Posts Populares

The Originals – S05E02 – One Wrong Turn On Bourbon

Como diz o ditado: filha de peixe, peixinho é.

E lá se foi mais um tiro pros amantes dos Originais e dessa série maravilhosa. Só no segundo episódio e distruibuindo tiros a torto e a direito, eita! Os maiores responsáveis por isso foram, claramente, Klaus e Hope ou para os mais íntimos, Klope. Esses dois só não me mataram de amor porque me mataram de tristeza e também um pouquinho de raiva, essa última basicamente por conta da Hope, que tava se achando a rainha da cocada preta e resolveu usar seus truques por aí para atrair seu pai para perto de novo. Mas, nem dá muito pra julgar né? Olhem bem de quem ela é filha: Klaus Mikaelson. E como diz o ditado: filho de peixe, peixinho é, ou nesse caso, filha. Pra completar, ainda junta com o destemor de Hayley e aí deu no que deu. Simplesmente, descobrimos nesse episódio que Hope foi a responsável pelo sumiço da mãe, pois ela achou que essa fosse a única forma de fazer seu pai, vulgo Klaus, para perto dela novamente. A bixa conseguiu finalmente se reunir com o pai, inclusive a cena em que ela chega na cozinha do bar onde o Declan trabalha e usa a magia para afastar Klaus do cozinheiro foi muito hino. Um ícone bruxo desses, bicho! Isso acontece depois dele ter fugido dela uma vez quando foi no casarão pegar informações do babado de Hayley sem que ela pudesse ver, mas Hope mexeu os pauzinhos e conseguiu não só se reunir com seu pai nesse momento, mas como trancá-lo dentro de sua própria casa para que pudessem conversar. Ousadia tem nome e se chama Hope Mikaelson, viu? Ela não nega um minuto o sangue Original correndo nas veias. Depois de ouvir do próprio pai que acha que ela está “quebrada”, Hope libera seu pai muito magoada e passado umas horas depois, com a investigação de Marcel e Josh que conseguem colocar as mãos em Henry (o mais novo híbrido da parada), eles descobrem que quem armou esse sumiço da Hayley foi Hope com a ajuda de Henry, já que ele obedece tudo que ela pede, pois tem uma ligação com ela por ter sido gerado pela menina. Quando Klaus vai lá soltar os cachorros com ela, é que ela resolve trancá-lo em casa e tirar satisfações, mas como nem tudo são flores, quando ele vai atrás de Hayley com Freya, descobre que não só ela não está mais lá no local que leu na mente de Hope, mas como alguém a tirou a força de lá e ambos lutaram bastante. Tá achando que New Orleans é brincadeira, pequena Mikaelson? Aqui ninguém tá pra brincadeira não.

Nesse episódio, que foi praticamente dominado por Klope, descobrimos que quando pequena, Hope fez um feitiço para se conectar com seu pai e viu ele arrancando corações pelo mundo afora, causando pavor não só a ela mas como a ele também por ela ter visto isso. Sendo assim, Klaus resolveu se afastar dela completamente pois achava que assim iria ser melhor para ela. Já vimos que não foi, não é mesmo? rs
A cena mais linda do episódio foi quando Klaus revela a Hope o que aconteceu com sua mãe e a garota perde o fôlego, literalmente, já que vomita uma cobra por conta da proximidade com Klaus. A magia negra dentro dos dois está gritando para sair e parece que só agora Hope começou a entender o verdadeiro perigo da parada.

Falamos em momento lindo, agora vamos falar de um triste. Depois de nos deixar radiantes com a volta de Keelin para sua amada Freya, a bruxa resolve colocar um ponto final na sua relação com a enfermeira, pois acha que faz mal a ela ficar em New Orleans só por causa dela e que ela não consegue amar sua família e Keelin ao mesmo tempo. MEU SENHOR! O que esses Originais tem que acham que não merecem ser felizes de jeito nenhum? Parem de nos fazer sofrer assim e aprendam a ser felizes, por essa água de Jesus! Eu só não chorei nessa cena porque estava concentradíssima em não deixar nenhuma lágrima descer porque dentro de mim eu estava chorando era rios. Foi na cena Klope, foi nessa… olha, não tá fácil.

Durante o episódio, vimos também a aproximação de Hope com seu crush Roman e podem me falar o que quiserem, mas eu não confio nesse garoto nem por um cacete. Posso estar extremamente enganada, mas eu juro que esse interesse repentino dele pela Hope, pela família dela e essa aproximação constante não está me cheirando bem. Vamos ver se meu sexto sentido está errado. Vimos também que a relação dela com Marcel é extremamente fofa e morri de amores e outra relação que vimos começar a se desenvolver foi a de Vincent com a vidente, que viu tudo nas cartas que Hope vai ser a destruição da cidade. Eita, minha gente, que tiro foi esse, hein?

No final do episódio, levamos o tiro final que foi a morte de Henry por alguém que não sabemos quem, que tirou o menino dos tijolos onde Marcel tinha o colocado para dissecar e depois torná-lo a reviver para que aprendesse uns truques de como ser um dos migos de Marcel. A pessoa não só era forte o suficiente para tirá-lo de lá, mas como está querendo que a bomba exploda já que isso vai causar o ódio nos lobos Crescentes e vai gerar a briga tão esperada por alguns vampiros da cidade. Agora resta esperar pra ver o babado que isso vai dar. Preparados pro tiroteio do próximo episódio? Contem aí o que acharam desse.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu