Posts Populares

The Originals – S04E11 – A Spirit Here That Won’t Be Broken

Quando tudo parece estar resolvido e às mil maravilhas, é porque vai piorar.

Não sei precisar meus sentimentos em relação a esse episódio, eu adorei e odiei ao mesmo tempo. Adorei porque Hope é uma maravilhosa, Freya é uma rainha poderosíssima e como sempre mostra isso, Hayley finalmente conseguiu “””matar”””” a Hollow, teve reencontro e aparentemente final feliz para Kolvina, recaída de Marcel e Rebekah e por fim, o mais maravilhoso que foi a volta de Elijah, todos esses fatos e as situações que envolveram foram ótimas, porém… Kol me irritou diversas partes do episódio, Hayley também, a praga daquele Jackson mesmo morto consegue atormentar a vida de Hayley, a nossa e o PIOR de tudo, a do meu casal lindo e maravilhoso Haylijah por quem eu já não agüento mais sofrer. Além disso, achei uma falha absurda a Davina ter voltado e nem ter se dado ao trabalho de procurar o Marcel e nem ninguém avisar a ele, como se simplesmente aquilo não tivesse a mínima importância para ele e, para completar, agora a Hollow fez um feitiço antes de morrer (que não sabemos qual foi) e agora está possuindo nossa pequenina e adorável Hope. Afff, minha gente, é sério que faltando apenas 2 episódios pro fim da temporada eles vão destruir o meu casal e ship preferido da série além de colocar minha princesinha em perigo? É o que eu digo: quando os Mikaelson estavam tranqüilos com a Hollow morta, Elijah de volta, todos a salvo, Kol e Davina sendo felizes para sempre, Marcel e Rebekah sem conseguir esconder o amor que sentem um pelo outro, as coisas pioram mais do que antes se duvidar. Não sei como lidar com esse episódio não, de verdade.  Feelings, so many feelings…

Como tem se tornado comum, Freya foi a rainha desse episódio mas por pouco não dividindo o posto com a princesinha ruiva Hope que além de se mostrar cada vez mais poderosa e carinhosa, tem uma sensibilidade e percepção daquelas e aquela cena dela perguntando pro Kol se ele amava mesmo a Davina e antes que ele pudesse terminar de responder, ela disse que ele amava a bruxa assim como Hayley amava Elijah me fez ficar jogada no chão de tanto amor. Ai gente, a própria filha shipa a mãe com seu tio, vocês tem noção do quão perfeito isso é? E pra completar, ajudou Kol sim quando tudo e todos estavam contra ele e conseguiu salvar Davina do destino fatídico que teve a Hollow e foi super lindinho o encontro final Kolvina porque apesar de eu já não estar com muito saco pra Davina desde antes dela morrer, o casal em si é muito fofo principalmente pelo quão feliz o Kol fica quando está com a menina e por isso, eu acabo shippando o casal. Tudo indica que eles seguirão suas vidas felizes para sempre, mas como em New Orleans nada é o que parece, existe uma grande chance deles voltarem até a season finale né? Só espero que não matem a Davina de novo porque o Kol não merece isso, minha gente.
E por falar em Kol, no início do episódio eu tava com uma raiva básica do Kol pelo que ele tava fazendo com a família, enganando Rebekah, armando para ela e tudo mais, mas ao longo do episódio eu fui entendendo suas razões e percebi que não era do jeito que ele fazia antes, era totalmente diferente, era realmente por amor e algo que ele pretendia corrigir assim que Hope desfizesse a ligação de Davina com a Hollow, então quando chegou no meio para o final do episódio eu já tava lá torcendo por ele rs. Isso não impediu de eu ter adorado a bela surra que Klaus deu nele e por fim, não ter enfiado a estaca nele pois realmente entendeu o que ele tava vivendo já que Kol o fez pensar o que ele faria se fosse com Camille (blargh!) e mais, ele lembrou de Hope e fez o ditado “Always and forever” valer de verdade, inclusive o diálogo Klope depois dessa cena foi muito amorzinho. Eu realmente amo forte a relação desses dois <3

Quanto a dona do episódio, vulgo Freya Mikaelson, finalmente Klaus parou para pensar em como a irmã poderia estar se sentindo depois de toda essa pressão e de tudo que viveu. Foi uma cena curtinha, mas bem significativa quando Klaus pergunta a ela como ela está um pouco antes deles unirem forças para o feitiço para ressuscitar Elijah. E por falar em Elijah, vamos falar da pior parte do episódio pra mim… SOS! Hollow fazer Hayley alucinar com Jackson enquanto Klaus lutava com Kol para destruir o totem dela e, por fim, ela decidir que o certo é não ficar com Elijah e que por mais que eles sejam “monstros”, a filha dela não merece isso e bla bla bla, que ela se apaixonou por ele num momento que estava se sentindo insegura e tudo mais e que deveria ter amado o Jackson sim… AHHH FAÇA-ME O FAVOR! Não sei se senti mais raiva de Jackson, da Hayley ou dos escritores que não conseguem deixar o meu casal em paz, pelo amor de Deeeeeus! Eu sofro muito quando essas coisas acontecem com eles e confesso que foi um dos grandes motivos pra eu ter ficado em dúvida se amei ou odiei o episódio. POR QUÊ DIABOS ELES NÃO CONSEGUEM TER UMA TEMPORADA AO MENOS DE FELICIDADE JUNTOS? Affffff 🙁
Desabafei… agora, vamos falar de Rebekah e Marcel que fugiram, brigaram, se enfrentaram, mas no fim não conseguiram resistir e acabaram se entregando um ao outro mesmo que no fim do beijo Rebekah tenha claramente se arrependido e fugido da raia. Eu não shippo os dois, mas gosto bastante sim e não via a hora dele finalmente ver que não ama aquela chata da Sofya, mas quero ver que rumo vai ter isso aí agora.
Na verdade, to esperando pra ver os rumos no geral né? O que Hayley diz que sabe que precisa fazer mas não tem coragem, Marcel e Rebekah e por fim, o que a maldita da Hollow aprontou que agora está possuindo a Hope. Ai Jesus, guenta coração que faltam só 2 episódios e a gente nessa agonia!
Mas de qualquer forma… ELIJAH IS BACK, BITCHES!!!! \o/

AI SOCORRO QUE JÁ SOFRI VENDO ESSA PROMO! Por quê essa série é tão maravilhosa e tão maldita? Já to aqui pensando no sofrimento que vai ser agüentar até a 5ª temporada porque sou dessas de sofrer antecipadamente, socorro…
Comentem aí o que acharam, se sofreram como eu, o que mais gostaram do episódio e o que mais quiserem falar 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Paulo Adriano Rocha

    Primeiramente, Jayley forever, porque Jackson era o único homem que prestava nessa série. Ela que foi burra e não soube aproveitar a oportunidade. Que sofra as consequências. Gostei sim de Jackson de volta pra dizer isso na cara dela. 😛
    Engraçado que li um comentário num grupo que a menina falou: “agora que a Hayley descobriu que Elijah é um vampiro”. Realmente, né? Só AGORA depois que não sei quantas temporadas em TVD e quatro de TO foi que ela se tocou que ele é um monstro? Me poupe… Sem contar que ela não é nenhuma inocente. Ela parece dessa palhaçada…

    Kolvina… Melhor casal. Maior burrada da série foi matar a Davina. Acho que para dar mais espaço a Freya como bruxa, mas não gostei, afinal, a série “começou” por causa dela e ela já passou por altos e baixos pra morrer de graça por um original. Quero Kolvina sim, mesmo porque prefiro o Kol como um membro original que a Rebekah.

    Agora, acho que Kol e Elijah precisam aproveitar o tempo e começar a transformar gente, porque só restaram duas linhagens: Klaus – que não precisa mais dele – e Bekah, que é melhor não morrer tão cedo.

    Agora, minha gente, o que é essa menina fazendo Hope? Ela é muito perfeita. Princesinha Mikaelson porque sim. Já quero ela numa escola com outras crianças pra ser diferente dos pais…

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu