Posts Populares

The Good Doctor – S02E05 – Carrots

Isso sim que é uma baita mensagem social.

Com personagens complexos, bastante personalidade e uma história boa, The Good Doctor arremata o coração por onde passar, mesmo com defeitos básicos que constantemente tem na série.

O Shaun infelizmente é extremamente inexperiente em vida amorosa, afetiva ou até de amizade, tanto que ele não sabe lidar e nem entender tudo que acontece com a Lea e ele, pois até mesmo tentar morar com ela o mesmo queria, mas ela ao menos é madura para dizer, só não sabe dizer sem o ferir ou na verdade ele as vezes não consegue entender. Mas depois da sua vida pessoal, o Shaun deveria ir cuidar da sua vida profissional, onde ele teria um caso com um paciente com algo na urina, onde seu parceiro será o Dr. Park, o que me assusta bastante, já que se minha urina efervescer, vou surtar real, mas nos exames dele, perceberam que não seria algo tão simples assim, além de que o paciente não queria que o seu marido se quer soubesse que ele um dia já foi gordo, por percebemos como a futilidade é para as pessoas, porém o Shaun estava disposto a ajudar.

A Claire e a Jessica ficaram com algo relacionado a alimentação também, porém de uma mulher anoréxica, que estava com sérios problemas cardíacos e não podia fazer sua cirurgia alguma, já que estava debilitada, mas fiquei fã de como Claire soube contornar ela, já que foi maravilhosa para convencer ela a comer, pensando em seu filho, mas de forma oral, só que não iria dar muito resultado, então a Jessica decidiu ir mais para o ataque e jogou o filho contra ela, para que ela pudesse usar a Sonda, onde iria mais rápido, achei genial. Enquanto lidava com seu paciente o Shaun tentava ajudar o Glassman de alguma forma na recuperação, mesmo ele sendo teimoso, não querendo fazer nada e colocando sua vida em risco, mas precisava agir de alguma forma, para não ficar tão vulnerável, então o Shaun quis trabalhar de uma forma para recompensar ele em troca dele se preocupar com sua vida, só que obviamente deu errado.

Quando pensávamos que tudo estava correndo bem, a paciente com anorexia simplesmente ficou muito mal em está alimentando e tirou tudo dela, a mulher não queria se alimentar, fazendo todos ficarem desesperados, mas com a Claire preocupada e com ideias até mesmo mirabolantes para curá-la da anorexia e com isso poder fazer a cirurgia cardíaca, que por incrível que pareça topou tudo, mesmo indo de contra o que seu supervisor queria, mas ela teria que convencer o conselho do hospital antes de tudo. Já na outra cirurgia quem estava mesmo ligado era o Park, já que o Shaun ficou basicamente entre o Glassman e a história de convencer a Lea de morar com ele a qualquer custar, então o Park acabou revelando meia verdade ao marido do paciente, que teve que abrir e contar a verdade, inclusive querendo até mudar de hospital, pela violação de privacidade médica.

A Claire na frente do conselho arrasou, foi genial, falou com propriedade, confiança e de forma convincente, mas ela ainda tinha cartada na manga, que seria usar a paciente, para desabafar, falar o que já fez para curar e tudo mais, sendo nesse momento que tive certeza que tudo daria certo, mesmo sendo uma cirurgia bem complexa, tanto que o conselho aprovou e a cirurgia foi realizada com todos os riscos, mas deu certo, só que aparentemente um dos contras acabou acontecendo, que é a falta de amor maternal pelo filho. Na outra cirurgia também ocorreu tudo bem, só que a pior parte foi quando o Park disse ao marido do paciente, que ele podia voltar a ser gordo, já que a bariátrica teve que ser mexida, o que me causou um certo susto e muito preconceito com o marido, já que parece que nem preferia o marido voltando a ser gordo.

Durante a votação do conselho, eu pensei que o Melendez havia votado contra a ideia da Claire, só que ele votou a favor, mas não a queria mais em sua equipe, já que ela passou de todos os limites possíveis, mesmo estando certa, o que me chocou bastante toda essa arrogância dela, já que isso tinha ficado nos primeiros episódios da primeira temporada, além do Park querer até mesmo saber do termino de casamento, mas o melhor foi que o Shaun diretamente, mas pensando que indiretamente, ajudou muito o Glassman levando a Abbie para conversar com ele e o convencer andar, só que a vida do Shaun ainda não estava perfeita, já que ele precisaria morar com a Lea e foi justamente o que ele conseguiu.

Por fim é isso, vimos um episódio que tratou de dois extremos da vida de pessoas com problemas alimentares e o quanto isso afeta não só fisicamente e a saúde da pessoa, mas também a cabeça, envolvendo tudo de amor, de retração ou até mesmo de uma automutilação psicológica, creio que o The Good Doctor faz um excelente trabalho social, mas peca em várias coisas, com erros de continuidade com o Shaun saindo e voltando do hospital constantemente, creio que se a Lea fosse trabalhar no hospital, poderia limitar mais as coisas e Claire fada.

Então até mais, beijos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu