Primeiro um pedido de desculpas, Carol ainda está sem internet e com isso acabou acumulando as reviews de algumas séries, com isso infelizmente vou fazer essa review dupla, mas espero que logo mais tudo normalize para ela e ela possa voltar a cobrir essas séries lindas.

S03E06 – Beautiful Mistake

Em “Beautiful Mistake” finalmente encontramos respostas para a tal profecia, entendemos finalmente o por que do desejo de vingança de Tristan, Lucien e Aurora. No passado, durante a fuga milenar dos Mikaelson, Elijah hipnotizou Tristan para fingir que era ele mesmo, Lucien para fingir que era Klaus e Aurora para fingir que era Rebekah, e assim os três foram usados de iscas para o pai dos Mikaelson durante 100 anos, período que a compulsão de Elijah durou.

Realmente é uma puta falta de sacanagem o que Elijah fez, olhem o lado de Aurora então, ela tinha o amado dela, iria fugir com ele e depois de não fugir ainda virou presa do pai dos originals, teve que fugir por mais de 100 anos, realmente os três tem contas a acertarem com os Klaus e companhia.

tumblr_nxx7z5ZfKW1uzf4quo1_500

O episódio pega o gancho do anterior, e inicia ali na mesma sala que foi devastada pela briga de Klaus e Elijah, após segredos do passador virem a tona, os dois aparentemente cansados de brigas finalmente começam a pensar nos problemas atuais que arrodeiam a sua família, e esse problema envolve uma de suas irmãs. Freya passa boa parte do início do episódio tentando entrar em contato com Rebekah, que buscava pistas para trazer Kol de volta ao mundo dos vivos. Logo descobrimos que a Strix quer capturar Rebekah, e começa uma luta implacável, onde Rebekah até está indo bem, porém são muitos adversários, e Aya não é uma lutadora fraca, Rebekah só consegue vencer com a ajuda da sestra Freya, que finalmente saiu do papel de baba de Hope, para fazer algo mais útil. Rebekah foi teimosa não quis voltar logo e acabou caindo no truque de Aya e levou uma estaca no coração para dormir, CHOREI nesse momento.

tumblr_nxrtq4uYTn1trz5nto2_500

Deixando Bex de lado, e voltando a New Orleans, tivemos a busca de Lucien  por um objeto místico, e para encontrar o objeto em milhares de caixas ele resolveu sequestrar o delegado e Cami, já que Cami é ótima em achar objetos (oi?? Ele tem uma super velocidade, é um vampiro de mais de mil anos, e olharia aquelas caixas todas em segundos e precisava de Cami? não colou apenas). Enfim, ele fez algo bem comum, dos vilões clichês, ficou surrando o pobre delegado e deixando Cami cada vez mais frágil e debilitada, ela finalmente encontrou o objeto e para salvar o delegado de morrer, ela entrega o tal objeto a Lucien.

*Gostei de ver Cami tentando atacar antes de entregar o objeto, ela realmente vem mudando um pouquinho nessa temporada, ficando mais agressiva.

Outro plot envolveu um vampiro milenar e perigoso que começou a perseguir Hayley, ela consegue apagar o vampiro e pede ajuda a Marcel Gerard para conseguir informações. Elijah alerta a eles para matarem logo o vampiro de 800 anos de idade, mas eles não escutam e quase morrem, são salvos por Elijah nos últimos segundos e finalmente conseguimos algumas respostas. Tristan e Lucien querem um objeto místico que pode prender os irmãos originais atrás de uma barreira, e assim todas linhagens poderiam viver para sempre e o desejo de vingança de Lucien e Tristan (e de Aurora?) séria realizado. Descobrimos ainda que eles planejavam apagar Hayley para poderem se aproximar de Davina, pois ela que séria utilizada para lançar esse feitiço.

356599

Enfim, são algumas perguntas que ficaram, mas vimos que Lucien já conseguiu o objeto, e cada vez mais eles se infiltram por New Orleans, acredito que no próximo episódio Davina deve assumir um papel mais importante na trama. E enquanto tudo pegava fogo, tivemos ainda momentos calientes entre Klaus e Aurora, vimos que o Mikaelson queria descobrir de que lado sua amada estava, e vimos no final que Aurora é a incógnita de toda a equação, não sabemos se ela será leal ao irmão ou ao amor verdadeiro do passado.

O fato de ela ter escondido Rebekah de todos, não quer dizer que ela está contra seu irmão e Lucien, enfim Aurora é a mais misteriosa dos três e a que mais deve esconder coisas no passado.

“Aurora – Now, come back to bed”

S03E07 – Out of the Easy

Como era de se esperar os irmãos Mikaelson não ficariam sem dar uma resposta e em “Out of the Easy”, Elijah e Klaus resolvem unir forças para resgatar Rebekah e planejam um jantar para colocar Aurora, Lucien e Tristan em conflito. Eu simplesmente AMO DEMAIS esses momentos em que as cartas são jogadas na mesa, e rola uma roda de confissões e as verdades são jogadas, e sabendo que os Mikaelson que planejam este jantar, muito sangue deve rolar.

2

E adorei a jogada dos produtores de dar uma sacudida em tudo com esse jantar, mas antes de comentar sobre ele vamos concluir um pouquinho dos roteiros paralelos da série. Primeiro: Davina, a personagem de Davina é tratada como boba, ninguém bota fé nela, nem eu, ela não me passa a sensação de poder, a sensação de que quando precisar fazer algo cruel, ela vai conseguir, matar as bruxas foi um erro de seu plano que tinha apenas 1 alvo e vimos que Marcel na tentativa de proteger sua ‘filha’ resolveu tirar todo o poder dela.

Alias que armação mais clichê neh, usando aquele apanhador de sonhos ou algo assim, Davina foi enganada e ficou de frente de todas as bruxas do quarter que queriam seu impeachment, e conseguiram. O pior foi que Davina não reagiu, ela não é tão BAD ASS, porque não fez todos saírem voando? Ela mesmo em uma conversa com Hayley demonstrou ideias de querer fazer tudo diferente, porque não começar ali? Enfim, Davina voltou a ser aquela bruxa inexperiente e fraca, e a personagem segue sendo mal aproveitada. A dúvida que fica: quem será a nova ou o novo super bruxo de New Orleans?

Saindo disso tivemos mais uma DR de Jackson e Hayley, ele novamente enciumado de sua esposa ter laços com os Mikaelson, putinho da vida que ela quer ir lá ajudar no resgate da Bex, e sem razão obviamente! Haha. Quando Hayley decide ir, ele fica todo puto, faz as malas e parte pro Bayou, e espero que não volte mais, deixei Hayley livre pro Elijah, OBRIGADO!

Voltando ao jantar, vimos umas verdades sendo ditas, vimos aquele jogo de poder e vimos Freya sambar, adorando ver Freya poderosa e deixando de ser a baba da Hope em tempo integral. Ela deu um mata leão na Aurora e vimos os três irmãos se separar para terem conversinhas particulares, a primeira foi Lucien e Elijah, que não falaram nada demais, para falar a verdade. A segunda envolveu Klaus e Tristan e ai rolou uma espécie de oferta, que sinceramente acredito que Klaus tende a aceitar, afinal pra quem prendeu os irmãos por séculos, o que séria prender por 1 ano? Mas esse acordo não me cheira bem. O que me faz acreditar nisso, é que Lucien entregou a relíquia para Klaus, e assim que Rebekah aparecer o que impediria ele de aceitar? Aliás vimos Elijah tendo aquela visão no fim do episódio, que até então mostrava imagens da profecia que foram cumpridas.. Klaus pense bem antes de fazer merda.

1

O destaque do episódio foi Aurora, ela é louca, louca de pedra, mesmo presa por Hayley e Freya, ela deu a volta nas duas, e ainda pisou falando que atirou Bex no fundo do mar (tipo oferenda),  e que escondeu a latitude e a longitude em dois envelopes, um que estava em seu poder e o outro no poder de seu irmão, assim ela manteria seu amado irmão a salvo, pena que Klaus não concordou com ela. só não entendi se foi parte da armação deles ou se realmente Klaus queria estrangular o Tristan ali e deixar Aurora louca da vida. Afinal, se Aurora traz Bex de volta, os três irmãos estariam em New Orleans e poderiam estar em um só local para o feitiço acontecer, e dois irmãos poderiam estar também, enfim, grande sacada dos produtores, ficaremos todos na dúvida.

Aurora saiu louca da vida e foi para o apart de Lucien, (senti um clima entre os dois no início do jantar HAHA), e da de cara com a pobre da Cami, que finalmente tomou coragem e decepou os dedos do vampiro de dois metros de altura, tirando o anel dele. Estou adorando ver essa Cami com atitude e que está ganhando destaque, vamos ver o que Aurora irá fazer com ela.

Alias começo a desconfiar que Aurora pode transformar Cami em vampira, ela tava toda mordida no capô do carro. The Originals vem fazendo uma boa temporada, apesar de ter achado esse último episódio um pouco inferior a Beautiful Mistake. Espero que Marcel, Davina, Freya sejam melhores aproveitados na série e que o o ship maior envolvendo Hayley e Elijah posso voltar a tomar forma, to sentindo falta de espaço pros ship.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Aproveitem mais Freya, quem é Davina perto de Freya.
  • Decidam logo a situação de Claire Holt, não to preparado para ver ela aparecendo em 1/10 da temporada apenas, preferia que a outra atriz fosse mantida.
  • Elijah já sacou que Klaus pode se virar contra ele, vamos ver o que vai rolar nos próximos episódios.

SINOPSE DO PRÓXIMO EPISÓDIO: Klaus entra em um jogo perigoso de Aurora para resgatar Cami, Elijah, Freya e Hayley tomam medidas drásticas contra Tristan, Aya da a Marcel um ultimato, Hayley e Jackson reavaliam o envolvimento dela com os Mikaelsons.

 

 

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: