E que final de temporada, minha gente. Já sabemos que The Originals vem superando a sua série-mãe The Vampire Diaries há muito tempo. Com esse fim de temporada, posso dizer: que morte horrível de TVD.

Depois de Elijah, Rebekah e Freya terem colocado uma adaga em Klaus, o jogo começou a virar. E pudemos ver isso logo no início do episódio, quando Dahlia usa magia em Klaus para trazê-lo para sua mente. Ele acorda e está na era medieval, com a titia bruxa, que mostra que desde o início ela e Esther foram próximas, mesmo quando Vikings invadiram sua aldeia e mataram todos.

2x20foto1

Enquanto isso, Freya quer fazer um feitiço para atrair Dahlia, com Hope como isca. Elijah, claro, fica com o pé atrás e procura outra maneira de fazer, sem usar Hope. Além disso, Marcel está com Rebekah, procurando uma maneira de desvincular seu corpo ao dos outros jovens bruxos, feito pela tal Eva Sinclair.

Enquanto Freya faz um feitiço de localização para Hope, Hayley e Jackson estão tentando fugir, com toda a matilha, mas não sem antes enterrar/fazer um funeral para Aiden. Elijah vai ao encontro de Cami e conta pra ela que botou uma adaga em Klaus, para o desespero da loirinha, que diz com todas as letras que foi uma jogada de Klaus, assumir a morte de Aiden.

Na mente de Dahlia, Klaus vê o momento que Esther decide trocar a irmã pelo Viking Mikael, originando assim todo o ódio por Mikael e a decepção com a irmã. No cemitério, Davina está procurando um feitiço para ressuscitar Kol, quando Cami e Rebekah aparecem para pedir ajuda no plano de Freya. A ideia da bruxinha foi transferir a energia de Hope, de alguma forma, para um boneco de barro, de modo a enganar Dahlia.

2x20foto2

Por fim, Dahlia decide mostrar a Klaus o que acontecerá com sua filha caso o poder dela não seja canalizado e revertido para a titia bruxa. Ela faz isso mostrando um acontecimento com Freya, no passado. Então Dahlia apela para os problemas com os genes da família Mikaelson e de lobisomem, no sangue de Hope, e tudo o que pode acontecer graças a isso. A proposta é feita: Dahlia canalizaria o poder de Hope, ajudaria com a magia, e Klaus poderia ajudar a criá-la e estar ao lado dela sempre. Dahlia tiraria a adaga do peito de Klaus, e Klaus entregaria Hope para ele.

Marcel e Elijah conversam sobre Klaus, e Elijah parece arrependido (também pudera né colega?). Cami recebe de Vincent um feitiço de desvinculação e sabe da bomba: os clãs de bruxos de New Orleans querem Vincent como o regente, no lugar de Josephine. Mas ele não quer, então quem colocar no lugar? Ele ainda alerta Cami que não conseguirão enganar Dahlia com o boneco de barro, pois eles precisam de um coração batendo, para ser mais convincente.

2x20foto4

Freya consegue localizar Hope e Elijah vai atrás deles. Enquanto isso, ele manda a irmã para o complexo, para preparar o feitiço lá. Elijah vai atrás de Hayley e Hope e acaba sendo mal recebido por Jackson. Mas credo, esse Jackson não cansa de ser chato? HAHAHAHA pelo amor de Deus! Hayley vai ao encontro de Elijah, que diz que descobriram uma maneira de matar Dahlia, e que ele precisa só do sangue de Hope.

O fim do episódio é marcado por Dahlia ajudando Klaus a tirar a adaga, Jackson convencendo Hayley a fugir com ele, para proteger Hope, o funeral de Aiden, Elijah enganando Freya e injetando o sangue de Hope nela, a fim de atrair Dahlia (melhor parte do episódio!), Vincent convencendo Davina de ser a regente dos clãs de New Orleans, Hayley deixando uma mensagem de despedida para Elijah, e Klaus encontrando com Dahlia, para cumprir sua parte do trato.

2x20foto5

Um episódio eletrizante, que trouxe novas alianças e a promessa de vingança. Acredito que Klaus e Dahlia se darão bem juntos, mas que Klaus não está mesmo se aliando a ela (tem um plano por trás). Além disso, acredito que Davina vai acabar assumindo a regência dos clãs e vai se achar a rainha da cocada preta. Preparem-se para os próximos episódios!

2x20foto6

gerson

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: