Posts Populares

The Mist – S01E09 – The Waking Dream

“A morte apoia a vida. Você está ajudando a vida”

E neste penúltimo episódio comprovamos que os desfechos desta temporada realmente irão se concentrar tudo na Season Finale – pelo menos é o que esperamos. Em tempos de cancelamentos de séries torna-se um grande perigo, o acúmulo de possíveis desfechos para os último episódios. Uma vez que podemos ter as respostas jogadas bem na nossa cara desta temporada, ou não. Como diz nossas avós: não vamos sofrer por antecipação e vamos para nossa review.

No episódio passado Kevin descobriu toda a verdade sobre o estupro de sua filha Alex. Adrian confessou ser o autor, tudo para não perder a amizade sincera da garota – aham, senta lá Claúdia. Kevin é atacado pelo falsiane que sai da casa, vai para o carro onde Mia e Jonah estavam esperando e #PartiuShopping atrás de sua amica” Alex.

Kevin acorda e tenta sair da casa, só que é surpreendido por Vic que o leva até a próxima casa antes que a névoa chegue até eles. Vic explica que resolveu ficar para trás e que Jonah e Mia foram informados que ele tinha sido morto pelo pai de Adrian, e por isso foram rumo ao Shopping – afinal ninguém vai estragar um rolê que já estava programado.

Então Vic cuida dos ferimentos de Kevin que conta a verdade sobre Adrian, e informa que precisa ir até o shopping o mais rápido póssivel, antes que algo aconteça com sua filha Alex. É então que eles decidem irem pulando de casa em casa, até chegarem ao shopping – fazer o que, né? Então os dois executam o plano e vão correndo para próxima casa. Porém nada poderia ser fácil.

A casa que eles entraram, tinha alguns corpos de militares e mais um sobrevivente que tenta matá-los. Eles conseguem se livrar do atirador, encontrar a chave de um veículo militar e quando Kevin estava prestes a sair da casa, o atirador ativa uma granada que deixa a casa vulnerável à névoa e Kevin passa a ter alucinações. Após ver vários corpos se levantando e lutar com uma figura muito parecida com ele, finalmente o destemido pai consegue pegar o caminho para o Shopping. De novo: #partiushopping

Enquanto isso numa passagem subterrânea, o quinteto dos “Fanáticos pela Mãe Natureza” estão a caminho do Shopping: Connor, Nathalie, Ursula e Trevor. Querendo ou não, este era o único meio para chegarem até o destino, uma vez que não corria o risco de serem pegos pelo nevoeiro. Porém no meio do caminho, Trevor sofre um acidente, caindo da escada. E como sua esposa Úrsula decidiu ficar para ajudar o marido, ela é esfaqueada por Connor. E aprendemos definitivamente neste núcleo que não se deve confiar nos fanáticos da “Mãe Natureza” nos rolês da vida, porque eles trocam os amigos por outros. #FicaADica.

Enquanto isso no Shopping Center, as coisas esquentam cada vez mais. Eve em seu instinto protetor maternal, aprisionou Jay em uma sala. Apesar dos rumores que o rapaz violentou sua filha, Eve, em seu íntimo, tem dúvidas de que Jay seja realmente o culpado, o que faz com que ela leve comida para rapaz. Essa comportamento de Eve acaba sendo compreensível, quando analisamos a premissa do ser-humano precisar da figura de um culpado para extravasar sua raiva e desespero.

Após trancar Jay novamente, Eve descobre que Gus está acusando sua filha, Alex, de ter matado Shelley, sendo que o verdadeiro responsável é o próprio Gus. Eve precisa correr contra o tempo para encontrar Alex e fugirem dali do Shopping, porque estão com a pretensão de enforcar a garota.

Eve consegue encontrar Alex que em seguida foram encontradas por Adrian. O Sonsiane conta que seu pai, Kevin, morreu e se reúne com duas para fugirem. Só que mesmo usando toda sua coragem maternal, não deu certo. Eve, Alex e Adrian são aprisionados junto com Jay. Só que a “mãe justiceira” não ia deitar com isso, ela simplesmente planta a semente da dúvida na “panelinha do Gus” sobre o verdadeiro culpado da morte de Shelley. Muito bem Eve, você, ganhou meu respeito agora.

Enquanto isso, em algum lugar do shopping, em meio ao horror que todos estão vivenciando, um affair não vai mal à ninguém não e verdade? Então presenciamos um momento “água com açúcar” de Jonah e Mia, sobre seus planos pós-Nevoeiro. Mas como nada que é bom dura para sempre, ainda mais aqui em The Mist, Jonah é atacado por um rapaz que se apresenta como Wes, e desamaia logo em seguida. Ao acordar percebe que está amarrado e o tal do Wes pergunta se ele realmente não o está reconhecendo. Como Jonah afirma não saber quem ele é, o rapaz se levanta e bate continência a ele. WTF?

Bem só no resta aguardar até semana que vem para saber o que a série guardou para encerrar essa temporada. Antes de finalizar temos que lembrar que Kevin conseguiu chegar ao Shopping. Confesso que estou na torcida que sua ira de pai seja manifestada em nível máximo para dar uma lição em Gus – o falsiane principiante, e Adrian – o sonso… ops! O sociopata da brotheragem.

Me conte nos comentários o que você espera dessa Season Finale e quem deve levar uma pisa infinita? Fique à vontade, o espaço é nosso.

Até semana que vem. Um grande abraço.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu