Posts Populares

The Mist – S01E02 – Withdrawal

O nevoeiro aumenta e com ele os mistérios.

The Mist segue sendo um poço de mistério e suspense, e nesse episódio vemos algumas coisas se desenhando melhor. O nevoeiro segue sendo um mistério, já que ele afeta algumas pessoas, mas outras não. O que se esconde na neblina, ainda não sabemos.

O grupo que estava preso na delegacia, liderado por Kevin, agora está na igreja, junto ao delegado Connor, Nathalie, o Padre Romanov e outros personagens secundários. Só que pra chegar até lá, Kevin, Adrian, Bryan e Mia passaram por maus bocados. Aliás, descobrimos que Mia é viciada, provavelmente em comprimidos. E no nevoeiro ela viu alguém do seu passado (provavelmente aquela senhora que ela procurava no episódio 1). Acontece que Bryan também viu, o que deixa tudo ainda mais misterioso. O fato é que o clima na igreja está pesado, tanto pelo atrito entre Kevin e Connor, quanto pela dor de Nathalie em perder o marido. O discurso dela, aliás, foi lindo. Frances Conroy, pisa menos, sua linda! <3

No shopping a gente viu outros personagens se apresentando. Temos agora Gus, o gerente do shopping; Kyle, o chefe de segurança do shopping; e Kimi, mais uma que ficou presa no shopping. Desses personagens, podemos destacar Gus, que pareceu ser uma liderança, e Kimi, que pode atuar como um refúgio pra Eve e Alex. Aliás, adorei Kimi.

No shopping, aconteceu que o setor administrativo foi tomado pelo nevoeiro, por conta de uma janela aberta, e alguns funcionários morreram lá. Mas o que importa mesmo é que um rádio de comunicação com o exército estava lá na sala de segurança, e eles precisariam alcança-lo pra tentar conseguir ajuda. Eve acabou sendo a escolhida pra ir, mas teve mais um voluntário. Muito suspeito, diga-se de passagem. Por alguns instantes, eu fiquei meio bolado, quando ele citou “Arrowhead” no rádio. Tive uma leve lembrança que Bryan pode ter alguma conexão com isso. Se é um grupo terrorista ou se é algum grupo de combate, não sabemos ainda.

Fato é que o episódio terminou bem estranho, com 2 sobreviventes no shopping se enforcando. O que eles viram ou qual o propósito deles, segue sendo um mistério. Mas uma coisa sabemos: eles estão ligados ao tal “Arrowhead”.

Esse episódio foi bem melhor do que o piloto, com ótimas sequências, especialmente a do corredor, quando Eve luta pela sua vida, e a de Mia e Bryan correndo em meio ao nevoeiro. São sequências assim que nos fazem roer as unhas para entender o que está acontecendo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu