Posts Populares

The Last Ship – S04E09/10 – Detect, Deceive, Destroy / Endgame [Season Finale]

E chegamos ao fim de mais uma temporada!

Chegamos ao fim de mais uma temporada dessa série que é icônica, mas teve uma quarta temporada aquém do que já nos foi mostrado, talvez pela forma em que a narrativa foi construída ou até mesmo a falta de um vilão mais interessante, deixando as sementes que era a busca da temporada muitas vezes em segundo plano, pela confusão em que foi desencadeado no pessoal dos personagens.

Por ser episódio final de temporada, sabíamos que seria a guerra final no mediterrâneo, então logo no início nos foi mostrado como os americanos através do USS Nathan James estavam se preparando, porque tinham algumas informações dadas pelo Fletcher, mas até que ponto isso seria confiável, outro ponto que pesaria bastante era que os europeus tinham três navios de guerras, o que seria uma guerra muito difícil de ser vencida, por sua vez os europeus sabiam que os americanos estavam indo com tudo, mas eles tinham que bolar um plano para derrubar o Navio americano e assim proteger o seu navio que encontrava o Velleck e as sementes, tudo sendo um grande quebra cabeça para ambos.

E era um grande quebra cabeça mesmo, que é até difícil explicar, porque os americanos decidiram mandar um helicóptero atrás desses navios, obviamente para usar um golpe de jogar verde e colher maduro para saber em qual navio estava as sementes e os europeus caíram feito patinho, porque desfizeram a formação que enganaria os americanos e como os norte-americanos são espertos em guerra, logo deduziram que as sementes estariam em um quarto navio, deixando a Lucia irritada, porque os comandantes destruíram o plano dela, muito entendida a moça. Já o Nathan James estava tentando enganar despistando esses três navios usando um pesqueiro como isca, mas o navio de guerra mesmo estaria indo atrás do Velleck, muito ícones.

A Lucia também é bem esperta e conseguiu tirar dois navios para apenas um ir atrás do Nathan James, porque ela desconfiou da esperteza do Tom, são observar que apenas um navio estava a caminho, Wolf, Kandie e Green decidiram fazer algo bem arriscado, mas genial, que seria explodir o navio e eles conseguiram de forma magistral, porém me deu muito medo de ter acontecido algo com o Wolf, porque ele demorou acordar. Sabendo disso a Lucia continuou tomando seus nostos, deixando Giorgio bem preocupado, porque a família dele toda estava viciada.

Com essas pequenas derrotas que estava tomando a Lucia fez uma jogada bem arriscada, que era começar a destruir os pesqueiros, para que o Tom pudesse entregar sua localização, mas o Tom foi mais esperto e decidiu atacar um dos navios de forma subaquática, destruindo o segundo navio da trindade, só sobrando o da Lucia, que nesse momento fez algo que me deu tanto ódio, que foi destruir aquele helicóptero, em uma cena bem triste de despedida, mas a Nolan ao menos sobreviveu. Depois disso a Lucia começou a atacar o Nathan James que defendeu de forma magistral e atacou genialmente destruindo o navio da Lucia e matando até mesmo o Giorgio, só que a irmã por ser vaso ruim obviamente sobreviveu.

Depois de encontrar a Nolan na água, o Nathan James tinha que tomar um rumo, porque mesmo derrubando três navios, o mais importante eles nem faziam ideia de como e onde iriam encontrar, fazendo a Sasha até ficar com raiva desse quebra cabeça, que ícone né? Já no navio em que o Velleck se encontra vimos o que significa pisão, que foi o que a Lucia fez em seu pai, que nunca amou o Giorgio, não sentiu a falta dele e mesmo tomando o nostos e vivendo um mundo perfeito paralelo, o seu pai não irá ter o seu filho ao lado, mas que pisão mores.

No segundo episódio a busca seria por esse navio com a cura que não podia ser espalhada, pois tinha nostos. O Nathan James consegue deduzir usando algumas táticas onde iria ter o povo do Velleck e descobrem que ele realmente estava a caminho de Malta, então decide montar um plano para impedir os navios de decolarem e toda a equipe abutre adentra com pouca dificuldade, onde até a Azima salva o Wolf, logo depois deles terem se beijado, mas logo após eles descobrirem o que tinham nas caixas, são atacados por atiradores, fazendo com que Lúcia esperta do jeito que é deduzisse que o Nathan James estaria perto.

Durante toda essa batalha nos aviões, o Nathan James descobre que eles pretendem espalhar o nostos pelo mundo com insetos, só que nessa luta tanto o Green, quanto o Miller foram atingidos e o Burke se complicou e era impossível ele derrubar o terceiro avião, então no lema do Nathan James era abater o avião e entregar a localização ou deixar o avião decolar e os vetores espalharem o nostos.

Obvio que eles preferiram atacar o avião, com isso a posição foi entregue e os gregos decidem atacar, mesmo contra a vontade da Lucia pois todos seriam abatidos, então o Nathan James que não podia atacar decide simplesmente caçar no corpo a corpo e tentar penetrar dentro, onde Sasha e Tom por motivos pessoais decidem se oferecer para essa missão. A Lúcia que estava exausta, literalmente de tudo até de seu pai, decide dar um basta a ele que é viciado e joga fora seu nostos e o proíbe de sair do laboratório, que literalmente surtou procurando naquele laboratório.

Quando Sasha e Tom adentraram no navio, eu fiquei besta como ninguém viu os dois, porque eles escalaram a lateral do navio e conseguiram chegar até a sala de maquinas e parar várias funções do navio, várias mesmo, deixando só Lucia raciocinar que os americanos estariam dentro do Návio, porque os marinheiros mesmo são os mais burros, enquanto toda essa busca está ocorrendo no navio grego, Tom e Sasha já estavam com o Velleck, que estava bem surtado, já havia colocado álcool em tudo e colocou fogo em tudo, fazendo o Tom ir atrás dele e a Sasha na missão de apagar o fogo e procurar as benditas sementes.

Gente, quando o Nathan James aproximou no navio grego e eles procuraram pessoas para ser uma equipe de campo, achei genial, várias pessoas que nunca pensei que veria fazendo isso, achei bem icônico, e na hora da colisão foi demais, com eles invadindo para tentar buscar algo, salvar os amigos e o mais importante, dar o mundo uma vida, que genial, amei a sacada, mesmo tendo odiando por eles preferirem fazer isso sem ser a luz do dia, seria mais incrível as cenas, mesmo tendo uma explicação, já a Sasha estava com as sementes que ela havia recuperado, depois de apagar fogo e até mesmo matar gente.

As cenas na escuridão tiveram um efeito nulo em mim com aquele diálogo entre o Tom e o Velleck sobre buscar a luz e não a escuridão, sobre paz e guerra, porque acho muita hipocrisia para ambas as partes e como sempre o Velleck decidiu se matar, para buscar o céu, mas antes desse dialogo tivemos uma cena que chegou me assustar, que foi o Tom ajoelhado para a Lucia, só que a linda Sasha a matou, para nossa alegria. Depois de tudo que passaram todos no navio puderam ser curados, os que foram atingidos em batalhas, mas o mais importante é que o Tom e Mike estava voltando junto com seus companheiros para casa, porque depois de salvarem o mundo mais uma vez, eles mereciam e adorei o dialogo final entre o Tom e a Sasha, mas senti falta de um beijo.

Esse final de temporada simboliza perfeitamente o que foi essa temporada, sem sal, faltou um gancho para a quinta temporada, que já está gravada segundo algumas pessoas e que será a última. A Season Finale também foi extremamente previsível, talvez tenha sido para fechar a temporada com chave de bronze, porque não vimos um rumo claro para o Tom ou até mesmo Sasha, já que não pareceu muito animada e tomara que na quinta temporada tenhamos mais ação, que foi o que faltou nessa temporada e quando foi usado, foi o que salvou.

Então é isso, um forte abraço e até a quinta temporada, que segundo informações será no atlântico e na América do Sul (logo alguma coisa no Brasil terá).

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu