Panela de Séries » Arquivos The Handmaid's Tale - S02E07 - After - Panela de Séries

Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S02E07 – After

Ter um nome é importante. Ter um nome é o que move esse episódio.

Morreu gente. Na real, morreu muita gente. Mas, infelizmente, morreram muitas Aias também, então rola uma cerimônia pra velar e enterrar todas elas. De certa forma, é um momento bastante emocionante, com as Aias vestindo um misto de preto e vermelho, representando o luto por tudo que se perdeu com esse “atentado terrorista”. Só que a gente sabe que ninguém tá lamentando a morte das pessoas mas sim do útero fértil delas.

Mas também morreram alguns Comandantes com a bomba. Dentre eles, o Pryce foi pro saco e agora a República da Gilead tá sem uma liderança na parte da segurança; e o Nick perdeu a chance de ser transferido para outro posto. Mas o Fred tá lá, relativamente vivo, se recuperando dos ferimentos e sendo cuidado pela Serena e, do lado de fora, por alguns caras armados. O clima lá na região não tá nem um pouco agradável, pois com a nova liderança ações muito ostensivas tão sendo feitas pra proteger as pessoas e achar mais responsáveis pelo atentado.

E como a Ofglen era a companheira de caminhada da June, o Comandante Cushing vai na casa dos Waterford interrogar ela, querendo saber informações sobre a Aia que carregava a bomba e sobre a fuga da June, que apesar de ter sido dita como sequestro, não é uma verdade na qual ele acredita. Inclusive ele não acredita na June e ela também consegue perceber isso. E assim que ele vai embora da dasa, do lado de fora uma Martha é assassinada por um dos Guardiões, que achou que ela iria sacar uma arma. A situação realmente não tá muito boa.

Lá no Canadá, começam a chegar às primeiras informações sobre o atentado. O Luke e a Moira tão esperando alguma novidade, mas só ela tá ansiosa com isso, afinal de contas a vida recente do Luke gira ao redor de não ter informações e notícias sobre a esposa. E daí a gente começa a conhecer mais da história da Moira, em como ela foi barriga de aluguel quando o mundo ainda era um lugar legal e da relação dela com crianças e com a médica que cuidou da gestação dela. Depois de dar a luz ao Gavin e entregar ele pro casal britânico que pagou pelo óvulo dela, ela e a Odette, a médica, começam a ter um relacionamento e antes mesmo da guerra começar, elas se perderam uma da outra. E, em um processo bastante masoquista, porém muito necessário pra ela, a Moira fica olhando todos os álbuns cheios de fotos de pessoas mortas que ainda não foram identificadas até encontrar uma foto da Odette lá.

De volta na Gilead, a Serena sabe que a situação não vai melhorar muito enquanto o Cushing tiver liderando tudo. Ele criou um clima de guerra, de caçada e morte, em um ambiente que era muito calmo. E como ela e a June sabem que foi fuga e não sequestro, elas sabem que ele não vai desistir até descobrir a verdade. E só tem uma pessoa com poder pra resolver essa situação, mas ela tá deitada em uma maca, em períodos de consciência e sono. Mas isso não é um problema, veja só. Com a ajuda do Nick, que é um Olho (e eu tinha esquecido o poder que ele tem), eles conseguem criar a assinatura do Fred e implicar provas de que ele foi o responsável pelo atentado. Problema resolvido.

 

Mas a Serena ainda precisa da ajuda da June. Antes disso tudo, a June trabalhava como editora, revisando textos que seriam publicados. E como a senhora Waterford tem vários documentos importantes pra produzir, em nome do marido, ela precisa que tudo esteja impecável. Então ela vai pedir ajuda pra Aia, que não deveria nem ler, pra revisar o texto dela. E tem aquela coisa né, a caneta tem mais poder que a espada. 

Eu pulei propositalmente uma cena porque acho que ela tem o maior potencial de mostrar como as coisas tão mudando na Gilead. E ela começa bem antes, e em outro lugar. Lá nas Colônias, depois da morte de dezenas de Aias, o sistema tá precisando de novas pra preencher esse vazio deixado. Mas, como a coisa tá complicada, a Gilead acaba recorrendo pras antigas, pra Aias que foram mandadas pra lá por algum crime. Especificamente duas são escolhidas: a Emily e a Janine. Aí, quando a June tá no mercado com as outras Aias comprando coisas pras respectivas casas (e com a chata da Eden junto), a Janine chega abraçando ela, explicando a situação, e diz que não voltou sozinha. E é nessa hora que começa a cena mais relevante desse episódio. Até aquele momento, a Emily não sabia o nome da June, então ela se apresenta. Só que a coisa não acaba aí, porque todas as Aias começam a se apresentar, dizendo qual seu real nome. É isso tem muita ligação com o começo do episódio, quando a tia Lydia tá falando o nome das que morreram pelo novo nome, o nome que representa a posse do estado. E elas não querem mais isso. Se mais alguma delas morrer, elas querem saber quem elas realmente são. E com uma Eden muito desconfiada do que tá acontecendo, a câmera vai se afastando, deixando bem claro que todas as Aias agora sabem quem são.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu