Posts Populares

The Last Ship – S02E01/02 – Unreal City/Fight the Ship

The last Ship voltou ⛵

Eu estava tão ansioso por essa volta de The Last Ship, pois essa foi uma das séries que mais gostei que estreasse na temporada 2013/2014, e nos deixou com muita saudade. Mas aqui estamos nós para estrearmos a nossa primeira review dessa série maravilhosa da TNT.

Na primeira temporada vimos basicamente à rotina do navio USS Nathan James, em busca da cura do Vírus que estava acabando com a população mundial. Dentro do navio tinha a única pessoa capaz de buscar a cura, que era a Drª Rachel Scott, mas dentro do navio tinha o comandante Tom Chandler, o que era responsável por toda a sua organização. No final da temporada a Dra. Finalmente tinha encontrado a cura, e o navio tinha entrado em contato com o que restou do governo americano, mas ao chegar a terra firme, descobriram que eles não são tão amigos assim.

A segunda temporada já começou com muita adrenalina, pois estava mostrando o navio USS sendo invadido por pessoas fortemente armadas, que tinham como o único objetivo pegar toda a pesquisa da cura do vírus. Logo depois nos mostrou o Tom fugindo com seus filhos do local onde estava ocorrendo à matança das pessoas, que na qual achavam que estavam sendo curadas, mas o nosso Tom conseguiu fugir com as crianças e ainda destruir um pouco do veneno.

304855 (1)

Eu amei aquelas cenas no navio, onde um olhar dizia tudo para o outro parceiro, principalmente quando um dos médicos do navio, conseguiu esconder uma amostra da cura, e um dos comandantes, o Mike, só de olhar sabia do que se tratava. O Tom depois de encontrar com outros amigos decidiu ir salvar a Drª. Scott, pois ela teria quer sua missão primária, e só depois teriam que buscar alguma forma de recuperar o USS Nathan James. Enquanto o Tom e seus amigos estão dispostos a salvar a Drª. Scott, ela estava desafiando a mulher mais poderosa dos EUA do momento, pois ela queria que apenas algumas pessoas sobrevivessem, e não todas. O Connor me surpreendeu quando teve a brilhante ideia de aumentar a temperatura do navio, pois pelo pouco que lembrava, ele era um dos personagens, que não gostava muito.

Dentro do navio, os homens que tomaram, já estavam começando a ficar descontrolados por não encontrarem a amostra primordial, para que assim, possam produzir a cura. O Tom e seus amigos deram um jeito de ir para o lugar onde estavam incinerando as pessoas mortas pelo vírus, mas ao chegar lá disfarçados, conseguem tomar o lugar, matando algumas pessoas obviamente, mas encontrando um cara que se denominava do grupo dos rebeldes. Uma das coisas que mais gosto da Drª Scott é que ela é bem humana, e isso faz com que ela às vezes faça coisas inocentes, que lindo ela cuidando das pessoas na rua que estavam doentes.

304857 (1)

Nem tudo são flores, pois o filho do Tom, o Sam começou a passar mal no local que eles estavam escondidos. Dentro do navio os nervos por causa do calor estavam deixando os marinheiros nervosos, e por causa disso a tenente responsável pela engenharia disse que um dos seus engenheiros poderia abaixar, mas que para isso teria que leva-los para o refeitório. Enquanto o engenheiro é levado para abaixar a temperatura, os outros marinheiros são levados para o refeitório e é nessa hora, que conseguem distrair os invasores, para que uns marinheiros possam fugir.

O Tom ao se encontrar com os rebeldes teve aquele atrito clichê de sempre, mas acabou confiando neles, para que executem o plano de tomar Avocet.  No navio o Mike e seus amigos passaram por maus bocados naquela hora que estavam olhando a bolsa do médico com a amostra primordial, mas como a química é demais, ela já não estava mais lá, porém nem tudo são flores e eles conseguem descobrir que a esposa do Quincy está no navio, e tentam chantageá-lo ameaçando ela de morte, mas como ele foi um patriota, preferiu morrer a falar onde estava a amostra (a cena foi bem novela mexicana). A senhora Granderson tentou convencer a Alisha para que ela a ajude a conseguir a amostra primordial, mas ela disse que não, usando todo o patriotismo americano.

305320

Na hora de olhar as pesquisas da Drª Scott acabam descobrindo que a Kara ficou grávida e decide utiliza-la para conseguirem a amostra primordial, nessa hora eles tiveram a brilhante ideia de prender o Mike em um local do navio, mas mal sabem eles, que navio tem saída para tudo, e o Mike saiu por um buraco lá. Depois de muita luta e conseguir entrar em Avocet, o Tex Nolan consegue matar um dos seguranças e encontrar a Drª. Scott. No caminho da saída eles acabam encontrando a Kara sendo levada, e a Drª logo desconfia que utilizassem as células troncos do bebê para achar a cura, então ela e o Tex, decidem ir salva-lá.

304860

Fight the Ship:

O Episódio já começou continuando de onde parou o segundo. Primeiro a Kara na mesa de cirurgia para retirada da célula tronco do seu bebê, a Drª Scott e o Tex tentando a salvar, além do Comandante Tom tentando salvar a Drª com a ajuda dos seus amigos rebeldes.

No meio da cirurgia da Kara para a retirada da célula tronco do seu bebê, a luz se apaga, e os responsáveis por isso foi o Tom, com os rebeldes, mas quem executou foi o Danny. Nesse momento a Granderson ficou puta de raiva e quis que todos os patrulheiros fossem para a usina vê o que houve com a eletricidade, nesse momento a Alisha tomou atitude e fugiu de perto da mãe. A Kara quando o médico resolveu fazer a cirurgia no escuro, conseguiu comover a enfermeira que a soltou, e ela enfiou a seringa no médico, nesse momento a Drª Scott e o Tex invadem a sala e a salva.

305202

Dentro do USS Nathan James, os marinheiros que fugiram conseguem chegar à sala com o arsenal de armas, já que ficou desprotegida porque alguns da segurança foram atrás dos responsáveis pela derrubada da usina. Dentro do refeitório começou a circular uma faca, onde alguns começaram a se soltar e o Mike ainda estava tentando arrumar um plano para ajudar os irmãos de farda, pois os viram alguns de seus recrutas dentro da sala com o arsenal.

Dentro do Avocet o Tom e os rebeldes estão conseguindo tomar território para a tristeza e desespero da Granderson, pois além de tudo ela não encontrava a sua filha. Dentro do navio os marinheiros conseguiram fazer uma comunicação com o Mike que estava na cabine, e ele apagou a luz na hora que eles invadiram o refeitório, pois os recrutas estavam usando capacetes com óculos de visão noturna, depois de abater alguns, eles conseguem distribuir armas para alguns dos marinheiros que estavam lá.

Depois de passarem mais de um dia em uma casa abandona os filhos do Tom, com um tenente e o avô das crianças são denunciados, e a segurança (ou seja, lá o que for) vai lá chegar, mas na hora da invasão eles não fazem com perfeição e acabam morrendo.  No Avocet está tudo saindo conforme o previsto, a Drª Scott e seu grupo acabam encontrando a turma do Tom, que decide que elas vão sair seguras, e o Tex seria responsável, mas ele acaba deixando a Kara e Drª sós, pois quer voltar. Granderson não quer desistir de tudo com facilidade assim. Já na usina o Danny começa a ter dificuldade de distrair a segurança, e começa a fugir. Dentro da Usina os comandos pela Granderson acabam retornando a energia na cidade, e nessa hora ela comunica a todos que quem tiver usando farda da marinha são inimigos deixando a Alisha em maus bocados, inclusive tomando tiro, mas as pessoas continuaram fugindo.

305204

No Uss Nathan James os marinheiros tomam o navio por dentro com certa facilidade porque tinha um maior numero de pessoas e armas. Na hora de tomar o navio pelo lado de fora, foi um pouco mais difícil, pois tinha helicóptero, mas em uma cena maravilhosa os meninos conseguem abater o helicóptero. Mas ainda sim tinha gente solta dentro do navio e descobre que o Mike tinha fugido nessa hora ele vão atrás e encontra o Mike, que começa a lutar, em uma luta bem interessante, mas o Mike nesse momento pega um facão e acerta no meio do peito.  Que mulher má é essa Granderson, né? Ela esperou o Andrew, líder dos rebeldes e até sua sala, mas ela já tinha uma armadilha para mata-lo.

Que cena foi aquela do encontro do Tom com a Amy Granderson? Maravilhoso apenas, né? Não sei nem descrever. A Amy estava já sem saída e eles começam a discutir planos e ela persistindo na sua ideia, sem lógica. Depois de ele tacar muita pressão nela, e ela desistir oficialmente, ela acaba se matando.

305897

No final da série foi mais focado na emoção, até parecia final de série, com todos se reencontrando no navio, e tentando buscar forças por causa da morte dos amigos, tentando ajudar os feridos e organizar o navio que estava totalmente destruído, mas felizmente a Drª Scott conseguiu achar a Amostra da cura, que foi salva pelos seus amigos.

Que inicio de série foi esse gente? Eu particulamente amei os dois episódios, mas obvio que o segundo foi melhor, a acima de tudo, foi com cara de season finale, pois o que pensei que duraria a temporada toda, durou apenas dois episódios, e agora fica a duvida, “o que vamos esperar?” Eu continuo achando a série excelente, mesmo com um problema que percebi, que os atores mudaram um pouco da primeira para a segunda temporada, mas quem liga? até a próxima o/.

phelipe

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu