Posts Populares

The Originals – S02E22 – Ashes to Ashes (SEASON FINALE)

E chegou ao fim a segunda temporada de The Originals. O sucesso obtido na primeira temporada foi repetido na segunda, com emoção pra dar e vender. Alguém aposta que a terceira vai ser ótima também? Vamos ver…

Após Klaus e Dahlia aprisionarem Hayley e Jackson em forma de lobo, e pegarem Hope, Klaus está pronto pra ser vinculado a Dahlia, tudo parte do seu plano. Enquanto isso, Elijah e os outros estão processando a ideia de Klaus aliado a Dahlia, com um plano, segundo conta Camille. Uma vez vinculado a Dahlia, Klaus põe a adaga em seu coração, afetando também a titia Bruxa e ganhando tempo para que os outros possam trabalhar no seu plano.

2x22c1

Rebekah acorda no seu corpo original (para nossa alegria!) e vai atrás de Elijah, para juntos irem ajudar Hope e Freya. Na clareira, com as duas, Elijah percebe que o erro de seu plano foi usar o sangue de Freya como alguém que partiu o coração de Dahlia, uma vez que essa honra é de Esther. Já sabem o que acontece em seguida né?

2x22c2

Davina, agora regente dos clãs, tem força suficiente pra trazer Kol dos mortos. Enquanto isso, Elijah, Marcel, Freya e Rebekah decidem como executarão o plano de Klaus, uma vez que precisam convencer Davina a trazer Esther de volta a vida e não Kol. Por outro lado, Freya sugere usar a estaca de carvalho branco em Klaus e acabar com dois problemas de uma vez só. Mais alguém odeia essa vadia ou sou só eu? Nesse momento, Elijah percebe que a adaga em Klaus está derretendo, e que eles não têm muito tempo até Dahlia acordar.

Elijah desenterra e transforma Esther em cinzas, para o feitiço de Davina, enquanto Freya encontra a estaca de carvalho branco. Rebekah engana Davina, para que Elijah troque as cinzas de Kol pelas de Esther. Freya está prestes a acabar com Klaus, enquanto Davina faz o feitiço que traz Esther de volta a vida. Aqui devo elogiar a direção do episódio, que fez uma sequência muito boa das ações. Por fim, Klaus acorda a tempo de impedir Freya de matá-lo, e Davina quase cai dura quando vê que Esther que ressuscitou e não Kol.

2x22c3

Dahlia também acorda e descobrimos que ela não está mais vinculada a Klaus. Nesse momento, ela rouba a estaca e tenta matar Klaus, que é salvo por Marcel. Além disso, Marcel vai pedir mais ajuda pra Davina (really?) e Camille vai chorar as pitangas para Klaus, que tem seu momento de amor e compaixão pela loirinha.

Klaus, Rebekah e Elijah tem uma discussão de família, sobre traição e tudo mais, enquanto Esther fica de plateia. Coitada da atriz que faz a mamãe original, porque nunca aparece e quando aparece não fala nada. Eita papel de destaque! Hahahahaha Camille, em conversa com Vincent, finalmente admite o que sente por Klaus. Tava na hora né?

2x22c4

Dahlia está com Freya, prestes a acabar com ela, quando Klaus, Elijah e Rebekah chegam trazendo Esther, para a surpresa da titia. Dahlia, querendo desviar a atenção de todos, destrói a estaca de carvalho branco e joga as cinzas nos vampiros originais, os fazendo sofrer pesado! Uma vez na vida Esther fez algo bom e ajudou seus filhos, distraindo Dahlia e a sufocando com as correntes, tempo suficiente para Freya ajudar os irmãos originais a se livrarem das cinzas da estaca e Klaus atacar Dahlia e Esther com a maldita adaga que continha os demais ingredientes para matar a bruxa do mal.

2x22c6

Em seguida, somos transportados a uma imagem de Dahlia e Esther jovens, finalmente juntas pela eternidade. Tão lindo… SQN. Voltando aos plots para a próxima temporada, temos Marcel se desfazendo dos restos mortais de seus vampiros (incluindo Gia), Rebekah dando uma liçãozinha em Klaus e sendo surpreendida por Freya ajudando-a a voltar para o corpo de Eva Sinclair, Camille e Klaus num momento romântico, quase rolando algo (vai ficar pra próxima!), Elijah encontrando Hayley quando ela vira humana, e Davina planejando os paranaue pra acabar com os originais.

2x22c5

Uma Season Finale fantástica para uma temporada ótima. The Originals soube trazer a essência de TVD para nos lembrar quão boas as series da CW são nos seus primeiros anos. Espero que os produtores não errem a mão na próxima temporada, e continuem nos trazendo ótimos plots e histórias da família original. Nos vemos na próxima temporada!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu