Posts Populares

The Originals – S04E12 – Voodoo Child

Always and Forever… Never Say Always and Forever

SOS! Eu to é morto com esse pré Season Finale de The Originals! Que episódio do CARALHO! Hollow não está de brincadeira, como esperado e bem óbvio foi muito fácil para Hayley matar a Hollow, pena que ela demorou um pouquinho para sacar isso.

O episódio focou no desenvolvimento dos poderes de Hollow e na forma como ela costurou tudo e deixou Klaus e companhia comendo poeira, ficou evidente que seus planos de assumir o corpo de Hope Mikaelson vinham desde sempre. Confesso que achei que todo esse mistério dela assumindo o corpo de Hope se resolveria nesse episódio, mas fui surpreendido mais uma vez pelos roteiristas da série que ohh tão de parabéns!

Logo de início vimos que o retorno de Elijah Mikaelson não foi bem digerido por todos os personagens da série, vemos uma Hayley realmente quebrada e indecisa após ver um lado sombrio do amado. Confesso que vi muita gente reclamando disso, mas por outro lado compreendo realmente os anseios de Hayley, afinal comoe la disse ela quer dar uma vida normal a sua filha e querendo ou não tudo que ela fez para trazer Elijah de volta culminou na perda de sua filha (ao menos temporariamente) para Inadu (Hollow).

Hayley está em um dilema, ela sabe que apesar de todo amor que ambos sentem um pelo outro talvez a relação não seja tão saudável assim. Mas sejamos sinceros antes de Hayley começar a amar Elijah ela já sabia o quão cruéis e impetuosos os Mikaelson eram, então não sei bem se causar intrigas nesse shipper foi uma boa decisão dos roteiristas, sabemos que uma hora ou outra os dois vão ficar juntos (espero).

Vincent que andava sumido, aliás agora que percebi que Vincent tava bem sumidinho do episódio passado, ele andava ocupado tentando encontrar uma maneira de selar Inadu para sempre naquele livro de feitiços que ele mesmo psicografou, óbvio que nem tudo daria certo, ele acaba perdendo o livro para os capangas de Inadu e com medo do que vem por aí acaba tendo que se aliar com os Originais e Marcel para tentar acabar de vez com Hollow.

Enquanto ele estava em transe tivemos aquelas cenas de embates com muita luta que The Originals sabe fazer muito bem, primeiro Marcel em um treino contra os feiticeiros, e ele precisou da ajuda da maravilhosa Sofya que já começo a gostar de leve para vencer, no outro lado de New Orleans vimos Klaus e Elijah recuperaram o livro e descobrirem sobre a pequena Hope.

A descoberta sobre Hope não demorou muito, mas confesso que Hayley me decepcionou um pouco, estava claro que a filha dela não seria daquela maneira e ela demorou um pouquinho para acordar pra vida, apesar de tudo, Hayley, Rebekah e Freya não foram paréo para o espírito de Hollow, fiquei bem chocado com ela saindo do corpo da pequenina e lacrando com todos os inimigos dela.

Tudo se resumia a Inadu derrotar Hope em uma luta pelo controle do corpo, Hope seria cada vez mais jogada para uma parte sombria de seu corpo e assim Inadu tomaria o controle, sobrou a Klaus salvar a sua filha, e olha achei muito lindo ele contando a ela sobre o quanto era cruel, impiedoso e malvado antes de ver ela pela primeira vez, SIM, ele era tudo isso mesmo, lembro até hoje dele matando a Tia Jenna na Season 2 de The Vampire Diaries.

Quando pensei que eles venceriam a Hollow, afinal ela foi derrubando um a um, Sofya, Elijah, Marcel vi que Vincent aprontou um daqueles feitiços que prende a pessoa dentro do círculo, mas será que seria o suficiente para a bruxa mais poderosa do mundo? Afinal para prender ela no passado foi preciso de muito mais….

e não rolou, Hollow venceu e tomou posse do corpo de Hope mais uma vez, apesar de agora termos a certeza que a pequenina segue lutando para viver e restará aos seus pais fazerem a escolha mais dificil da vida deles para salvar, afinal um elo une os irmãos originais desde sempre e pelo tom do dialogo que concluiu o episódio coisas não agradáveis vem por ai…

Klaus: A thousand years ago, we three made an eternal vow. To protect each other, always and forever. Freya, that vow now includes you. As it includes my daughter. She is my heart and soul. Right now she’s out there, alone in the darkness, fighting. We can’t give up. So I’m begging you All of you If there’s any chance… Vincent: I think I know a way to save her. 

Vincent: I think I know a way to save her. 

Klaus: Anything. 

Vincent: If we go this route, this is gonna be the end of your family. This is gonna be the end of always and forever.

Não to nada bem aqui…

… aposto que veremos uma separação dolorosa no último episódio e que provavelmente Hayley e Hope vão partir após de alguma forma todos sobreviverem a isso. Sabemos ainda que um novo salto temporal vem aí, uma Hope adolescente deve aparecer na próxima temporada e talvez vejamos ela na Hogwarts de Caroline e Alaric, será?

Além disso vimos um maior desenvolvimento de Freya Mikaelson, vimos finalmente ela se entregar a essa amada Keelen, achei muito lindo as duas em chamas e ela finalmente deixando de ser apenas a durona fodástica e mostrando seus sentimentos. Freya se tornou minha personagem favorita em The Originals, uma mulher forte, destemida, implacável e sensível, can i get an amen? – Amen Freya Mikaelson!

Fora tudo isso, vimos aquele climão de novela mexicana entre Rebekah, Marcel e Sofya, aliás apesar de saber de toda história de Rebekah e Marcel, fico bem dividido sobre para quem torcer nessa história toda!

P.S. Que atriz mirim talentosa é essa que interpreta a Hope, fico chocado com o talento dessa pequenina! Arrasando demais!

E vocês querid@s leitores o que acharam de tudo isso? Gostaram? Odiaram? O que vocês acham que acontecera na sequencia? Até a próxima semana onde Rainha Caroline retorna para concluir essa temporada de The Originals com suas reviews maravilhosas!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu