Posts Populares

The Originals – S04E13 – The Feast of All Sinners [SEASON FINALE]

Feelings, so many feelings!

Se The Originals terminasse como terminou essa temporada, meu sobrenome seria desespero, apenas. Achei o episódio muito bem concebido e digamos… interessante, mas se depois de tantos anos acompanhando essa realeza, nossos Mikaelson se separassem ad eternum eu e creio que todo o fandom, ia querer morrer. Não gente, me tira tudo, mas não me tira essa família maravilhosa unida! E pior ainda… além de não terem “terminado” juntos, Haylijah chegou a um fim para destruir a minha vida de vez. EU NÃO ACEITO ISSO! ELES TEM QUE TER UM FINAL FELIZ, MINHA GENTE, PLMDS! Eu não aceito que o meu ship não seja endgame e por essas razões, estou apostando todas as minhas fichas na 5ª temporada, que ao meu ver vai vir com a função de me curar de todas essas feridas que a season finale da 4ª temporada abriu rs.

Ai gente, sério, eu nem sei por onde começar porque meu coração está aos pedacinhos até hoje com esse episódio. Apesar de eu ter achado lindas até as partes tristes, eu não tô sabendo lidar até agora. Ah! E esqueci de falar de uma das coisas mais tristes, que na próxima temporada não teremos mais nossa pequena Hope, interpretada pela Summer Fontana, eu tô MUITO chorosa! :’(
Ao que tudo indica, já será mostrado a Hope adolescente, provavelmente porque se passarão anos até reiniciarmos mais um ano. Então, vou começar por ela mesmo, primeiro elogiando a atuação muito boa da Summer como Hope e como Hollow, ela mal falava como Hollow e deixava entregar tudo pelo olhar, muito maravilhosinha mesmo. E a gente tem que combinar que ela foi a rainhazinha desse episódio né? Afinal, todos os destinos foram traçados justamente por e para ela, que conseguiu mudar a essência principal dessa família de vampiros. Vocês tem noção da transformação que Hope fez em Klaus Mikaelson? Minha gente, as declarações dele pra ela, a conversa que ele teve com a filha quando ela tava com o feitiço do sono antes do feitiço para separar as 4 partes da Hollow nos 4 irmãos, foi uma das coisas mais lindas que aconteceram nessa temporada. Uma história de amor dessas, bicho! Muito amorzinho foi ver justamente ver valer o Always and Forever até o final em que eles fizeram tudo para salvar Hope Mikaelson, Freya estava disposta até a virar vampira (inclusive eu já tava desesperada com essa opção porque ela é bruxa e acabou) e Kol mesmo tendo uma briga daquelas com Klaus antes de ir embora com Davina, voltou disposto a salvar sua sobrinha e ajudar sua família. Não tem como não amar, minha gente <3

Voltando ao rei da porra toda, vulgo Klaus Mikaelson, foi ele o responsável pelas cenas mais emocionantes do episódio final. A cena em que ele abre seu coração pra Marcel e diz sentir vergonha de como ele foi como pai pro filho postiço, a cena dele com a Hope que eu mencionei lá em cima, a cena dele com Elijah em que ele praticamente implora pra que Elijah não ceda à tentação e vá atrás dele tentando unir a família e por fim, aquele final DESTRUIDOR em que ele encontra Elijah todo despojado tocando em um bar na França e quando ele vê que o irmão praticamente não o reconhece, dá aquele sorrisinho que tanto amamos, mas que acabou com as nossas vidas de uma vez por todas. E aquela cena de Elijah com o coração partido pedindo pro Marcel hipnotizá-lo pra esquecer da família para que não corra o risco de ir atrás deles e assim acabar revivendo a Hollow? E Marcel fazendo ele esquecer e as cenas aparecendo uma a uma na nossa tela? GENTE DO CÉU! Queria estar MORTA! O bonitinho de tudo isso foi que Elijah parecia totalmente feliz lá tocando super de boas, Klaus vai atrás do irmão claramente não resistindo, mas fica feliz com o que vê, Kol indo pedir Davina em casamento todo felizinho e finalmente, Rebekah e Marcel se entregando à esse amor em plena Nova York e particularmente, foi o final feliz que achei mais bonitinho e que me fez um pouquinho feliz nessa depressão toda rsrsrs. A despedida Haylijah… nossa senhora, não gente, esses dois merecem ficar juntos, é muito amor, a dedicação que Elijah tem a Hayley, ele dizendo que não consegue se livrar desse amor…. sério, eu não sei o que comentar até agora com esses dois, eu tô realmente muito sofrida.
Mais um final feliz que me deixou alegrinha foi Freya e Keelin, essas duas são realmente muito amorzinho e me emocionaram do início ao fim do episódio, principalmente Freya, que mulherão da porra!

Por fim, um outro “final” que me agradou também foi o que já era esperado que era Hope ir pra escola sobrenatural que Alaric e Caroline montaram  em Mystic Falls. Além de ter sido bem legal essa união das duas séries novamente, acendeu uma esperança não só em mim mas como em muitos fãs de termos Klaroline porque já esperamos Klaus dar uma passadinha por lá pra dar uma espiadinha na filha e na sua amada também. Será, minha gente??? Será??? OMG! Seria meu sonho Klaroline e Haylijah juntos? Por favor, escritores de TO, nunca te pedi nada!
E como tô praticamente alternando uma coisa feliz e outra destruidora, aquela “despedida” Klope foi de quebrar todo o resto de coração que eu ainda tinha… todos indo embora, Klaus querendo ficar pra ver se sua filha tava bem, Hope abrindo os olhos e ele indo embora com o desespero dela gritando pelo pai… SOS! Só em falar já quero me jogar no chão aqui mesmo, socorro! Como eu disse, Klaus protagonizou praticamente todas as cenas mais emocionantes do episódio, rei até nisso 🙁
Deu pra perceber que eles prepararam essa season finale pensando que podia acabar nessa temporada mesmo, mas graças ao bom Deus, não terminou e ainda teremos mais uma chance de vermos nossa família tão maravilhosa reunida e meus ships sendo felizes. Ah! Eu preciso vangloriar o Vincent também que se tornou a nossa Bonnie de TO né? Que rainho, se não fosse por ele, o que seria dos nossos Originais não é mesmo?
Bom, é isso. Me digam o que acharam dessa finale, o que esperam pra próxima temporada e vamos repartir essa barra que será agüentar até 2018 por novos episódios. Muito obrigada a quem sempre acompanha nossas reviews e a quem começou a nos acompanhar nessa temporada! Até 2018, pessoal!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu