Posts Populares

The Originals – S02E11/12 – Brotherhood of the Damned/Sanctuary

Semanas intensas aguardam nossa família original. E vem coisa nova por aí. Estarão Klaus, Elijah e Rebekah preparados?

No 2×11 temos basicamente a construção de um Marcel que não conhecíamos. Pudemos entender como o vampiro se livrou das garras de Klaus e tornou-se um líder em Nova Orleans. Os flashbacks do passado foram cruciais para vermos a participação de Marcel na Segunda Guerra Mundial, e como ele foi importante para seus companheiros de guerra.

tumblr_nisrl76Iwu1qhsb2ho1_1280

Paralelo a isso, temos Marcel tentando impor sua liderança aos vampiros presos, mortos de fome, que começam a se rebelar aos poucos. Ainda temos Klaus e Davina como aliados para pegar Finn. Davina descobre que Finn esta canalizando o poder dos papais originais e descobre onde ele está. Os dois partem para acabar com a raça do irmão original mais pé no saco. Porém, Klaus misteriosamente desmaia. Assim como Elijah, que estava no meio de um papo mega sincero com Camille. Parece que a loirinha está obtendo avanços com ele. Kol também desmaia e descobre que Finn os levou para um tipo de um sonho, onde buscou mexer com o emocional de todos.

Do outro lado de Nova Orleans, Hailey e Jackson se preparam para o casamento, que deve ser realizado por um ancião. E a escolhida é a avó de Jackson, Mary. Que senhorinha fofa! Pena que ela trouxe algo péssimo pra Hailey: não pode existir segredos entre ela e Jackson, para que a cerimônia realmente seja válida e aconteça. Sabiamente, Jackson consegue convencê-la de se abrir e aceitar o compartilhamento de informações. Klaus, é claro, não gosta nada disso. E vai atrás da lobinha híbrida no fim do episódio.

tumblr_nittyvUSY61qcju3uo1_500

Continuando com o “sonho” dos irmãos originais, Finn libera Kol, mas não antes de dizer que vai libertar os vampiros famintos no fim da tarde, quando as ruas do French Quarter estiverem lotadas. Kol então acorda e diz pra Marcel o que vai acontecer. Com todo seu espírito de líder inspirado, Marcel consegue guiar seus vampiros sem grandes problemas para fora do French Quarter. Ponto pro cara!

Ainda no “sonho”, quando Finn achou que estava a par de tudo, descobrindo uma fraqueza de Klaus, Elijah põe as cartas na mesa e conta pro irmão que matou Tatia no passado. Em ato de afeto pelo irmão, Klaus o perdoa e com isso destrói o feitiço de Finn, que era supostamente baseado nas personalidades dos irmãos. No fim do episódio, Aidan aparece procurando Josh e encontra Klaus. Os dois se dão conta quem Finn veio atrás dos vampiros e os raptou.

tumblr_niug31tP6E1u46ngko1_1280

O balanço do episódio traz pouco avanço pra trama, uma vez que não tivemos nada do plot de Rebekah e muito de Marcel e seus problemas pessoais. Não foi um péssimo episódio, mas com certeza quebrou o ritmo alucinante que tínhamos até então.

O 2×12 trouxe de volta este ritmo que estamos acostumados. Com um episódio fantástico, com movimentos em todos os lados de Nova Orleans, temos Rebekah finalmente livre da mansão.

O episódio começa justamente com a ex-vampira original tendo sonhos com Freya. Em seguida, ela encontra Cassie e conta pra garota da colheita sobre seus planos de fuga. E ainda descobre que tem uma garota nova na casa, que parece ser um tanto quanto doida.

No Bayou, Klaus vai atrás de Hailey, sem sucesso até então. Cortamos então para outra conversa franca de Hailey e Jackson, onde a híbrida mais uma vez diz que não pode contar algumas coisas pra Jackson. E ele mais uma vez a convence do contrário liberando o primeiro segredo: seu avô é responsável pela morte dos pais de Hailey. Forninho difícil de segurar para a lobinha, que é salva por Klaus chegando para uma “conversa pessoal”.

No cemitério da cidade, Kol e Davina planejam acabar com a raça de Klaus (de novo? Já sabemos que não vai dar em nada…). No entanto, a bruxinha descobre que Josh e Marcel estão desaparecidos e se une a Aiden para recuperá-los. Enquanto isso, Finn os tortura. O objetivo do vilão é arrancar de Marcel o segredo de Klaus. No entanto, sem sucesso, Marcel só faz irritar o bruxo. Davina e Aiden tentam convencer Kol a ajudar a libertar Marcel e Josh, e o bruxo irmão original se propõe a distrair Finn. Tempo suficiente para Davina e Aiden recuperarem Josh, mas não antes de Finn descobrir tudo e amaldiçoar Kol. Parece que o bruxo está com os dias contados agora.

Klaus vai atrás de Mary para descobrir onde Hailey está, e a encontra com Jackson no cemitério do Bayou. A conversa dos dois foi bem pesada, com acusações dos dois lados. O resultado: Hailey com pescoço quebrado e Klaus dizendo que confia nela, mas não confia em Jackson. Na mansão das bruxas, a bruxinha loira nova eh castigada pelos chefões e Rebekah vai ajudá-la, sendo castigada também. As duas tem então uma conversa sobre família e ai já pude perceber quem era a tal bruxa loira.

tumblr_nj6r894rYE1rtu6rco1_r1_500tumblr_nj8zttFS0G1qcju3uo2_r1_500

Após largar Hailey desmaiada em algum lugar, Klaus vai atrás de Jackson. E eu achei que se tratava de uma conversa apenas, mas Klaus estava obstinado em matar o chefe lobo. Se não fosse por Hailey, ele provavelmente estaria morto agora. Pausa para comentar a frase de Jackson, que com certeza fez Klaus repensar seus conceitos sobre ele. Klaus decide então permitir o casamento dos dois, baseado no que Hailey disse sobre ter os lobos em seu poder e proteger Hope.

tumblr_nj7lpuAgxY1rlvdl7o1_500

Na mansão, Rebekah não encontra Cassie e vai até o quarto que encontrou o caixão. Cassie aparece com os chefões da mansão e vai punir Rebekah, pelo suposto assassinado de uma das chefes da mansão. Quando eles estavam prontos para atacar Rebekah, Freya aparece e usa sua magia para salvar a sister Original. No fim do episódio, Freya se revela pra Rebekah e a liberta da mansão das bruxas. Antes ela diz que Rebekah não a decepcionou e que vai atrás de seus irmãos mais cedo ou mais tarde.

tumblr_inline_njc46bsKH71s1e0pm

Hailey conta para Jackson sobre Hope, Klaus avisa Elijah sobre o que se passou com Hailey e Rebekah aparece para o irmão. Ainda sobra tempo pra Finn descobrir de Marcel que Hope está viva e este é o grande segredo. Um episódio ótimo, que dá um futuro muito grande pra segunda metade da temporada. Vamos aguardar por emoções!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu