Posts Populares

The Mist – S01E06 – The Devil You Know

Tô torcendo demais pra série chegar em algum lugar, mas já tô aceitando que não vai.

The Mist virou uma série que foca muito nos detalhes, nas pequenas cenas e olhares que um dia vão fazer toda a diferença. No começo do episódio, pouca coisa de “relevante” aconteceu. O Bryan Hunt fake entrou no quarto do Bryan Hunt real, eles brigaram e o fake acabou matando o real, o Kevin descobriu que a Mia fugiu com o carro, o grupo começou a sentir que tem algo de errado com aquele hospital. No shopping, a guria começou a achar que é imune ao nevoeiro, e tá querendo sair por aí pra achar o pai. Na igreja, a “velha louca” tá ganhando cada vez mais seguidores, enquanto o padre percebe que tá perdendo o rebanho. E, a todo momento, é reforçada a ideia de que a névoa é na realidade algo causado pela natureza, pra purificar o mundo de alguma coisa.

Enquanto isso. no hospital, Kevin vai atrás de um carro, já que eles sentem que precisam sair dali. Na busca, ele acaba chegando numa área que tá meio vazia e começa a ouvir uns gemidos e gritos. Ele chega mais perto e vê uma pessoa numa maca, presa e amordaçada, e ao lado dela, de pé, tá aquele médico meio estranho, pedindo ajuda pra fazer alguma coisa. Porém, o Kevin acaba achando aquilo meio estranho, o médico acaba partindo pra cima dele e acaba injetando um anestésico nele.

Quando acorda, Kevin tá igualmente amarrado e amordaçado, e o médico começa a revelar os planos dele. Tudo que ele quer é fazer experimentos, tentar descobrir alguma cura ou qualquer coisa que ajude no combate à névoa. E como ele faz isso? Prendendo pessoas em macas e as deixando do lado de fora, testando e analisando o que acontece com elas. Legal esse cara né?

Essa história da Alex tá começando a dar um cansaço. Protagonistas burros não deveriam durar tanto nas séries, mas estranhamente eles duram demais. Ela, acreditando piamente que é imune ao nevoeiro, começa a organizar um kit de sobrevivência, para sair do shopping e ir atrás do seu pai. E ela tá lá, procurando mantimentos e outras coisas quando a porta do cômodo se fecha. E, não bastasse isso, alguém coloca um líquido inflamável por baixo da porta e, em seguida, toca fogo. Ela entra em desespero e começa a achar que vai morrer. Lembrando que ela tá em uma área meio vazia do shopping e ninguém sabe que ela tá ali, então o destino dela é certo. Porém, ah porém, alguém responde os gritos de socorro dela. Quem? Ninguém mais ninguém menos do que Jay, o herói da cidade e o mesmo cara que tá sendo acusado de estupro por ela. Ele arromba a porta, se queima, apaga o fogo, tudo o mais. Daí eles saem dali e a guria faz a pergunta mais óbvia do mundo:”foi tu quem fez isso?”. Se eu acho que foi ele quem fez? Eu acho muito que foi ele. Mas ele fica todo irritado, dizendo que arriscou a vida dele pra salvar ela e ela ainda trata ele assim. Mas ele não consegue explicar de um jeito satisfatório o que fazia ali, naquele exato momento.

O foco agora vai pra Mia, que chegou naquela casa que ela tentou invadir no começo da série e acabou sendo presa. Ela ainda tá procurando pela mochila e revira a casa toda no processo, cômodo por cômodo. Porém, tem uma parte da casa que tá tomada pela névoa, e é ali que ela acha o que tanto procurava. Porém, a gente já sabe que a névoa mexe com a cabeça das pessoas, então ela começa a ver mensagens sendo escritas na parede e a ouvir música saindo do aparelho de som. Mas também pode ser a abstinência batendo, né?

Daí, pegando um dos temas muito recorrentes na versão original da história, o Link, aquele guri estranho que é um tipo de coroinha do padre resolve colocar alguma ‘ordem’ na casa do Senhor, nem que seja a força. Ele atrai Nathalie para um lugar vazio da igreja e diz que ela só vai sair de lá depois de aceitar a palavra de deus, e que vai ser perdoado se agredir ela, porque deus está do lado dele. Ele agride ela e diz que vai fazer mais, que só vai parar quando ela aceitar e parar de falar as coisas que está dizendo por aí. Como única forma de sair dali, ela quebra a janela, deixa a névoa entrar e, aproveitando a distração dele, sai pela porta e tranca ele lá dentro.

No fim do episódio, depois da Mia conseguir fugir das garras da mãe-fantasma-cheia-de-névoa-por-dentro, ela volta pro hospital, sabendo que lá têm pessoas esperando por ela. Ao chegar lá, tudo começa a dar errado. Embora o Bryan e o Adrian tenham impedido o médico e salvo o Kevin, eles ainda não tinham como sair de lá, já que os geradores ficaram sem gasolina e as portas abriram, deixando toda a névoa entrar. Eles não iriam conseguir chegar até o carro então teriam que ir se refugiar em algum lugar lá dentro. E o lugar escolhido é a ala psiquiátrica. Porém, inicialmente, não deixam eles entrarem.

Ah, notícia: a série vai tá entrando no catálogo da Netflix agora em agosto, então mais gente vai poder ver e tentar achar algum sentido dentro dessa trama.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Bruno D Rangel

    Gente, não é MAX. É ALEX!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu