a extensão dos poderes dos mutantes. Queria ver tudo sendo destruído por eles, mas eu sei que esse momento precisa ser guardado para a season finale.

Falando em finale, o final do episódio foi um dos que mais me fez vibrar em toda a série. Eu pedi tanto para que os roteiristas nos dessem um (a) telepata… e ao invés de um, eles agora nos entregaram três. Isso mesmo, Esme concretizou seu plano e conseguiu reunir-se novamente com suas duas irmãs. As imãs Cuckoos estão na área, galera. E se juntas elas já causam, imaginem juntas? Elas já chegaram tratando logo de mostrar como se faz uma verdadeira chacina. Com a chegada das irmãs na série, a resistência além do Doutor Roderick e dos Sentinel Services, terá de lidar com uma terceira força. Será que veremos o Clube do Inferno em ação? Tomara que sim.

Antes de encerrarmos a review, nos faremos pequenas perguntas… Esse episódio me mostrou várias vertentes do vilão da série, o Dr. Campbell e com essa vertente me veio várias perguntas que eu quero que vocês também se façam:  Será que ele é mutante e quer usar os poderes dos irmãos em si mesmo? Será que ele pretende fazer uma capaz de acabar com todos os mutantes usando os poderes dos novos Fenris? Será que ele pretende ressuscitar os antigos Fenris? Se respondam e me contem suas respostas nos comentários.

Por fim, preciso dizer que eu amei forte o episódio e toda a ambientação dele me fez delirar. Embora a série tenha enrolado em alguns momentos, ela soube nos conduzir direitinho aos seus momentos de ápices e eu mal espero para ver o que as irmãs Cuckoos pretendem fazer na série daqui pra frente. Será que veremos Emma Frost também? Seria épico, né? Ah, e o que foi aquela referência ao Wolverine na hora que os irmãos Strucker estiveram presos numa sala revestida por Adamantium? Eu quase dei um troço! No mais, comentem o que acharam do episódio, vejam a promo do próximo e até a próxima! Um xêro!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu