Posts Populares

The Gifted – S01E12/13 – eXtraction/X-roads [SEASON FINALE]

Como será daqui pra frente?

Fala galera, tudo bom com vocês? Espero que com vocês esteja tudo bem, porque comigo, após esse episódio, não há nada bem. Eu estava completamente ansioso pela a finale de “The Gifted” e confesso que de um lado, estou aos prantos de tanta decepção, do outro, com uma mega esperança de que dias melhores virão!

Os roteiristas/produtores fizeram dessa ‘Season Finale’ uma ‘longa-metragem’ e ao invés de nos entregar algo grandioso, eles fizeram algo totalmente meia boca. Embora todos nós saibamos que a série é uma produção de TV e que ela necessariamente tem poucos recursos, dava pra fazer muito mais. Os roteiristas basicamente reciclaram tudo dos episódios anteriores e nos entregaram mais do mesmo, seja eles interrogando mais humanos, enfrentando um novo comboio de agentes, com Esme ficando chateada por seu plano dar errado – mais uma vez -…. Estamos mesmo é cansados de tudo isso.  A série tem potencial para mais, muito mais, e é isso que me deixa esperançoso para a 2º temporada.

Bom, antes deu abrir mais um paragrafo quero deixar mais uma indignação… Onde estão as “aranhas sentinelas”? Será que não caberia a aparição delas nessa final? Vida que segue…

A 1º temporada termina prometendo algo grande para sua 2º temporada e eu espero de coração que isso não fique só na promessa. Com a aparição das irmãs Cuckoos eu imaginei que mais cedo ou mais tarde haveria um conflito dentro da resistência, ainda mais pelo fato delas sempre estar manipulando a tudo e a todos. Esse conflito criado para a season seguinte vai muito além da batalha de mutante vs humanos, e em vez disso ele abre o clássico conflito do universo dos nossos amados mutantes: X-men VS Clube do Inferno. Saber que teremos uma Polaris despravada e completamente livre para fazer o que bem quiser acalenta meu coração, ela de irá de fato se portar como o pai e eu já estou mega empolgado para ver ela e Andy acabando com tudo o que tiver os impedindo de algo. Por outro lado, Eclipse com certeza fará a linha ‘Professor X’ até porque ele é o que mais representa a imagem do Charles dentro da resistência, Eclipse está sempre trazendo mensagens categóricas e assim como Caitlin, ele passa a imagem de estar querendo a todo momento ensinar e protejer os mutantes que habitam a resistência. É uma exímia sacada por ele e Polaris em posições diferentes e isso trará a trama vários plots interessantes.

Os pontos mais interessantes dessa SF foi sem dúvidas os que envolviam a Lorna e os irmãos Strucker. Tivemos a rainha Polaris derrubando o avião onde estava o Dr. Campbell e o seu aliado Senador Montez, tivemos as mensões à Madeline Risman, ao rei Jack Kirby e Andy e Lauren usando finalmente a magnitude do seus poderes, pondo o esconderijo em Atlanta abaixo, a fim de deter o ataque dos farejadores.

Por fim, devo dizer que eu tenho muito a falar sobre a série, mas ao mesmo tempo eu sinto um vazio tão imenso que me da a impressão que eu não tenho mais nada pra falar. ‘The Gifted’ foi um grande presente para mim, eu estava necessitado de uma série desse tipo, ainda mais com personagens que eu sou apaixonado como Polaris e Blink. Mas enfim, dias melhores estão por vir, ainda mais com a Polaris meio que liderando um novo ‘clube do inferno’.

Espero que tenham gostado da série, das minhas reviews e obrigado por terem colado nessa aventura comigo, afinal eu cobri todos os 13 episódios da série! Grande abraço em todos e até a 2º temporada!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu