Posts Populares

The Originals – S04E08 – Voodoo in My Blood

AHHHHHHHHHHH, FOI RENOVADA E AINDA TROUXE UM EPISÓDIO DESTRUIDOR!

Vamos celebrar amigos, teremos Season 5 SIMMMM! AHHHHHHHHHHH

Dada a boa notícia vamos falar um pouco sobre o oitavo episódio dessa temporada que de longe é a melhor de The Originals, é incrível como os plots são bem construídos, tem uma mitologia e relacionam todos os principais personagens da trama sem deixar ninguém apagado. Esse episódio trouxe de volta uma personagem amada por parte do fandom e odiada por outra parte e ainda deu esperanças de um futuro Klaroline em uma próxima temporada, seria meu sonho?

Falando do episódio em si descobrimos muito mais sobre a Hollow, sim Hollow é do gênero feminino. Como sempre a origem vem de muito tempo atrás, duas tribos antes inimigas resolvem se unir por casamento (como no caso da Hayley) e desse relacionamento nasce uma criança. Essa criança foi abençoada ainda na barriga da mãe com poderes, seria a criança mais forte até então e capaz de unir todos os clãs indígenas. Essa criança fruto do mal matou diversas pessoas e causava o caos, sendo assim acabou sendo capturada e morta pela sua própria mãe, mas antes de morrer lançou uma maldição sobre todos os clãs e assim nasceram os primeiros lobisomens.

A primeira raça foi a da mãe dela, a primeira lobisomen, os Labunair, mesma raça de Hayley, isso mesmo Hayley Mello é descendente da primeira raça de lobisomens e logo descobrimos com a ajuda de Davina que só ela poderia causar danos e impedir Hollow de espalhar caos e trevas por New Orleans. Falando em Davina sua participação se resumiu a fazer uma verdadeira armadilha para Klaus, tudo bem que ela contou toda história de Hollow e que os seus meios dariam em um fim, mas ela quase matou o original….

Aprende como se faz Davina! Pisa mais Hope!

Hope mandou ver e mostrou que é uma original poderossima, interrompeu o feitiço de Davina Claire e salvou seu pai da morte! Os grandes poderes vindo dos pequenos pacotes! Arrasa mais que tá pouco!

Além do retorno de Davina para deixar parte do fandom feliz, tivemos para as viúvas e os viúvos de The Vampire Diaries uma passagem de Alaric Saltzman até New Orleans, após uma breve ligação com Klaus ele foi encarregado de levar alguns ossos mega importantes para eles. O retorno de Alaric foi bem legal, ele voltou ao seu tempo de caçador Indiana Jones, com direito a matar uma Sófya temporariamente  possuída por Hollow.

Com a ajuda (ou quase nenhuma pra ser sincero) de Elijah/Marcel ele entrega o seu pacote e ainda temos um momento happy quando ele interage com a pequena Hope, lembrando em muito sua relação com suas gêmeas. Ainda no final aquele tiro que todo fã de Klaroline queria ouvir, ele conta sobre a escola para crianças com poderes especiais que ele e Caroline fundaram e convida a Hope para estudar lá…. AI MEU CORAÇÃO!

Klaus – “Give my regards to Mystic Falls” (aham, pra Mystic Falls neh?)

Ai todos estavamos bem, ok que episódio cheio de informações importantes para a sequencia, retorno de antigos personagens e ainda vimos Hope mostrar que é poderosa, mas o baque estava por vir, nosso Elijah (que está mais desatencioso do que nunca) acaba sendo apunhalado por Sofya com uma estaca cheia de espinhos do sangue de Marcel, ou seja, uma missão de resgate em troca dos ossos será imposta no próximo episódio.

Uma última observação fica evidente nessa temporada a troca de papéis de Klaus/Elijah, enquanto o primeiro se segura, demonstra piedade e sensatez, vimos Elijah sucumbir em uma personalidade extremamente impiedosa, que mata a qualquer custo, não pensa em mais nada além de sangue, apenas eu que percebi essa mudança drástica do Elijah? Ele não era tão extremo assim.

Concluindo um episódio que deixou o núcleo de Freya e Keelin de lado, logo agora? Acho que foi um rude erro isso, mas de resto foi ÓTIMO e vem mantendo o ótimo nível dessa temporada! Até a próxima pessoal!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano Rocha

    Eu acho que já disse no comentário do ep 07, que, desde a temporada do quarto vermelho, que a gente sabe que Elijah não é flor que se cheire. Mamãe Mikaelson (Happy Mother’s Day pra ela) já tinha deixado isso claro.
    Só acho que ele tá muito burro. Pra quê mandar amulher sair da sala se ela é vampira e tem super audição? Marcel mora num apartamento e não numa mansão de pedra com 20 quartos, né? Pufavô… E depois entra na casa do cara só porque a porta tá aberta. Mil anos de idade pra ser apunhalado nas costas assim? Me poupe.
    Enfim, deixa pra lá.
    Davina dona das bochechinhas mais lindas e adoradas de Nova Orleans está de volta. Como? Como, produção, se alma da mulher tinha sido extinta no tempo e no espaço? E como ela voltou tão amiga dos Ancestrais se foi ela que cortou a ligação deles com o mundo? Fail. Mas tá bom, a gente aceita com um olho aberto e outro fechado, Só voltou pra querer se vingar, mas ainda bem que “I’m seven, not stupid” estava a postos para salvar o dia. Linda demais essa menina, gente. E já pode ir pra Mystic Falls estudar com sua madrasta,porque sua tia tá ensinando nada. Inclusive nesse episódio nem apareceu.
    Enfim, essa temporada está que tá. Vamos esperar alguém salvar o cara dos lencinhos, porque não dá pra ficar sem ele na série. #VoiceSaveElijah.

    • Lindomar Albuquerque

      Com certeza Paulo, foi deixado claro que ele não é flor que se cheire, mas fiquei lembrando dele ainda em The Vampire Diaries e no início de The Originals, é uma mudança bem drástica no tom do personagem.

      Sobre esses furos de roteiro, a gente finge que não aconteceu e fica feliz com o nível da série, tá bem longe de virar uma The Vampire Diaries hahaha

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu